infiltrate

Voyage G5, toda subida quebra a junta homocinética, alguém sabe?

18 posts neste tópico

Pessoal, no final do ano fiz a revisão dos 60mil, trocou freio e discos, as bandejas, pivôs e bobina de ignição que estava vazando. Levei para fazer alinhamento e cambagem, após isso, toda subida acentuada quebra a junta da homocinética do lado do cambio, segundo o mecânico quebra bem na gaiola da junta? Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já são 3 juntas que quebram?

 

Valeu

 

Infiltrate []´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser a cambagem mal feita, fizeram a cambagem errada no meu e acabou estourando o amortecedor com menos de 2 semanas de trocado, ai meu mecanico viu que estava muito aberta as rodas forcando o amortecedor.

infiltrate curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serviço mal feito certeza. Se quebra em subidas significa que tá forçando a homocinética em algum ponto quando ela muda de ângulo. Ou tá tracionando errado. Pode ser justamente a questão do ângulo da geometria de suspensão (cambagem, convergência). O mecânico não deveria simplesmente trocar a peça, tem que desmontar e saber entender o motivo da quebra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mecânico não deveria simplesmente trocar a peça, tem que desmontar e saber entender o motivo da quebra.

 

 

Simples assim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um alinhamento técnico resolve será?

 

 

Vai te dar a certeza se o problema esta na suspensão ou não.

 

 

Aqui na minha cidade o termo é "gabaritar a suspensão", que seria um ajuste que regula a suspensão conforme os parâmetros de fabrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei para o centro automotivo que fez o alinhamento e cambagem, ele disse que o meu  mecânico está falando besteira por afirmar que é alguma coisa com a cambagem do carro que esta estourando a gaiola da homocinética, falou para eu levar o carro lá, vou meter no guincho e levar. Mais agora fico com receio de deixar essas caras porém a mão no carro viu.

Pabloso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, eles vão invenar um problema novo que não existe, fazer o que o seu mecânico falou (creio que seja o "chute" mais correto) e te cobrar um extrazinho...

 

Sim, estou sendo sarcástico.

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bom seria vc estar la na hora que eles forem conferir e refazer o serviço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o cara da cambagem está condenando as bandejas quer que eu compre 2 bandejas na volks, 500 pilas as 2. comparei as bandejas velhas com o modelo de bandeja que foi instalado no carro e são iguais. Resumindo o vendedor da loja de peças está afirmando que é cambagem mal feita, que provavelmente ele não soltou a porca da homocinética para fazer um serviço rapidinho, falou que esse modelo a cambagem não pode passar de 0,5 negativo no máximo, nunca 1 negativo que apresenta esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal resolvi, levei no alinhamento técnico, o cara gabaritou  tudo, disse que estava forçando. Alinhou, fez cambagem, até agora está tudo certinho. Final de semana vou pegar uma estrada só para testar. 70mk de ida e 70km de volta, pegar confiança no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não amigo, ele bateu uma vez em uma mureta e pegou a bandeja do lado esquerdo, só, mais isso foi a mais de 2 anos e nunca deu problema, sera que teve ligação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora