rafa1338

Os perigos da instalação elétrica

3 posts neste tópico

Olá amigos do Grupo!

 

Comprei meu Voyage 2009 no início do ano. Até agora mil maravilhas. To resolvendo os problemas aos poucos, e tudo tem ido muito bem. O carro é excelente. 

Comprei ele já com os faróis de neblina instalados. O vendedor havia me dito que eram originais, e não desconfiei de nada. No início da semana a luzes de neblina pararam de acender. Procurei o fusível na caixa e não estavam lá. Fucei o carro e achei em baixo do porta-luvas, sob o tapete do carro.

 

O fusível derreteu muito, e com isso houve derretimento do tapete do carro também. Pensa no susto que levei. Quase que o carro pegou fogo por bobeira. Bom, agora vou ter que trocar o porta-fusível, e não sei o que fazer com o relê, pois os conectores plásticos também estão derretendo, mas o relê está funcionando.

 

Alguma dica neste caso?

post-27986-0-50869400-1435856787_thumb.j

post-27986-0-65009000-1435856837_thumb.j

post-27986-0-33439700-1435856923_thumb.j

post-27986-0-93930600-1435856998_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz vc teve MUITA SORTE, manda refazer a instalaçao e colocar o rele no compartimento do motor, e trocar de rele, melhor vc usar esse de alta potencia

esquema_rele-duplo.jpg

 

No seu caso o fusivel,e os conectores derreteram porque a bitola dos fios é fino ta passando muita corrente e os fios nao suportam tem que usar bitola maior(fio mais grosso)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recoloquei o fusível, novo, e está funcionando de novo. Só o botão do painel que não fica verde com a neblina ligada.

 

Vou trocar toda a fiação, acho que vou pegar um chicote novo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora