JUCA SAMPAIO VIANA

Qual kit duas vias escolher? Gol G6

8 posts neste tópico

Olá galera sou novo aqui, gostaria de saber qual kit duas vias consigo colocar no meu gol G6 sem que eu tenha que fazer mudanças drásticas tanto na porta quando na coluna. Li muito é achei bem interessantes o Focal Access 165a1 e também o MB Quart da série onyx. Meu carro já vem com 4 alto-falantes e duas tweeters. Caso esses dois kits não sejam compatíveis em relação à espaço ou instalação qual kit seria tão bom quanto os que eu citei? Obrigado!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

 

Quanto pretende investir nesse kit ?

Só kit´s novos ou compraria kit usado ? ( da para pegar coisa boa por bons preços )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, gostaria de investir em até 700 reais.

Editado por JUCA SAMPAIO VIANA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em seu lugar colocaria um sub pequeno ( 8 ou 10 polegadas), dá um grave bem legal e vc já tem nas portas para médio e agudo. Sem contar que vc ia gastar menos assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu também fiquei na dúvida do sub também. Eu gosto de ouvir um bom som, qualidade em um volume moderado ou um pouco alto. Daí após pesquisar bastante o kit duas vias me chamou bastante a atenção pelo fato de atingir boa qualidade nos médios e agudos, e não deixar a desejar muito naquela música que necessite um grave mais encorpado. Obrigado pelo comentário!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por JUCA SAMPAIO VIANA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se seu carro já tem realmente o kit duas vias ( fone médio na porta e o tweeter na coluna ), --->NÂO<--- o fone triaxial ( aqueles que vem tudo embutido num só ), valeria a pena você já partir pra um upgrade com wverdi citou, um sub de 8" ou 10". ou um modulo pequeno pra empurrar os 4 falantes do carro com mas folga, como um taramps TS400 + Conversor RCA você teria quatro saídas com 63w ( isso pensando no baixo custo, tem módulos muito melhores e mas caros por ai ), que é a media de potencia dos falantes por ai, e muitas vezes o dobro da saída dos aparelhos de som ( tiro isso pelo meu sony xplod, ele promete 52w cada saída, mas na letras miúdas a saída RMS dele é 23,2w ).

com esse valor de 700 reais, preferiria investir num kit desses:

Kit duas vias selenium 62v2a + mas um stetsom Cl1000he, da pra empurrar os 4 falantes a 50w. e ainda sobra um trocado pra começar a investir em uma caixa com um sub, pra dar um grave.

 

ou esse kit:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650191336-amplificador-jbl-kit-duas-vias-6-jbl-rca-oferta-imperdivel-_JM

 

isso foi só uma opinião, mas de fato respondendo sua pergunta.

os dois kits em tese são compatíveis, agora pra tirar a qualidade real dos kits, teria que ter um tratamento melhor, manta acústica, um modulo pra mandar um potencia a mas pro fones, direcionar de maneira correta os falantes e tweeter, quem sabe a ate fazer uma caixa pezinho pro falante médio do kit. ai o ideal é mandar pra um Professional de verdade não para curiosos, não adianta investir 800 reais num kit desse e instalar sem nenhum cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, gostaria de investir em até 700 reais.

HHHuuummm.. da para pegar um bom kit

 

Que amplificador vai tocar o novo kit 2 vias Juca ?

E qual o seu player ?

Vai fazer tratamento acústico na porta ?

 

Conforme o Bruno comentou, não adianta investir num kit e não ter os devidos cuidados.

E entenda "cuidados" não só a instalação em si, mas tudo que "cerca" o kit

 

Exemplos:

Tratamento acústico na porta aumenta o rendimento do mid, além de reduzido o ruido externo.

Cabo speaker: Sim, faz diferença "um baratinho" e um "mais caro". Ai vai do "custo x beneficio" que você esta buscando.. 

Baffles são quase que obrigatórios..

 

Pode acontecer de você investir num kit de 700 conto e não gostar do mesmo por conta dos "cuidados" que cercam o mesmo.. 

 

Leia mais a respeito de som.. reveja seus orçamentos.. e veja exatamente o que procura.

Apareceu duvida, vai postando aqui. Com certeza a galera tem boa vontade em ajudar 

 

Sorte ai 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se seu carro já tem realmente o kit duas vias ( fone médio na porta e o tweeter na coluna ), --->NÂO<--- o fone triaxial ( aqueles que vem tudo embutido num só ), valeria a pena você já partir pra um upgrade com wverdi citou, um sub de 8" ou 10". ou um modulo pequeno pra empurrar os 4 falantes do carro com mas folga, como um taramps TS400 + Conversor RCA você teria quatro saídas com 63w ( isso pensando no baixo custo, tem módulos muito melhores e mas caros por ai ), que é a media de potencia dos falantes por ai, e muitas vezes o dobro da saída dos aparelhos de som ( tiro isso pelo meu sony xplod, ele promete 52w cada saída, mas na letras miúdas a saída RMS dele é 23,2w ).

com esse valor de 700 reais, preferiria investir num kit desses:

Kit duas vias selenium 62v2a + mas um stetsom Cl1000he, da pra empurrar os 4 falantes a 50w. e ainda sobra um trocado pra começar a investir em uma caixa com um sub, pra dar um grave.

ou esse kit:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650191336-amplificador-jbl-kit-duas-vias-6-jbl-rca-oferta-imperdivel-_JM

isso foi só uma opinião, mas de fato respondendo sua pergunta.

os dois kits em tese são compatíveis, agora pra tirar a qualidade real dos kits, teria que ter um tratamento melhor, manta acústica, um modulo pra mandar um potencia a mas pro fones, direcionar de maneira correta os falantes e tweeter, quem sabe a ate fazer uma caixa pezinho pro falante médio do kit. ai o ideal é mandar pra um Professional de verdade não para curiosos, não adianta investir 800 reais num kit desse e instalar sem nenhum cuidado.

Amigo achei bem interessante esse kit que me recomendou, acredito que o custo benefício seja melhor, já que sobraria uma grana pra comprar a manta acústica e pagar uma boa mão de obra! Obrigado!

Sent from my iPhone using Tapatalk

HHHuuummm.. da para pegar um bom kit

Que amplificador vai tocar o novo kit 2 vias Juca ?

E qual o seu player ?

Vai fazer tratamento acústico na porta ?

Conforme o Bruno comentou, não adianta investir num kit e não ter os devidos cuidados.

E entenda "cuidados" não só a instalação em si, mas tudo que "cerca" o kit

Exemplos:

Tratamento acústico na porta aumenta o rendimento do mid, além de reduzido o ruido externo.

Cabo speaker: Sim, faz diferença "um baratinho" e um "mais caro". Ai vai do "custo x beneficio" que você esta buscando..

Baffles são quase que obrigatórios..

Pode acontecer de você investir num kit de 700 conto e não gostar do mesmo por conta dos "cuidados" que cercam o mesmo..

Leia mais a respeito de som.. reveja seus orçamentos.. e veja exatamente o que procura.

Apareceu duvida, vai postando aqui. Com certeza a galera tem boa vontade em ajudar

Sorte ai

Abraços

Boa tarde, ainda não pensei no amplificador. Eu gostaria que o player fosse o original, já que não gostaria de perder sensor de estacionamento no som, comandos no volante e outros mimos. Obrigado pela ajuda!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora