denisramos

Ajuda com dúvida de som!

55 posts neste tópico

Vou comprar um par triaxial para colocar na parte de trás. (Vou estudar a melhor opção)

Infelizmente a minha moldura do Morel não cabe na furação da porta. kkkkk

Terei de mandar fazer de madeira mesmo.

(Cenas dos próximos capítulos.)

Tentei hoje instalar o som e não consegui, mas pelo menos o milha eu consegui instalar.

Enviado usando Tapatalk

Denis, se interessar, tem os triaxiais da bravox, específicos pro gol g5 em diante...

http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-5--bravox-original-b3x50-vw-gol---120-watts-rms-1159400/p

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Denis, se interessar, tem os triaxiais da bravox, específicos pro gol g5 em diante...

http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-5--bravox-original-b3x50-vw-gol---120-watts-rms-1159400/p

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Bravox é bom biguia?

Enviado usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox é bom biguia?

Enviado usando Tapatalk

É uma marca muito boa no mercado nacional. Está entre as tops, mas certamente não se compara à morel, focal, mbquartz,

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber então, eu ia para o pioneer, 100 reais o par.

Enviado usando Tapatalk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber então, eu ia para o pioneer, 100 reais o par.

Enviado usando Tapatalk

Inclusive estou de olho naquele kit pra substituir os JBL/Selenium 5TR6A que está apresentando vibração em um dos auto-falantes, que por sinal, a garantia acabou em maio....[emoji19]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimas as sugestões do tópico! Pretendo colocar um kit 2 vias no meu G5 e já tinha ouvido falar nesse problema de não caber os mids... Falha da VW. Mas agora já sei algumas opções de solução.

 

Outra coisa que acho é que o forro original dá pouca liberdade pro deslocamento do ar, é muito fechado na frente do mid e acaba abafando um pouco...

 

Nesses casos em que foi refeito, como no do cpicolo, tem que cortar o forro, né? Fico com "um pé atrás" de cortar partes do carro kkkkkk mas curti a solução!

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico do Denis, existe alguma possibilidade de adaptar um alto falante de 6" no lugar dos falantes traseiros? 

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico do Denis, existe alguma possibilidade de adaptar um alto falante de 6" no lugar dos falantes traseiros?

Na preguiça de gastar com um par de falante traseiro, eu pensei em fazer a mesma coisa. hahaha mas não achei nenhuma solução viável. Só fazendo em fibra, mas pelo gasto, compensa mais gastar com o falante de 5".

Enviado usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na preguiça de gastar com um par de falante traseiro, eu pensei em fazer a mesma coisa. hahaha mas não achei nenhuma solução viável. Só fazendo em fibra, mas pelo gasto, compensa mais gastar com o falante de 5".

Enviado usando Tapatalk

 

Eu montei um som, no estilo do Felipe.

 

Aí, apareceu uma oportunidade na OLX de um coaxial que eu queria, comprei sem olhar e quando vi era de 6".

 

O jeito vai ser vender ele, e comprar o de 5" mesmo.

 

Já conseguiu fazer os baffles?

 

Nos mid que eu coloquei na porta, mesmo com o baffle de 20mm, não precisei cortar aquela moldura da porta pq não pega.

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montei um som, no estilo do Felipe.

Aí, apareceu uma oportunidade na OLX de um coaxial que eu queria, comprei sem olhar e quando vi era de 6".

O jeito vai ser vender ele, e comprar o de 5" mesmo.

Já conseguiu fazer os baffles?

Nos mid que eu coloquei na porta, mesmo com o baffle de 20mm, não precisei cortar aquela moldura da porta pq não pega.

Vou pegar os baffles hoje. Mandei fazer em madeira com o pai de um amigo. Mas é bem possível que eu tenha que cortar a moldura da porta. Mas vou sem dó kkkkk

Chegando vou postar fotos.

Enviado usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pegar os baffles hoje. Mandei fazer em madeira com o pai de um amigo. Mas é bem possível que eu tenha que cortar a moldura da porta. Mas vou sem dó kkkkk

Chegando vou postar fotos.

Enviado usando Tapatalk

 

Vai fundo que não tem erro não.

 

Você já pensou em fazer o tratamento das portas? Em colocar manta?

 

Com esse kit, vale a pena fazer!

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fundo que não tem erro não.

Você já pensou em fazer o tratamento das portas? Em colocar manta?

Com esse kit, vale a pena fazer!

Pensar eu pensei, mas agora to meio liso rs

Assim que melhorar vou fazer sim.

Enviado usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensar eu pensei, mas agora to meio liso rs

Assim que melhorar vou fazer sim.

