Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Samuel Pinto

2015 será o fim do GOL?

11 posts neste tópico

Meus caros,

 

tenho lido várias notícias referentes ao goleta G7 que já sairia do forno esse ano, inclusive nesse fórum já li sobre isso. Aliás, se o projeto ficar igual às fotos que foram publicadas, achei um espetáculo (não vamos falar em valores nesse momento).

 

PORÉM...

em uma conversa com um chegado meu, que é vendedor da GM (mas já foi vendedor de diversas outras marcas), ele me afirmou que um contato dele de dentro da VW, da área de engenharia, afirmou com todas as letras que em 2015 a VW iria paralisar a produção do Gol e retomar o projeto somente a partir de 2017.

 

Eu estou muito desconfiado dessa informação, pesquisei na internet e não achei nada a respeito disso.

Prefiro acreditar que não procede, não acredito que a VW abriria mão de um carro tão consolidado no mercado.

Queria saber se alguém já ouviu alguma coisa referente a este assunto.

Resolvi perguntar só pra tirar essa pulga de trás da orelha...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

 

tenho lido várias notícias referentes ao goleta G7 que já sairia do forno esse ano, inclusive nesse fórum já li sobre isso. Aliás, se o projeto ficar igual às fotos que foram publicadas, achei um espetáculo (não vamos falar em valores nesse momento).

 

PORÉM...

em uma conversa com um chegado meu, que é vendedor da GM (mas já foi vendedor de diversas outras marcas), ele me afirmou que um contato dele de dentro da VW, da área de engenharia, afirmou com todas as letras que em 2015 a VW iria paralisar a produção do Gol e retomar o projeto somente a partir de 2017.

 

Eu estou muito desconfiado dessa informação, pesquisei na internet e não achei nada a respeito disso.

Prefiro acreditar que não procede, não acredito que a VW abriria mão de um carro tão consolidado no mercado.

Queria saber se alguém já ouviu alguma coisa referente a este assunto.

Resolvi perguntar só pra tirar essa pulga de trás da orelha...

 

Abs

 

Não acredito mas também não desconfio!

http://carplace.uol.com.br/gol-e-voyage-2016-chegam-com-visual-atualizado-e-novos-itens-de-serie/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fim acho pouco provável, mas acredito sim que eles estão matando a galinha dos ovos de ouro da marca por pura falta de saber lidar com o novo mercado que ai está. Ainda vivem do pensamento que mudar um farol  é uma nova geração de modelo. Hoje vejo populares de outras marcas com mimos que o Gol nunca se quer chegou perto de oferecer, coisas bestas mas que agregam valor a um carro novo (motor moderno, câmbio automático de verdade, central multimidia, computador de bordo, entre muitas outras coisas). E a um possível comprador da mesma forma, se posso levar mais por menos, porque vou manter a fidelidade a essa marca e modelo? Num rola, só ver pelo Fórum mesmo quantos já trocaram de carro, e quantos se mantiveram na linha G6, ou mesmo na marca VW.

victor95 e Samuel Pinto curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, tinha um new fiesta titanium mt que capotei e acabei comprando uma cross por causa do conjunto motor e câmbio que é mais acertado e por ser volks. Acabei pagando mais caro do que tinha pago no fiesta e sempre que vejo um na rua tenho saudade do conforto do carro, tudo no painel fica ao alcance das mãos, dava impressão de estar em um carro melhor do que realmente é, já na saveiro a única coisa que engana é o volante...

Tomare que a volks acerte a mão na nova geração, pq todos nós merecemos e é uma marca que tem tudo pra fazer do gol o melhor carro da categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais em tirar o Gol e trazer o Polo europeu no lugar (o design está bem parecido, e o valor também não está barato para um carro "popular").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Volks está perdendo vendas direto... Tem que se mexer. Se isso é acabar com o Gol não sei, mas tem que se mexer...

 

Eu mesmo não troco meu Gol por outro Gol e nem por Fox, nem que a vaca tussa. Pois, obviamente, eu iria querer um modelo mais completo, na casa dos 50 a 60 mil reais... E nesse valor existe o Fiesta SE Powershift, o Punto Blackmotion 1.8, até mesmo os franceses (C3 e 208)... Um Fox Highline ou Gol Rallye seriam a última opção.  Só se ganhasse um desconto muito grande, porque os preços de tabela são absurdos. 

 

Pra mim, Gol e Fox só valem a pena se forem abaixo de 45 mil, completinhos com o mínimo (ar, direção, vidros, travas, alarme e rádio), e claro motor 1.6. 

 

Mesmo tendo 3 produtos no mercado de entrada (up!, Gol e Fox), não consegue passar o HB20, o Palio e o Onix em vendas (claro que somando os 3 passa, mas assim o lucro é muito menor)

 

E nítido como o HB20 é mais bonito, mais caprichado por dentro, tem um motor 1.6 muito melhor e vem completo desde a versão básica....

O up! até mesmo high up!, se não me equivoco, não tem ar-condicionado nem rádio de série.

 

E o nome do Gol tá muito queimado no mercado por ser um carro pelado e que quando equipado custa muito acima da média. Ninguém mais abre mão de ar-condicionado, rádio de série (instalar rádio é inadmissível hoje em dia), travamento na chave, etc, pela suposta "confiabilidade" da VW... E que nem existe. Talvez existiu no tempo do Gol "quadrado" e Gol "bola", mas hoje em dia o Gol não tem durabilidade superior a nenhum concorrente.

Eu comprei o Gol porque ele tem um acerto de câmbio, motor, direção e suspensão ao meu gosto... Mas em questão de confiabilidade e durabilidade ele perde pra Fiat. Por incrível que pareça, mas é a verdade... Meu pai é sócio de uma empresa de transporte e os carros pequenos são Palio... É molenga, o câmbio é "bobo", é todo desajeitado, mas as peças quebram menos. 

Eles já tiveram Gol (G5) e foi um fiasco. Nem cogitaram comprar up! e Gol Special, foram direto no Palio Fire, pra ser o carro do serviço duro mesmo. 

 

Ninguém mais quer saber de Gol peladex... todo mundo vai olhar Ka, HB20, bem como Onix e Palio (Novo Palio) que já vêm ambos com ar e direção de série. 

 

Não obstante, teve o fiasco absurdo dos motores 1.0 no lançamento do Gol G5... Um carro consolidado no mercado há 300 anos ter que fazer recall de motor... Um erro grotesco. 

 

E o up! não tem jeito de emplacar porque, além de pelado também (ok, pode ser completo, mas daí custa muito caro), é feio de doer. Parece um caminhãozinho "cara chata", não tem capô e a traseira é reta. Carro feio não vende no Brasil... O carro é o segundo bem mais valioso do brasileiro (quando não o primeiro) e a pessoa definitivamente não compra um carro que não agrade, que não dê gosto de gastar o dinheiro nele e tal. Se isso é correto não sei, mas é a nossa realidade e a montadora tem de se adaptar a isso. 

Não por acaso as pessoas que eu conheço que têm up! são pessoas com mais condições financeiras que tem como segundo carro... Poucos o tem como único carro da família. 

Samuel Pinto, Tato SP e victor95 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome GOL é muito forte no Brasil, em 2009 antes do G5 até pensaram em matar o GOL e ficar só com o Polo, mas deistiram e fizeram um projeto novo para o GOL. O Novo Gol vai ser totalmente novo, um Mini GOLF. Vejam essas reportagens;

 

http://www.car.blog.br/2014/06/novo-gol-g7-chega-em-2015-imagens.html

 

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/04/07/novo-gol-chega-em-2016-maior-e-mais-equipado-para-matar-o-polo.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome GOL é muito forte no Brasil, em 2009 antes do G5 até pensaram em matar o GOL e ficar só com o Polo, mas deistiram e fizeram um projeto novo para o GOL. O Novo Gol vai ser totalmente novo, um Mini GOLF. Vejam essas reportagens;

 

http://www.car.blog.br/2014/06/novo-gol-g7-chega-em-2015-imagens.html

 

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/04/07/novo-gol-chega-em-2016-maior-e-mais-equipado-para-matar-o-polo.htm

 

Meu caro, o meu sonho era que a VW tomasse vergonha na cara e utilizasse o Polo Europeu com o nome Gol, mas pelo visto não será dessa forma...

 

Quanto usar a mesma plataforma do Golf, só acredito vendo, hehehhe

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, o meu sonho era que a VW tomasse vergonha na cara e utilizasse o Polo Europeu com o nome Gol, mas pelo visto não será dessa forma...

 

Quanto usar a mesma plataforma do Golf, só acredito vendo, hehehhe

 

Abraços

 

 

Eu preferia ver um Gol com a mesma plataforma do Golf e com qualidade europeia,mas vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos, mas uma coisa a certa, a VW tem q melhorar o pós venda , pq pra mim é horrivel!

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0