Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Motor Rateando/ Perda de Potência/ Consumo Alto

10 posts neste tópico

Fala, Galera...

Estava ontem dirigindo normalmente meu goleta, quando, de repente, a luz da injeção acendeu e motor começou a grilar, a rotação começou a ficar oscilando e foi perceptível o ponteiro do combustível baixando rapidamente.

Levei o carro no mêcanico de minha confiança. Ele de cara mandou observar a bobina e os cabos de vela. Ao testar cada cabo, vendo se a faísca estava Ok, foi constatada que que uma delas estava falhando. Então a bobina estava queimada. Mas depois de 4 anos de uso... Ele me deu uma bobina de teste dele até chegar a bobina 0 km.

Ainda ontem, continuava rateado o motor somente em baixa rotação. Então me foi recomendado a compra dos cabos de velas (peguei Bosh).

Segundo troco todo o conjunto e falo como o carro ficou.

 

Bobina Magneti Marelli 270 reais

Cabos de Velas Bosh 115 reais

Mão de obra + reset da central 50 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveita e verifica as tomadas de ar e vacuo alem de que o correto era diagnostico com scanner. Tem um video recente no canal rei dos carros e um problema parecido realmente era a bobina. Verifique velas.

Jr.40 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

all_right não vou curtir não!!!

 

Incrível esses VW, uma vez coloquei etanolixo no voyage, ferrou o funcionamento, parecia carro velho a alcool, falhando e soltando pum, resultado, ferrou os cabos de velas, agora a Pergunta: Como trocar de gasolina para alcool ferra o sistema elétrico?

Resposta: Só Deus e provavelmente os engenheiros da VW... :wtf:

 

Será que nessa fórum tão movimentado a VW pelo menos passa por aqui?

 

Resposta: Sonha Alice!!!

:LoL11:


Fala, Galera...

Estava ontem dirigindo normalmente meu goleta, quando, de repente, a luz da injeção acendeu e motor começou a grilar, a rotação começou a ficar oscilando e foi perceptível o ponteiro do combustível baixando rapidamente.

Levei o carro no mêcanico de minha confiança. Ele de cara mandou observar a bobina e os cabos de vela. Ao testar cada cabo, vendo se a faísca estava Ok, foi constatada que que uma delas estava falhando. Então a bobina estava queimada. Mas depois de 4 anos de uso... Ele me deu uma bobina de teste dele até chegar a bobina 0 km.

Ainda ontem, continuava rateado o motor somente em baixa rotação. Então me foi recomendado a compra dos cabos de velas (peguei Bosh).

Segundo troco todo o conjunto e falo como o carro ficou.

 

Bobina Magneti Marelli 270 reais

Cabos de Velas Bosh 115 reais

Mão de obra + reset da central 50 reais

 

Mande olhar a pressão da bomba.

Editado por H i l d e g a r d o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

all_right não vou curtir não!!!

 

Incrível esses VW, uma vez coloquei etanolixo no voyage, ferrou o funcionamento, parecia carro velho a alcool, falhando e soltando pum, resultado, ferrou os cabos de velas, agora a Pergunta: Como trocar de gasolina para alcool ferra o sistema elétrico?

Resposta: Só Deus e provavelmente os engenheiros da VW... :wtf:

 

Será que nessa fórum tão movimentado a VW pelo menos passa por aqui?

 

Resposta: Sonha Alice!!!

:LoL11:

 

Mande olhar a pressão da bomba.

isso que vc citou que aconteceu com vc ja aconteceu comigo, mas a culpa não era do carro, mas sim do alcool do posto que estava com mais agua do que o devido

rodrigo_am2 e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

all_right não vou curtir não!!!

 

Incrível esses VW, uma vez coloquei etanolixo no voyage, ferrou o funcionamento, parecia carro velho a alcool, falhando e soltando pum, resultado, ferrou os cabos de velas, agora a Pergunta: Como trocar de gasolina para alcool ferra o sistema elétrico?

Resposta: Só Deus e provavelmente os engenheiros da VW... :wtf:

 

Será que nessa fórum tão movimentado a VW pelo menos passa por aqui?

 

Resposta: Sonha Alice!!!

:LoL11:

 

Mande olhar a pressão da bomba.

 

Geralmente no inverno evito colocar etanol por conta  disso. O carro falha bastante e as vezes um cilindro deixa de funcionar. O motor vibra em excesso e as vezes sai fumaça...

Editado por rodrigo_am2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o álcool vem mais batizado ai o carro se esforça mais pra queimar essa porcaria, mais ou menos assim:

 

A queima é lida pela sonda lambda, ela interpreta mistura errada, joga mais ou menos combustível, a central joga a faisca em tempos maiores ou menores, força o eletrodo das velas que vai se desgastando pela contaminação da mistura na câmara, daí cria uma resistência maior no mesmo, resultado, quanto maior a resistência menor a faísca (ou mais difícil de ela ser gerada), o que suprearquece os cabos e a bobina, resultado, queima os componentes.

biguia e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o álcool vem mais batizado ai o carro se esforça mais pra queimar essa porcaria, mais ou menos assim:

 

A queima é lida pela sonda lambda, ela interpreta mistura errada, joga mais ou menos combustível, a central joga a faisca em tempos maiores ou menores, força o eletrodo das velas que vai se desgastando pela contaminação da mistura na câmara, daí cria uma resistência maior no mesmo, resultado, quanto maior a resistência menor a faísca (ou mais difícil de ela ser gerada), o que suprearquece os cabos e a bobina, resultado, queima os componentes.

 

Sem palavras, disse tudo...

:clap:  :clap:  :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando...

Cabos de velas novos + bobina nova = carro redondinho! Inclusive brinquei por muitos km com uma Saveiro 1.6 8v g6 do meu primo. Ele com 2 passageiros + ar e eu com 3 + ar ligado. Ele calçando 205/45/17 e eu 215/45/17. Ele não conseguia acompanhar. Hj o Gol tá com 108 cv e 15,9 kgfm....

Amanhã esses números mudarão!

Os estralos na direção eram coxim do amortecedor e bucha da barra.

Ele, inclusive indicou o óleo Castrol e revisões com 7.000 ao invés de 10.000!

Abraço.

Editado por all_right

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando...

Cabos de velas novos + bobina nova = carro redondinho! Inclusive brinquei por muitos km com uma Saveiro 1.6 8v g6 do meu primo. Ele com 2 passageiros + ar e eu com 3 + ar ligado. Ele calçando 205/45/17 e eu 215/45/17. Ele não conseguia acompanhar. Hj o Gol tá com 108 cv e 15,9 kgfm....

Amanhã esses números mudarão!

Os estralos na direção eram coxim do amortecedor e bucha da barra.

Ele, inclusive indicou o óleo Castrol e revisões com 7.000 ao invés de 10.000!

Abraço.

 

Não indico Castrol. Óleo bem ruim, caro e atrasado (API SL). Recomendo 5w40 sintético API SN: Elaion F50, Mobil, Selenia, Lubrax e etc.

Quanto a quilometragem, se seu uso for severo, segundo o manual tem que ser de 5000 em 5000 km. Eu troco óleo com no máximo 6.000, EA111 cria borra mesmo sendo cuidadoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não indico Castrol. Óleo bem ruim, caro e atrasado (API SL). Recomendo 5w40 sintético API SN: Elaion F50, Mobil, Selenia, Lubrax e etc.

Quanto a quilometragem, se seu uso for severo, segundo o manual tem que ser de 5000 em 5000 km. Eu troco óleo com no máximo 6.000, EA111 cria borra mesmo sendo cuidadoso.

Castrol Magnatec 5w40 A3/B4

SAE 5W-40

API SN

ACEA A3/B4

VW 02 00/05 00

BMW Longlife-01

MB-Approval 229.3

Renault RN 0700/0710

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kaallrose e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0