Niton Neto

Som interno

12 posts neste tópico

Bem estou querendo instalar esse som aqui no novo carro ,quero um som interno bom ... Estou pensando em :

1 par kit 2 vias alto-falantes 6' jbl selenium 120w- rms 6TR6A

1 par kit 2 vias alto-falantes 6' jbl selenium 120w -rms 62v2a

1 modulo Stesom CL500-he 2 canais

1Dvd Pioneer Avh-p6380bt Retratil 7 Automotivo

 O que acham ?

LorranConde curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador fraco veja especificação dele:

 

CARACTERÍSTICAS CL 500 HE Número de Canais 2 Potência RMS em 2 Ohm 12,6V 2 x 60W RMS Potência RMS em 4 Ohm 12,6V 2 x 50W RMS Tensão de Alimentação 9 ~ 16V Resposta em Frequência 50Hz ~ 50KHz Sensibilidade de Entrada 1,6V Impedância de Entrada 1K Ohms Impedância Mínima de Saída 2 Ohms Consumo com Sinal Musical 0,2 ~ 15A Dimensões (A x L x C) mm 54 x 190 x 117 mm Peso Kg

1,1

 

 

 

Cada alto falante tem 60 RMS 4Oh como ligará em paralelo ficarão em 2oh mas em WRMS ficará fraco já que cada saída do módulo só gera 60WRMS

 

Módulo que vai te suprir nessa configuração é o Taramps TL-1200D

Niton Neto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu foco realmente é som interno, não precisa mais do que um kit 2 vias  + subwoofer + amplificador 4 canais ( 2 canais para o kit 2 vias e 2 canais em bridge para o sub )

 

Ve ampli da SoundStream, Clarion, JL, entre outros, se seu foco realmente é qualidade. ( e obvio, vai do bolso tb )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja quanto vc pode gastar fora o player

Mas vai na receita

Amplificador 4 canais

Kit

Sub

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Niton Neto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente Instalei SubWoolfer Pioneer 12' Ts-w 310 400rms e um módulo amplificador digital de 600w 2x300 2 canais (não lembro a marca), gostei mt, ta uma pancada louca de grave! 

Niton Neto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu quero um som de OTIMA qualidade , não entendo muito de som ,não importa o preço que fique ,mas eu irei montar um bom som interno ,tanto no meu gol que logo logo chega como no up! da minha noiva ,estava pensando em um taramps hd que tal ? Se tiver Whatsapp me chama ai 03388272718

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada http://forum.g5g6.club/topic/8478-projeto-som-sq-voyage/

 

e taramps nao serve pra som SQ de qualidade

 

parte pra marcas como JL audio, Hertz, focal, questo audio

cabos rca  e alimentação de qualidade como technoise, knukonceptz,

se vc nao importa em gastar 

 

faz isolamento acústico nas portas e no porta malas com manta asfáltica 

 

 

e o setup ideial deveria ser assim, um kit duas vias pra portas dianteiras, um kit coaxial(ou duas vias tbm) para tampão traseiro, e um subwofer de 300 a 400 w...

o seu player ja é top

e de amplificador e bom um amplificador 4 canais stereo para o kit duas via e o coaxial e uma outra potencia pra o Subwoofer 

Niton Neto e Bruno Tedesco curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HHHuuummm.. não de margem para " o céu é o limite" para valores.. 

 

Olha o preço desse mid, por exemplo: http://www.r2audio.com/hybrid-audio-legatia-l6-se.html

 

Quer um bom custo x beneficio ?

 

Pega um HU Alpine + kit 2 vias Morel Tempo + sub JL de 10' + amplificador 4 canais JL e seja bem feliz sem torrar rios de dinheiro ( lembrando que tem cabos RCA, cabo speaker, cabo de energia, caixa para o sub, terminais, instalação.. )

Editado por cpicolo
Niton Neto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nilton, todas essas dicas são válidas pra você, tanto que o pr_nor faz venda de produtos de qualidade.

Para ter um som de qualidade acho que é igual ter habilitação, você tem que conhecer, saber o que é, o que pode e não pode e depois ir para a parte prática.

Sugestões vão surgir várias, mas depende tbm do seu gosto musical, que muda totalmente um projeto.

Por exemplo, tem gente que quer som interno mas coloca corneta e woofer, ou só colocam pares de 6x9.

Realmente é necessário ter um conhecimento, que seja mínimo (O que eu tenho) pra partir para um projeto.

Niton Neto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nilton, todas essas dicas são válidas pra você, tanto que o pr_nor faz venda de produtos de qualidade.

Para ter um som de qualidade acho que é igual ter habilitação, você tem que conhecer, saber o que é, o que pode e não pode e depois ir para a parte prática.

Sugestões vão surgir várias, mas depende tbm do seu gosto musical, que muda totalmente um projeto.

Por exemplo, tem gente que quer som interno mas coloca corneta e woofer, ou só colocam pares de 6x9.

Realmente é necessário ter um conhecimento, que seja mínimo (O que eu tenho) pra partir para um projeto.

Realmente todas as dicas são validas,e tamvem concordo que som de qualidade é que nem ter a habilitação,eu não entendo nada sobre SQ eu so entendo uma coisa que para ter um bom SQ é preciso ter R$ para investir pois se você comprar coisas muito baratas normalmente tende a não ser SQ. Eu quero apenas um SQ interno ,para curtir ali de boa no meu carro e para quando eu parar em um barzinho ou até na minha casa quando fazer algo abrir e ficar curtindo de boa... Se algum de vocês poder me ajudar explicando e tudo mais agradeço ,ABS :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,estou vendo um par de alto falantes aqui,alguem poderia me ajudar falando se é bom ? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633999419-alto-falante-bravox-b4x69t-6x9-pols-500wpar-_JM


estou pensando em fazer uma caixa para colocar no porta malas mas que eu possa tirar na hora de viajar ou na hora de fazer alguma coisa na minha casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora