Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ngk

Novo Gol Tendline 1.6 vs Highline 1.6

8 posts neste tópico

Então, estou procurando um gol g6 1.6 para compra, fiz o best driver em dois modelos o Trendline e o Highline, pode ser impressão minha, mas achei o carro mais rápido com as rodas aro 14  com os pneus 175\70\14 do que com os aro 15 195\55\15, como não ligo muito para computador de bordo e volante multifuncional, estou mais tentado a compra o Trendline. Você já tiveram esta impressão???  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, estou procurando um gol g6 1.6 para compra, fiz o best driver em dois modelos o Trendline e o Highline, pode ser impressão minha, mas achei o carro mais rápido com as rodas aro 14 com os pneus 175\70\14 do que com os aro 15 195\55\15, como não ligo muito para computador de bordo e volante multifuncional, estou mais tentado a compra o Trendline. Você já tiveram esta impressão???

Boa noite parceiro.

Cara eu tenho um gol g6 13/14 1.6 urban & sound = confortline

Meu irmão tem um g5 power 12/12

Sabe qual foi a maior diferença entre os dois?

O IVA como o dele era o top de linha aqui no Paraná tem base de cálculo maior que o meu que é 1 ano mais novo e completo (o meu vem a mais rádio, computador de bordo, sensor de estacionamento) e mesmo o carro dele sendo 1 ano mais velho ele paga imposto maior que eu.

A única coisa que eu veria são os faróis dianteiros o de dupla parábola iluminam bem mais que a simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite parceiro.

Cara eu tenho um gol g6 13/14 1.6 urban & sound = confortline

Meu irmão tem um g5 power 12/12

Sabe qual foi a maior diferença entre os dois?

O IVA como o dele era o top de linha aqui no Paraná tem base de cálculo maior que o meu que é 1 ano mais novo e completo (o meu vem a mais rádio, computador de bordo, sensor de estacionamento) e mesmo o carro dele sendo 1 ano mais velho ele paga imposto maior que eu.

A única coisa que eu veria são os faróis dianteiros o de dupla parábola iluminam bem mais que a simples

Realmente o de dupla parábola ilumina bem mais, mas me refiro ao perfil dos aros, achei o Trendline mais disposto, mais ágil que o Highline, pode ser devido ao atrito maior nos 195 que não existe nos 175

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o de dupla parábola ilumina bem mais, mas me refiro ao perfil dos aros, achei o Trendline mais disposto, mais ágil que o Highline, pode ser devido ao atrito maior nos 195 que não existe nos 175

A diferença de 20 mm, pode tornar o carro um pouco mais ágil na cidade e uma pequena diminuição de consumo. Mas na estrada um perfil mais largo da mais segurança e estabilidade e torna o carro melhor de curva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença de 20 mm, pode tornar o carro um pouco mais ágil na cidade e uma pequena diminuição de consumo. Mas na estrada um perfil mais largo da mais segurança e estabilidade e torna o carro melhor de curva

Faz sentido, realmente em estabilidade compromete um pouco. 

Highline é mais pesado por ser mais completo.. logo.. 

Realmente o Trendline tem 960kg contra os 1080 do Highline. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do aro 14" é que são pneus mais baratos para substituir, o carro consome menos combustível (menos atrito, logo, anda mais também) e a suspensão fica mais confortável.

 

Em carros caros, claro que rodas de liga são mais do que esperadas.

 

Mas num gol, eu penso que rodas de alumínio são perfumaria, isto é, dispensáveis. 

 

Eu sei que muita gente gosta de embelezar o carro, mas essa é a minha opinião.

 

Eu tenho um Gol com rodas 14 originais e nunca tive problemas de estabilidade, muito pelo contrário, o carro faz curvas muito bem. Duas coisas que a VW sabe fazer: acertar motor e câmbio e suspensão. Ela peca em acabamento, itens de série, comodidades etc, mas os engenheiros sabem afinar a mecânica (embora quase sempre seja defasada, os caras tiram leite de pedra). 

 

Além do mais, os pneus finos têm uma outra vantagem: é mais difícil de ocorrer a aquaplanagem. 

 

Consulte a tabela fipe e veja que um Gol Trend 1.6 vale quase a mesma coisa que um Gol Comfort 1.6 

O Rallye é um pouco mais valorizado, mas os outros ficam na média.

 

Só que eu acho legal o computador de bordo, sinto falta no Gol. Mas se vc não liga, fica mais fácil abrir mão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do aro 14" é que são pneus mais baratos para substituir, o carro consome menos combustível (menos atrito, logo, anda mais também) e a suspensão fica mais confortável.

 

Em carros caros, claro que rodas de liga são mais do que esperadas.

 

Mas num gol, eu penso que rodas de alumínio são perfumaria, isto é, dispensáveis. 

 

Eu sei que muita gente gosta de embelezar o carro, mas essa é a minha opinião.

 

Eu tenho um Gol com rodas 14 originais e nunca tive problemas de estabilidade, muito pelo contrário, o carro faz curvas muito bem. Duas coisas que a VW sabe fazer: acertar motor e câmbio e suspensão. Ela peca em acabamento, itens de série, comodidades etc, mas os engenheiros sabem afinar a mecânica (embora quase sempre seja defasada, os caras tiram leite de pedra). 

 

Além do mais, os pneus finos têm uma outra vantagem: é mais difícil de ocorrer a aquaplanagem. 

 

Consulte a tabela fipe e veja que um Gol Trend 1.6 vale quase a mesma coisa que um Gol Comfort 1.6 

O Rallye é um pouco mais valorizado, mas os outros ficam na média.

 

Só que eu acho legal o computador de bordo, sinto falta no Gol. Mas se vc não liga, fica mais fácil abrir mão 

é isso ai Filipe, você falou a verdade do que eu penso, sobre o preço o Trendline chega a ser um pouco mais barato que as versões Comfortile e Highline diferença de uns 4 mil para os Trendline. O computador de bordo e o volante multifuncional acho legal de ter, mas como eu me conheço eu empolgo na hora depois nem lembro que tenho isso no carro, tive uma saveiro cross 2011 completa, lembro de ter usado o computador de bordo apenas 2 vezes em 3 anos de uso e os comandos do volante e  o Bluetooth do radio que pareava com o som nunca foi usado, alias nem sabia que o carro tinha esta função só fui saber quando vendi...........kkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda pelo comprador. 

Editado por ngk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0