elizeu bastos

respingos de oleo

17 posts neste tópico

bom dia, pessoal no motor do gol g5. Venho notando q as laterais do motor bem na lataria tem respingos de oleo sao muitos,ta grosso de oleo  que sera q é e da onde ta esse vazamento sera q é da direção hidraulica

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

Tira uma foto e posta aqui.. fica mais fácil de ajudar.. 

 

Abraços

Editado por cpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem fotos fica difícil opinar...

Uma dica, mande lavar o motor e fique acompanhando para ver de onde está o vazamento...

Abç

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tarde , desculpa por não mandar as fotos vou tirar e postar aki na segunda, beleza

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20150720_1601511.jpg20150720_1601371.jpg20150720_1602041.jpg

tai as fotos vcs consegui identificar as manchas de oleo. Desculpa a demora. 

post-21904-0-20498400-1437475689_thumb.j

post-21904-0-80090100-1437475724_thumb.j

post-21904-0-90474600-1437475756_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pinga no chão esse oleo amigo ?


Como estão as coifas da junta homocinética ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20150720_1601511.jpg20150720_1601371.jpg20150720_1602041.jpg

tai as fotos vcs consegui identificar as manchas de oleo. Desculpa a demora. 

 

Isso é óleo mano? Isso é poeira acumulada, não? No meu G5 e do meu coroa quando apareceu foi depois de ficar um bom tempo sem limpar nesses "cantos". Ao passar o pano, era poeira, sem vestígios de óleo.

Seu caso deve ser o mesmo.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não  pinga no chão, é dos dois lados acho que pode ser da direção,quando esterce o volante. Aonde fica coifas da junta homocinética?


Isso é óleo mano? Isso é poeira acumulada, não? No meu G5 e do meu coroa quando apareceu foi depois de ficar um bom tempo sem limpar nesses "cantos". Ao passar o pano, era poeira, sem vestígios de óleo.

Seu caso deve ser o mesmo.

não é poera não, é óleo ta acumulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não  pinga no chão, é dos dois lados acho que pode ser da direção,quando esterce o volante. Aonde fica coifas da junta homocinética?

não é poera não, é óleo ta acumulado.

 

Certeza? Poeira acumulada e molhada fica assim! Estranho ser "óleo" pois tem dos dois lados, sendo que não tem nada de óleo no lado do motorista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza? Poeira acumulada e molhada fica assim! Estranho ser "óleo" pois tem dos dois lados, sendo que não tem nada de óleo no lado do motorista.

Não sei não,porque se fosse poeira sairia com pano molhado e não é o caso porque passei a unha pra sair e e pasta preta com se fosse oleo velho e sujeira junto.vou mandar lavar o motor pra ver melhora da onde é. desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não,porque se fosse poeira sairia com pano molhado e não é o caso porque passei a unha pra sair e e pasta preta com se fosse oleo velho e sujeira junto.vou mandar lavar o motor pra ver melhora da onde é. desde já obrigado.

 

É bom, aí você acompanha e se tiver algum pequeno vazamento vai dar para saber a origem. Cheque sempre os níveis de óleo e fluído da DH!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óleo de direção hidráulica é igual de transmissão automática...

fino e vermelho.. 

Se fosse o caso, a direção vai ficar pesada e "fazer barulho"...

 

isso ta com cara de graxa das juntas homocinéticas.. 

Uma imagem, para ilustrar:

 

homocinetica.gif

 

No carro, fica "atras das rodas..

 

01066.jpg

 

 

Se a coifa rasga/fura, voa graxa pra todo lado mesmo.. e é importante trocar o quanto antes.

Editado por cpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU faria uma boa limpeza inicialmente no motor todo, depois ficaria acompanhando para verificar, desse jeito nunca vai descobrir, pois tem óleo no cofre todo, até dos dois lados e perto dos faróis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vazamento é grande nao é vazamento pequeno.....pois é tanto oleo que ta passando pelo Para-barro.....

1 - Olhe o nivel do oleo da direçao hidraulica......

2 - Olhe o nivel do fuido de Freio....

se estiver tudo ok, pode ser oleo da caixa de marcha ou as coifas da junta homocinetica rasgadas como ja disseram....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia, pessoal no motor do gol g5. Venho notando q as laterais do motor bem na lataria tem respingos de oleo sao muitos,ta grosso de oleo que sera q é e da onde ta esse vazamento sera q é da direção hidraulica

Cara, esse carro é seu desde 0km?

Se não for, vamos às hipóteses:

1º junta rasgada jogando graxa fora e logo, logo, você trocará essa homocinética.

2º óleo anti ruste pulverizado em alguma revisão na CCS ou fora dela pelo dono anterior...

Meu pai teve um Siena EL e a CCS Fiat fazia isso, na "revisão de carroceria", seguindo orientação do manual....

.post-14163-14376111725749_thumb.jpg

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse carro é seu desde 0km?

Se não for, vamos às hipóteses:

1º junta rasgada jogando graxa fora e logo, logo, você trocará essa homocinética.

2º óleo anti ruste pulverizado em alguma revisão na CCS ou fora dela pelo dono anterior...

Meu pai teve um Siena EL e a CCS Fiat fazia isso, na "revisão de carroceria", seguindo orientação do manual....

.attachicon.gifETxpbYBXuL945ZqSLjwUnrOvmsAQGWHWgyp7X16ajSuDWqfllrMjQ3IbahRoZD7whxun996fvnYdQLR6bhKZFCmXbUBTSN1LLInk8P9fRA=w384-h383-nc.jpg

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

é zero sou primeiro dono

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, verificou todas as dicas do pessoal ?

 

Alguma novidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora