Lucas Barbosa

Oleo baixando rapido

13 posts neste tópico

Olá Pessoal, tenho um gol g5 2011/2012 já está com 125 mil km rodados essa semana notei que ele está consumindo muito oleo, troquei o oleo rodei 3000 km e já baixou para o minimo estou usando o oleo 10w40 alguem pode me ajudar a revolver esse problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tenho um gol g5 2011/2012 já está com 125 mil km rodados essa semana notei que ele está consumindo muito oleo, troquei o oleo rodei 3000 km e já baixou para o minimo estou usando o oleo 10w40 alguem pode me ajudar a revolver esse problema

 

Meu amigo, com essa quilometragem rodada e com essa sintoma, EU posso estar enganado, mais só fazendo a retifica geral do motor.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser retentor estourado ou o respiro do óleo que fica atras do motor que estourou e está vazando, leve a algum meganico para dar o diagnóstico mais detalhado...

 

Espero ter ajudado

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro que consta no manual que e normal baixar 1L a cada 1000km, me corrijam se estiver errado..

Enviado de meu GT-S7392L usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro que consta no manual que e normal baixar 1L a cada 1000km, me corrijam se estiver errado..

Enviado de meu GT-S7392L usando Tapatalk

 

Sim, correto o manual fala isso...

 

Para mim isso é uma maneira de maquiar um problema no motor...

Alenx Dantas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, se o motor ja saiu com falha de projeto, futuramente ira dar problemas de desgaste precoce..

Sugiro utilizar um 15w40, ou levar em uma retifica para teste de compressao e tal.

Enviado de meu GT-S7392L usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esse consumo não é normal ou é DESGASTE (que no caso é prematuro) ou é VAZAMENTO.

Vazamento deixaria marcas no chão onde o carro fica estacionado.

Como referência meu carro está com 65 mil km com trocas de óleo feitas de 6 em 6 mil sempre 5W40, até o momento ele não apresenta consumo de óleo ao ponto de alterar o nível na vareta nessa km.

Espero que continue assim que não estou podendo trocar de carro agora :(

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei no mecanico ele disse que  não queima oleo e completou 1 Litro de oleo ai na proxima troca ele vai ver se continua baixando 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

percebi oque o motor esta com oleo será que esta vazando por cima

 

Se o motor estiver lambusado de oleo é bom lavar, fica até mais facil ver onde esta vazando, se estiver vazando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu g5 2011 está baixando também mas quando já andei uns seis mil km mas o óleo não é pra 10 mil?

Meu g5 2011 está baixando também mas quando já andei uns seis mil km mas o óleo não é pra 10 mil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, post antigo, mas porr@ 1lt a cada 1000km? entao se eu seguir a vida util de 10k do oleo vou ter q completar 9x de oleo o motor? N faz sentido estar escrito isso no manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora