jairzinho

Motor Gol G6 batendo

7 posts neste tópico

Boa tarde senhores. Meu G6 está com 17800 KM e suponho ser o motor batendo. Quando arranco o carro em baixa rotação, e ou principalmente quando engreno e tiro o pé lentamente da embreagem sem acelerar, faz-se um barulho tec tec tec interminável. E também quando estou por exemplo em 2ª marcha devagar, bate bastante também. O mais engraçado, é que quando viro o volante com o carro parado, também ouve-se o barulho. Motor ou direção ???? Alguém do fórum já passou por problema semelhante ? Detalhe: como fiz somente a primeira revisão, me foi negado a garantia. Na concessionária Reauto/Contagem, pediram somente para desmontar a simbólica quantia de R$ 890,00. Sem terem a certeza do que pode vir a ser? Alguém pode me auxiliar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores. Meu G6 está com 17800 KM e suponho ser o motor batendo. Quando arranco o carro em baixa rotação, e ou principalmente quando engreno e tiro o pé lentamente da embreagem sem acelerar, faz-se um barulho tec tec tec interminável. E também quando estou por exemplo em 2ª marcha devagar, bate bastante também. O mais engraçado, é que quando viro o volante com o carro parado, também ouve-se o barulho. Motor ou direção ???? Alguém do fórum já passou por problema semelhante ? Detalhe: como fiz somente a primeira revisão, me foi negado a garantia. Na concessionária Reauto/Contagem, pediram somente para desmontar a simbólica quantia de R$ 890,00. Sem terem a certeza do que pode vir a ser? Alguém pode me auxiliar?

 

Amigo por que negaram a garantia? Fez revisões fora, acabou o prazo? 

 

Se o seu carro já está fora de garantia, pesquise em outros mecânicos. Leve em duas, três, quatro oficinas pra formar uma ideia do problema. Peça orçamentos. Os mecânicos são xaropes pra dar orçamento, mas azar o deles, temos o direito de receber o orçamento sem pagar 1 centavo. Se não for duro com eles, eles ficam trocando um monte de coisa até achar o problema, meio que na sorte.

 

Não tem como alguém aqui dizer o que está acontecendo com o seu carro, vão ser só achismos e que vão te confundir mais ainda.

Mas se faz barulho ao virar o volante... Pode ser que não seja motor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, complicado dizer o que é, mas procure por mecanicos....esses de concessionaria nao valem nada so sabem fazer revisoes simples e olhe lá.....se vc nao conhece mecanicos de confiança, procure opinioes de taxistas eles rodam muito e saberam te informar uma mecanica de qualidade em sua cidade....

Motor Batento:

O carro ta fraco sem força ?

Baixa oleo ?

Baixa agua ?

Solta Fumaça ?

 

So uma duvida vc fez so uma revisao, mas vc rodou 17800km sem trocar o oleo foi ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jair faça um procedimento simples que quando comprei meu Gol fui aconselhado: sempre abasteça misturando etanol, o meu fez esse barulho apenas uma vez que coloquei apenas gasolina, vários carros de amigos fazem esse trelado no motor, que após colocarem etanol o barulho acaba.

No meu caso sempre abasteço da seguinte forma 60 gasolina e 20 etanol.

Faça o teste e poste aqui o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores. Meu G6 está com 17800 KM e suponho ser o motor batendo. Quando arranco o carro em baixa rotação, e ou principalmente quando engreno e tiro o pé lentamente da embreagem sem acelerar, faz-se um barulho tec tec tec interminável. E também quando estou por exemplo em 2ª marcha devagar, bate bastante também. O mais engraçado, é que quando viro o volante com o carro parado, também ouve-se o barulho. Motor ou direção ???? Alguém do fórum já passou por problema semelhante ? Detalhe: como fiz somente a primeira revisão, me foi negado a garantia. Na concessionária Reauto/Contagem, pediram somente para desmontar a simbólica quantia de R$ 890,00. Sem terem a certeza do que pode vir a ser? Alguém pode me auxiliar?

 

Jair, meu velho, olha só.

 

Tenho um Gol também 1.0 com quase a mesma Km que o teu, e o meu faz o mesmíssimo barulho. Bom, não cheguei a questionar na CSS, pois percebi depois da última troca de óleo. Já te adianto que não deve ser "motor batendo".

 

O que acontece, é que geralmente esses carros 1.0 mais novos trabalham com um taxa de compressão bem elevada. A parte superior do cabeçote, possivelmente trabalhe com "tuxos hidráulicos", o que poderia ser a fonte do barulho em vista de uma menor viscosidade do óleo e maior atrito das peças, porém duvido que seja pois seu carro é novo.

 

Faz uma verificação bem simples. Olhe o óleo recomendado pelo manual, e compare com o que a CSS colocou. Não será o primeiro a ter saído da CSS com óleo errado. Tenho que verificar no meu tbm, pois tenho quase a certeza de que foi colocado um óleo mais "fino" do que o recomendado, e isso me parece ser uma praxe das oficinas.

 

Caso isso tenha ocorrido com você, a solução é procurar corrigir na próxima troca de óleo. Apenas tome o cuidado de não pisar fundo até 5 - 6 mil Rpm, pois com o óleo errado pode dar m...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor batendo é muito genérico meu amigo...

isso parece ser um problema no cabeçote, o motor não fuma, não baixa óleo...

Leve em um bom mecânico.

Estamos acompanhando.


Jair, meu velho, olha só.

 

Tenho um Gol também 1.0 com quase a mesma Km que o teu, e o meu faz o mesmíssimo barulho. Bom, não cheguei a questionar na CSS, pois percebi depois da última troca de óleo. Já te adianto que não deve ser "motor batendo".

 

O que acontece, é que geralmente esses carros 1.0 mais novos trabalham com um taxa de compressão bem elevada. A parte superior do cabeçote, possivelmente trabalhe com "tuxos hidráulicos", o que poderia ser a fonte do barulho em vista de uma menor viscosidade do óleo e maior atrito das peças, porém duvido que seja pois seu carro é novo.

 

Faz uma verificação bem simples. Olhe o óleo recomendado pelo manual, e compare com o que a CSS colocou. Não será o primeiro a ter saído da CSS com óleo errado. Tenho que verificar no meu tbm, pois tenho quase a certeza de que foi colocado um óleo mais "fino" do que o recomendado, e isso me parece ser uma praxe das oficinas.

 

Caso isso tenha ocorrido com você, a solução é procurar corrigir na próxima troca de óleo. Apenas tome o cuidado de não pisar fundo até 5 - 6 mil Rpm, pois com o óleo errado pode dar m...

 

Geralmente problemas no cabeçote é por óleo de viscosidade mais grossa, isso porque a bomba necessita de mais esforço para jogar o óleo nas partes superiores, no caso o cabeçote.

 

Concordo com que a ccs pode ter trocado óleo e colocado um fora da especificação, isso já aconteceu comigo na compra do voyage.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora