Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rubinhomartins

Ferrugem na coluna "A" (calha de chuva no canto do parabrisas)

7 posts neste tópico

Galera, por causa de algum detrito que se acumulou embaixo da ponta do parabrisas do meu G5 Power 2009/10, tipo folhas e pequenos galhos, apareceu uma ferrugem medonha na pontinha da chapa coluna "A", perto daquela tela plástica que fica entre o capô e o vidro. Já tentei limpar aquela brecha com um arame várias vezes, mas nunca dá pra ter acesso de maneira a ter certeza que saiu tudo. O fato é que tá bem feio e eu queria saber se alguém aqui já teve o mesmo problema, e qual a melhor forma de resolver. Fui a uma loja bastante conceituada aqui do bairro, que faz inclusive serviços em vários carros caros e importados, mas a facada foi desesperadora. Fui informado de que seria preciso descolar o parabrisas (imagino que precise mesmo) pra cortar a ponta da chapa, soldar um pedaço novo com solda MIG (a melhor que tem, segundo o funcionário da oficina) e fazer o acabamento todo, pintura, colar o parabrisas de volta, etc, etc, etc.

Me cobraram 750 REAIS por tudo. As dúvidas são: Alguém aqui já fez serviço semelhante? VALE A PENA? Dura alguma coisa? Pra esclarecer melhor, vai uma foto do estrago =/. É só no lado do passageiro e tá mais feito do que parece, porque só agora eu me dei conta de borrifar por dentro e fora com o WD40 que tinha em casa há décadas, pra ver se contém um pouco o avanço da ferrugem, que tá bem rápido. Enfim... Segue a foto:

post-15890-0-50176400-1433548113_thumb.j

Editado por rubinhomartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai começar a pingar água dentro do carro...

#poweredByHonda

Na verdade não tem esse risco, porque sob essa parte da coluna que aparece furada na foto existe outra chapa, que tá intacta. Tirei a grelha plástica de ventilação e pude ver bem a situação. Essa parte atacada pela ferrugem é somente carenagem exterior, com função de design mesmo. Em todo caso, queria saber se alguém por aqui já passou por isso e qual foi a melhor solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Bate pronto", limpar bem, lixar, aplicar ferrox e finalizar com a pintura em si, bem resumidamente e grosseiramente explicando.

rubinhomartins curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Bate pronto", limpar bem, lixar, aplicar ferrox e finalizar com a pintura em si, bem resumidamente e grosseiramente explicando.

Cara, agradeço pela atenção e a dica, mas e esse pequeno furo que já abriu? Eu preencho com alguma massa? Outra coisa: apliquei WD40 pra segurar o avanço da ferrugem. Como removê-lo totalmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Olhei no mesmo lugar no meu e vi que tem 2 pontos de ferrugem, e tambem na parte que fica entre a porta do motorista e para lama. Sendo que tem garantia de 5 anos, fui na autorizada, lá tiraram fotos e aguardo retorno para a resolução.Postarei fotos dos pontos de ferrugem quando der. Olhem ai todos que tem g5 nesses locais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Olhei no mesmo lugar no meu e vi que tem 2 pontos de ferrugem, e tambem na parte que fica entre a porta do motorista e para lama. Sendo que tem garantia de 5 anos, fui na autorizada, lá tiraram fotos e aguardo retorno para a resolução.Postarei fotos dos pontos de ferrugem quando der. Olhem ai todos que tem g5 nesses locais.

Cara, o que fode no meu caso é que meu carro não fez as revisões de fábrica, apesar de eu sempre fazer todas as manutenções direitinho por fora. Isso invalida a garantia, creio eu. Além disso, ele já tem mais de 5 anos, pouca coisa, mas tem.  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0