Enviado usando Tapatalk

 

Então, eu fiz de manta para telha mesmo...Eu sei que não é a melhor opção, mas melhorou muito a qualidade do som!

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu fiz de manta para telha mesmo...Eu sei que não é a melhor opção, mas melhorou muito a qualidade do som!

+1

Fiz e apoio!

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O assoalho do habitáculo e o porta malas eu fiz com Vedacit 3mm aluminizada.

 

Saiu mais em conta do que mantas automotivas;

O assoalho do carro ja tem uma lata mais grossa, se comparada com as portas, por exemplo;

Se não tem a intenção de competir, EU não vejo a necessidade de um investimento maior que esse.. 

 

Eu mesmo apliquei.. usei um secador de cabelo ( não é necessário investir em um soprador térmico.. a unica diferença, é que o serviço sera um pouco mais rápido com um soprador, mas o resultado é o mesmo. ) e o bom e velho "rolinho".

 

No PM, apliquei a manta, coloquei feltro betumado de 10mm e finalizei fazendo um assoalho de madeira de 10mm.

Piso firme, forte e o que precisar parafusar, vai na madeira, nada de precisar furar carro.. 

 

Ruídos de rodagem praticamente sumiram.. 

Piso do PM plano e de fácil acesso ao estepe

Só alegria

 

 

 

 

Porém, nas portas, ja acho que o investimento em mantas próprias valha mais a pena.

Tanto pela cola, própria para a finalidade ( imaginou uma manta soltando e derretendo na maquina do vidro elétrico ? ) quanto pelo material em si, de qualidade superior, acarretando maior rendimento do falante instalado na porta.

Editado por cpicolo
Brunozenho, denisramos e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porém, nas portas, ja acho que o investimento em mantas próprias valha mais a pena. Tanto pela cola, própria para a finalidade ( imaginou uma manta soltando e derretendo na maquina do vidro elétrico ? ) quanto pelo material em si, de qualidade superior, acarretando maior rendimento do falante instalado na porta.

 

Existe a manta asfáltica (de telhado) que já é autoadesiva, aí não tem esse problema. Não precisa de soprador térmico nem secador e não tem o risco de colar no vidro com o calor. Lógico que na questão de qualidade do som não deve ser igual às próprias pra esse fim, mas quando coloquei a manta asfáltica autoadesiva no meu Gol G3 já senti uma melhora boa. Coloquei duas camadas no interior da porta e uma na chapa onde vai o forro. Pra quem não é extremamente exigente e não tem tanto pra investir (como eu), acho que vale bastante a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe a manta asfáltica (de telhado) que já é autoadesiva, aí não tem esse problema. Não precisa de soprador térmico nem secador e não tem o risco de colar no vidro com o calor. Lógico que na questão de qualidade do som não deve ser igual às próprias pra esse fim, mas quando coloquei a manta asfáltica autoadesiva no meu Gol G3 já senti uma melhora boa. Coloquei duas camadas no interior da porta e uma na chapa onde vai o forro. Pra quem não é extremamente exigente e não tem tanto pra investir (como eu), acho que vale bastante a pena!

 

 

Custoxbeneficio é fundamental para ter um set equilibrado.. 

 

Não adianta colocar manta top em falante "fraco" ( não terá um bom c x b ) e vice versa.. 

 

 

Existem outras particularidades.. 

No nordeste, "40ºc" .. se a aplicação da manta não for bem feita, sim, ela escorre, "derrete" e gruda tudo na maquina do vidro.. 

 

Isso ja deixa de ser um problema em cidades com temperaturas mais amenas.. 

 

 

São muitos detalhes.. muitas variáveis.. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera,
Finalmente o aro de madeira ficou pronto! Fui buscar hoje e sabe o melhor? Saiu no vasco! kkkk Não paguei nada!
O cara é pai de um cara que joga futebol americano comigo e não me cobrou!
Ficou bem legal o que ele fez! Vou postar as fotos pra vcs!

Segunda feira vou comprar os parafusos (alguma dica?), uma lata de spray, EVA para fazer a vedação e boa!
Espero que dê tudo certo!

Segue as fotos:
som8.png
som9.png
som10.png
som11.png

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show !!! 

 

 

Pitacos:

 

1º- Caso você não for colocar parafuso com porca ( Furando e atravessando o baffle e a porta - O que eu acho mais seguro ), "suje" com cola branca o parafuso soberbo ( desses que se usa para fixar só na madeira ), assim, não soltará com a vibração do dia a dia.

Pitaco dentro do pitaco: Eu faria com parafuso com porca, atravessando o baffle e a porta. Coloque uma gota de cola na ponta do parafuso, junto da porca, para não soltar com a vibração do dia a dia.

 

2º - No baffle de madeira, seria muito bem vindo se você "chanfrasse" a parte de tras dele.. mais ou menos como na foto:

 

DSC00888_zps70d12faa.jpg

 

DSC00887_zps2677c562.jpg

 

Por que ? Porque isso faz com que seu mid "respire" ( não sei qual termo usar melhor para explicar ) melhor, aumentando o rendimento.. 

 

3º - Conhece massa de calafetar ?

 

massa-calafetar.jpg

 

Quando for fixar o baffle na porta, coloque uma tira dessa massa entre a lata e a madeira, de forma que "vede" a circunferência toda.

 

 

 

 

Vai fica bão o negocio aí rsrs

andreivc7, LFelipe e denisramos curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show !!!

Pitacos:

1º- Caso você não for colocar parafuso com porca ( Furando e atravessando o baffle e a porta - O que eu acho mais seguro ), "suje" com cola branca o parafuso soberbo ( desses que se usa para fixar só na madeira ), assim, não soltará com a vibração do dia a dia.

Pitaco dentro do pitaco: Eu faria com parafuso com porca, atravessando o baffle e a porta. Coloque uma gota de cola na ponta do parafuso, junto da porca, para não soltar com a vibração do dia a dia.

2º - No baffle de madeira, seria muito bem vindo se você "chanfrasse" a parte de tras dele.. mais ou menos como na foto:

DSC00888_zps70d12faa.jpg

DSC00887_zps2677c562.jpg

Por que ? Porque isso faz com que seu mid "respire" ( não sei qual termo usar melhor para explicar ) melhor, aumentando o rendimento..

3º - Conhece massa de calafetar ?

massa-calafetar.jpg

Quando for fixar o baffle na porta, coloque uma tira dessa massa entre a lata e a madeira, de forma que "vede" a circunferência toda.

Vai fica bão o negocio aí rsrs

Depois dessas dicas, a rodada de breja é por minha conta kkkk

Enviado usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show !!!

Pitacos:

2º - No baffle de madeira, seria muito bem vindo se você "chanfrasse" a parte de tras dele.. mais ou menos como na foto:

Por que ? Porque isso faz com que seu mid "respire" ( não sei qual termo usar melhor para explicar ) melhor, aumentando o rendimento..

Pra ajudar a ilustrar a explicação:

207343c50b6bae66943e25713ba23d02.jpg

denisramos, cpicolo, biguia e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, Denis...

 

Como anda o projeto?

 

Segue esse esquema do LFelipe que vale a pena.

 

Fiz a mesma coisa no meu carro.

denisramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, Denis...

Como anda o projeto?

Segue esse esquema do LFelipe que vale a pena.

Fiz a mesma coisa no meu carro.

Fala ae Gabriel ...

Cara, to apanhando pra instalar o som... to com pena de cortar o fio original pra colocar no crossover e não to achando uma passagem para usar um fio novo.

O baffler eu já fiz e ficou perfeito, exatamente como o LFelipe mostrou.

Mas o lance de cortar o fio do falante da porta pra ligar no crossover ta me deixando depressivo kkkkkk

Enviado usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Gabriel ...

Cara, to apanhando pra instalar o som... to com pena de cortar o fio original pra colocar no crossover e não to achando uma passagem para usar um fio novo.

O baffler eu já fiz e ficou perfeito, exatamente como o LFelipe mostrou.

Mas o lance de cortar o fio do falante da porta pra ligar no crossover ta me deixando depressivo kkkkkk

Enviado usando Tapatalk

 

Meu gol também é o G6...

Uma coisa, esses fios originais do carro não aguentam tocar esse kit 2 vias...

Passar nova fiação é bem tranquilo!!

Faz que nem eu, deixei a fiação original do carro e passei uma nova, para quando eu for trocar o carro, já volto todo o som original e tiro o meu.

 

Você vai passar o fio por uma tampinha preta que fica na parte da porta e depois, é só tirar a mangueira que cobre os fios e passar pra dentro da porta. Depois, só reencaixar a mangueira sobre os fios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae Gabriel blz?
Cara, passei ontem o dia inteiro tentando achar uma passagem de fio da porta para o carro, sem furar nada e sinceramente não sei por onde vc passou a fiação nova sem furar.
Veja as fotos que tirei agora mesmo, (to em casa bem de boa hoje) kkkk

Note que quando eu retiro o conector não existe espaço para passar fio por ali.
A borracha que vai para dentro da porta, ela é tão bem presa que foi um sacrificio conseguir colocar ela no lugar depois de tirar. Não sei se ali vai dar para passar fio de audio e conseguir encaixar de volta.

som12.jpg
som13.jpg
som14.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora