Lucas Gomes1

Swap para 2.5

19 posts neste tópico

Salve galera!

 

Meu primeiro post aqui no forum, então peço desculpas se errei algo.

Sou leigo no assunto, confesso que acabei meio que me interessando mais pela mecanica do carro de fato nos ultimos meses. Bom, to com uma oportunidade de ouro: tenho um jetta 2007 2.5 (130.000km) com problemas de documentação que não poderão ser mais reparados, então acabei deixando encostado e usando quase que somente o meu g5 1.0 para locomoção. Estive pesquisando e não cheguei a uma real estimativa de valores, mas estava querendo colocar o 2.5 no cofre do gol. Sei que seriam necessárias várias adaptações, relocações de peças... Mas queria ver se é possível, viável (tendo em vista que meu jetta nem pode e nem poderá mais ser usado, mesmo que eu não legalizasse o doc do gol com o motor trocado) e o que vocês pensam dessa idéia? 

Bruno Dias e Ulisses Cheohen curtiram isso

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Salve galera!

 

Meu primeiro post aqui no forum, então peço desculpas se errei algo.

Sou leigo no assunto, confesso que acabei meio que me interessando mais pela mecanica do carro de fato nos ultimos meses. Bom, to com uma oportunidade de ouro: tenho um jetta 2007 2.5 (130.000km) com problemas de documentação que não poderão ser mais reparados, então acabei deixando encostado e usando quase que somente o meu g5 1.0 para locomoção. Estive pesquisando e não cheguei a uma real estimativa de valores, mas estava querendo colocar o 2.5 no cofre do gol. Sei que seriam necessárias várias adaptações, relocações de peças... Mas queria ver se é possível, viável (tendo em vista que meu jetta nem pode e nem poderá mais ser usado, mesmo que eu não legalizasse o doc do gol com o motor trocado) e o que vocês pensam dessa idéia? 

 

Acredito que não deve ser tão dificil. Esse motor é o mesmo EA113 com um cilindro a mais e em SP deve possível regularizar sim. 

Isso sim seria um carro muito exclusivo.

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Bem, depende!

Se a pendência (por assim dizer) que envolve o jetta, não poder ser sanada, ou o carro dado baixa como sucata, o motor não poderá ser usado, pois para legalização do uso do motor, o mesmo tem de estar limpo, quer dizer, sem pendências... Pois o numero desse motor vai entrar no doc do gol.

Abç

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Salve galera!

 

Meu primeiro post aqui no forum, então peço desculpas se errei algo.

Sou leigo no assunto, confesso que acabei meio que me interessando mais pela mecanica do carro de fato nos ultimos meses. Bom, to com uma oportunidade de ouro: tenho um jetta 2007 2.5 (130.000km) com problemas de documentação que não poderão ser mais reparados, então acabei deixando encostado e usando quase que somente o meu g5 1.0 para locomoção. Estive pesquisando e não cheguei a uma real estimativa de valores, mas estava querendo colocar o 2.5 no cofre do gol. Sei que seriam necessárias várias adaptações, relocações de peças... Mas queria ver se é possível, viável (tendo em vista que meu jetta nem pode e nem poderá mais ser usado, mesmo que eu não legalizasse o doc do gol com o motor trocado) e o que vocês pensam dessa idéia? 

 

Acho que no Brasil seria o primeiro! 

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gosto dessas coisas...

 

acredito que colocando uma fueltech para controlar a injeção não vai ser muito dificil,

 

seria interessante,

 

e o cambio como vai fazer?

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Primeiramente obrigado a todos pelas respostas e incentivos, estou realmente muito animado! Estou a procura de um preparador realmente bom pra fazer o orçamento das peças e mão de obra desse serviço, ver o que ele indica... Alguém conhece um aqui em sp, de preferencia zona sul ou leste?

 

gosto dessas coisas...

 

acredito que colocando uma fueltech para controlar a injeção não vai ser muito dificil,

 

seria interessante,

 

e o cambio como vai fazer?

Tá tudo muito no início ainda, estive pesquisando pra ter uma ideia e o que mais pareceu viável foi puxar o do A3 manual, claro, mas não sei se casaria muito bem. 

 

Acho que no Brasil seria o primeiro! 

Pelo que andei pesquisando, parece que seria mesmo :o

Pela oportunidade, não acho que deva deixar passar.

 

Documentos à parte, quero ver esse EA113 montado no g5

 

 

Acredito que não deve ser tão dificil. Esse motor é o mesmo EA113 com um cilindro a mais e em SP deve possível regularizar sim. 

Isso sim seria um carro muito exclusivo.

Não conseguirei regularizar. Fui atrás dos documentos para tentar pedir baixa do carro e estão em nome de uma empresa enrolada, com multas e licenciamentos num valor bem superior do carro. Acham que realmente seria um problema muito grande rodar sem legalizar? O carro será bem discreto, não chamaria atenção pra quem visse de fora 

Editado por Lucas Gomes1
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Primeiramente obrigado a todos pelas respostas e incentivos, estou realmente muito animado! Estou a procura de um preparador realmente bom pra fazer o orçamento das peças e mão de obra desse serviço, ver o que ele indica... Alguém conhece um aqui em sp, de preferencia zona sul ou leste?

 

Tá tudo muito no início ainda, estive pesquisando pra ter uma ideia e o que mais pareceu viável foi puxar o do A3 manual, claro, mas não sei se casaria muito bem. 

 

Pelo que andei pesquisando, parece que seria mesmo :o

Pela oportunidade, não acho que deva deixar passar.

 

 

 

Não conseguirei regularizar. Fui atrás dos documentos para tentar pedir baixa do carro e estão em nome de uma empresa enrolada, com multas e licenciamentos num valor bem superior do carro. Acham que realmente seria um problema muito grande rodar sem legalizar? O carro será bem discreto, não chamaria atenção pra quem visse de fora 

 

Nem tanto. O problema é montar o carro todo e ter que desmontar tudo se quiser vender depois. Já pensou em ir num desmanche e trocar esse carro por um motor 2.0 TSI completo? 

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Nem tanto. O problema é montar o carro todo e ter que desmontar tudo se quiser vender depois. Já pensou em ir num desmanche e trocar esse carro por um motor 2.0 TSI completo? 

Não pretendo trocar de carro pelo menos nos proximos 4 ou 5 anos, até pq está financiado. Na realidade gostaria de manter o gol sempre pra viagens ou passeios depois disso também. Queria ter uma idéia de preço gasto para ver se valeria a pena ou não o investimento...

Quanto a ideia do motor, nunca tinha pensado, mas eu medo é que os donos dessa empresa em que o jetta está enrolado(familiares meus) possam responder legalmente por crimes caso esse carro seja usado para algo(assaltos ou algo do genero) se for meter ele num desmanche. 

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Não pretendo trocar de carro pelo menos nos proximos 4 ou 5 anos, até pq está financiado. Na realidade gostaria de manter o gol sempre pra viagens ou passeios depois disso também. Queria ter uma idéia de preço gasto para ver se valeria a pena ou não o investimento...

Quanto a ideia do motor, nunca tinha pensado, mas eu medo é que os donos dessa empresa em que o jetta está enrolado(familiares meus) possam responder legalmente por crimes caso esse carro seja usado para algo(assaltos ou algo do genero) se for meter ele num desmanche. 

 

Nesse caso, acho melhor deixar o Jetta aí quietinho e fazer o possível pra resolver esse rolo. Mesmo com o motor completo, não acredito que gaste menos de 5K pra fazer esse swap e terá que gastar mais 2K pra desfazer depois...

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Nesse caso, acho melhor deixar o Jetta aí quietinho e fazer o possível pra resolver esse rolo. Mesmo com o motor completo, não acredito que gaste menos de 5K pra fazer esse swap e terá que gastar mais 2K pra desfazer depois...

Agradeço a opinião. Visto que o Jetta não tem mais salvação(docs), ou eu deixo ele largado, ou rodo até ser pego. Nenhuma dessas opções me parece muito inteligente. Talvez depois, quando quiser vender o gol, vendo também o motor e as peças, conseguindo parte desse valor. até uns 5k tá dentro do orçamento! Quem sabe temos um gol diferenciado a caminho...

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Agradeço a opinião. Visto que o Jetta não tem mais salvação(docs), ou eu deixo ele largado, ou rodo até ser pego. Nenhuma dessas opções me parece muito inteligente. Talvez depois, quando quiser vender o gol, vendo também o motor e as peças, conseguindo parte desse valor. até uns 5k tá dentro do orçamento! Quem sabe temos um gol diferenciado a caminho...

 

Se não tem jeito mesmo, então é sim o melhor que tem a fazer. Caso queira regularizar futuramente, pode substituir apenas o bloco do motor a um custo relativamente baixo. 

Dá pra levantar uma verba vendendo bancos, acabamentos e peças do Jetta no ML.

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meu amigo, você está com um trackcar perfeito nas mãos! deixa o gol do jeito que está para evitar dores de cabeça e coloca esse jetta na pista pra virar temporal! 

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meu amigo, você está com um trackcar perfeito nas mãos! deixa o gol do jeito que está para evitar dores de cabeça e coloca esse jetta na pista pra virar temporal! 

quero um carro forte pra rodar no dia a dia. o jetta aqui está com alguns problemas mecanicos, precisaria de alguns reparos se fosse pra pista e com certeza o custo seria maior...

Bruno Dias curtiu isso

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Amigo não esqueça que não é só motor e cambio, mas vai ter que mexer em suspensão, freios e talvez estrutura do carro, ele foi feito pra aguentar 1.0 e 1.6, periga na primeira acelerada a frente sair e o resto ficar rsrsrsrs, zuera...
Mas veja essas mudanças, uma mudança de cavalaria assim pra um chassis 1.0/1.6 vai ter que reforçar a estrutura, mesmo que seja so pra rodar na cidade ou viajar.

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Cara, vc é de onde? Aqui em São paulo tem um "maluco" hehe, zuera o cara é fera, o arved, que faz essas coisas acontecerem.

Tenta trocar uma idéia com ele e ver o que conseguem fazer.

https://m.facebook.com/ArvedsGarage

Mandei uma mensagem pra ele! Obrigado Bruno! Vou mantendo o tópico atualizado

Amigo não esqueça que não é só motor e cambio, mas vai ter que mexer em suspensão, freios e talvez estrutura do carro, ele foi feito pra aguentar 1.0 e 1.6, periga na primeira acelerada a frente sair e o resto ficar rsrsrsrs, zuera...

Mas veja essas mudanças, uma mudança de cavalaria assim pra um chassis 1.0/1.6 vai ter que reforçar a estrutura, mesmo que seja so pra rodar na cidade ou viajar.

Estou ciente que talvez sejam necessárias várias alterações, e que talvez não compense o investimento. Tive essa ideia, me animei e como não achei nada na internet, vim aqui no fórum saber a opinião de todos, que só me animou mais ainda kkk
Ulisses Cheohen curtiu isso

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