Luana Ramos

Barulho estranho durante frenagem

20 posts neste tópico

E ai galera,

Há um mês atrás eu bati atrás de um uno. Tive que trocar parachoque, capô, farol, farol de milha, paralama e etc.. Todo o estrago do lado direito. Recebi o carro de volta semana passada, mas o freio está fazendo um barulho estranho e as vezes bastante alto. E é apenas do lado direito. É um baralho meio falhado como se estivesse raspando ou algo do tipo. Já voltei na autorizada, e o cara falou que não tem nada, mas o barulho continua. E só acontece quando freio em uma velocidade acima de 50kmh. Alguém tem alguma ideia do que é? Ou do que posso fazer?

Obrigada!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nisso. Mas to achando o barulho mto esquisito e até mto alto as vezes p ser isso. To começando a achar q é algo com as pastilhas, que estão desgastadas de forma desigual sei la, ou até no disco meio empenado.. ://

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica é olhar disco e pastilhas.Meu carro, troquei pastilhas e disco com 36 mil. Gastaram rápido essas peças, e o sintoma era um barulho de ferro. Fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa. Eu vou checar isso, apesar de que só to com 22 mil km e não to notando diferença no rendimento.. Mas vou dar um analisada. Valeu!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dica se você trocar disco e pastilhas, é trocar fluído de freio se nunca foi trocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi trocado há pouco tempo. O estranho é q n tava fazendo esse barulho até voltar do conserto..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então leva novamente onde você consertou. Se é seguradora pede uma vistoria de qualidade imformando este defeito posterior ao conserto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já levei e o mecânico olhou p mim e falou "não tem nada" [emoji29][emoji29][emoji29]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda, seu carro tem freios ABS? Dá uma olhada no vídeo de um amigo meu que mora aí pra cima quando ele freia em locais de estrada de terra....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putssss. Pareçe barulho de barco a vela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi vinicius, valeu. Mas não o barulho do abs não. Já testei e ele continua funcionando normalmente, e fazendo o barulho do sempre hahaha oq o meu carro ta fazendo é bem diferente e sem o acionamento do abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor dica a se da nesse momento, é troque de mecânico, esse aí não quer admitir que existe algo errado.

E outra você pode insistir em andar com ele no carro e mostrar o ruído a ele no momento que acontecer, se torna muito mas fácil pra se dar um diagnóstico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pode não ser no freio, pode ser alguma ressonância na carroceria ou na suspensão, visto o carro ter sofrido colisão...

 

As vezes o protetor do disco ( Um disco feito de chapa fina) fica muito perto de alguma parte da pinça, quando freia gera vibração e um ruido....

 

Um carro com 22.000 rodados não teve ter desgaste  acentuado para trocas de peças...

 

O ideal é dar uma volta com mecânico no carro e ele avaliar o ruido.

 

Por favor, se descobrir nos informe.

 

Estamos acompanhando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz ele andar cmg no carro, ele ouviu e voltamos p oficina. Ai ele mexeu pra lá, mexeu pra cá, e disse que não tinha nada. Mas o barulho continua. Vou trocar de mecânico mesmo bruno, procurar alguém que entenda melhor.

E valeu pela dica hildegardo, vou checar isso ai!!

Valeu galera, depois desse feriado pretendo resolver isso ai!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tirei as pastilhas de freio e dei uma lixada. O barulho diminuiu bastante mas ainda ta fazendo quando ta frio. Alguém tem ideia do q mais posso fzr p ve se resolvo isso de vez?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luana, poderia ter tirado umas fotos do estado do disco e patilhas, não sei qual seu conhecimento de mecânica, pode ser que tenha deixado algum detalhe passar, com umas fotos poderia ser que ajudasse a diagnosticar.

 

agora que você disse que lixou, mas tipo lixou a área de contato com os discos? ou tirou a rebarba das pontas que normalmente encosta na área onde o discos não desgasta e fica um degrau ( que dependendo do desgaste do disco e pastilha, faz muito ruido ).

 

é que eu não tenho previsão de ir a Jampa ( tenho família ai ), se não eu dava uma força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luana, poderia ter tirado umas fotos do estado do disco e patilhas, não sei qual seu conhecimento de mecânica, pode ser que tenha deixado algum detalhe passar, com umas fotos poderia ser que ajudasse a diagnosticar.

agora que você disse que lixou, mas tipo lixou a área de contato com os discos? ou tirou a rebarba das pontas que normalmente encosta na área onde o discos não desgasta e fica um degrau ( que dependendo do desgaste do disco e pastilha, faz muito ruido ).

é que eu não tenho previsão de ir a Jampa ( tenho família ai ), se não eu dava uma força.

Fiz as duas coisas bruno! Rapaz as pastilhas tão meia vida +-...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tirei as pastilhas de freio e dei uma lixada. O barulho diminuiu bastante mas ainda ta fazendo quando ta frio. Alguém tem ideia do q mais posso fzr p ve se resolvo isso de vez?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Hum, o que pode ter acontecido foi que seu disco lado direito (ja que seu carro foi batido e foi feito serviço de mesmo lado, pode ter ficado exposto a agua) deve ter oxidado, enferrujado em excesso e quando vc começou a usar o carro esse ferrugem ficou na pastilha...ai vc lixou a pastilha e o barulho diminuiu, provavelmente o barulho tende a sumir.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, o que pode ter acontecido foi que seu disco lado direito (ja que seu carro foi batido e foi feito serviço de mesmo lado, pode ter ficado exposto a agua) deve ter oxidado, enferrujado em excesso e quando vc começou a usar o carro esse ferrugem ficou na pastilha...ai vc lixou a pastilha e o barulho diminuiu, provavelmente o barulho tende a sumir.....

Massa. Boa informação!! Obrigada! Ele realmente ta sumindo. A cada dia que passa ele ta mais caladinho. Espero q continue assim hahaha

Valeu galera pela ajuda!! [emoji5]️

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora