Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Denis Melo

Motor Grilando

18 posts neste tópico

Pessoal tenho g5 2011 39mil km, tem dias que estrala tudo em baixo do motor, abasteço so a gasolina, não gosto de usar etanol pq faço muito trajetos curtos por dia, conversei com um mecanico e ele me disse em reseta o modulo para usar gasolina, o que vcs acham ,vai resolver alguma coisa, ou esse motor vai grilar para sempre. Algum mecanico por aqui para 2 opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é gasosa adulterada, hoje a gasosa tem 27% de etanol não pode mais grilar mesmo no super taxado 1.0.

 

Recentemente joguei 100 reais de gasolina fora, costumo abastecer somente com o carro na reserva e mesmo assim não consegui perceber de imediato a gasolina adulterada.

 

Abasteci num posto sem bandeira aqui perto de casa por causa de 10 centavos no litro, cheguei em casa de boa sem perceber problemas, no dia seguinte meu Deus o carro parecia um trator 3 tentativas de ignição par aligar. (sendo que meu Gol pega sempre de 1º)

 

Tomei um susto enorme pensei que tinha quebrado algo e o motor grilava absurdamente, tentei ir ao trabalho mas acabei desistindo de tanto que o motor grilava.

 

Retornei pra casa e levei no mecânico e na hora o cara já sabia (gasosa adulterada) joguei 100 reais de gasosa fora e abasteci num posto BR.

 

Foi como magica o carro parou de grilar e ficou liso como antes, ficou perfeito.  Agora só abasteço no BR e sempre com o menor nível de gasosa possível no tanque.

 

O Gol 1.0 não aceita gasolina batizada com solvente no minimo vem a pré-ignição (grilar)

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas esse problema vem já algum tempo, já troquei de posto aqui na região, ele sempre volta a grilar. Irritante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 e gasolina não combinam, vai ter que misturar uma boa porcentagem de etanol aí ou assistir a pré-detonação destruir seu motor.
Uma dica: 100% etanol no tanque e já era!
Gasolina está ficando cada vez mais indigesta e motores flex estão virando lenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples vai colocar 50 reais de gasosa? coloca 30 de gas e 20 de etanol. Deve eliminar essa batida de pino. No meu caso o carro começou até grilar colocando 2 e 3 marcha e a madita bobina que era a culpada. Mas já faz tempo que ando misturado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca un tanque de etanol e roda com o carro pra limpar os residuos na camara de combustao que a gasolina comum deixa, agora se nao gosta de etanol, coloca gasolina podium, ela vai limpar essa sujeira e os grilos somem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca un tanque de etanol e roda com o carro pra limpar os residuos na camara de combustao que a gasolina comum deixa, agora se nao gosta de etanol, coloca gasolina podium, ela vai limpar essa sujeira e os grilos somem.

isso mesmo, certissimo,ia dar justamente essa dica, usa um ou dois tanques de etanol e depois vc volta para gasolina, o carro vai ficar mais economico e nao vai grilar, como vc disse que so usa gasolina a camara de combustao deve estar carbonizada com residuos de carvao na cabeça do pistao.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ta assim tbm, peguei ele com 40 mil, sempre coloquei gasolina, mais agora vou andar só com etanol, só limpar meu sistema de partida a frio kkk, mais o foda q essa país a gasolina e puro álcool e o álcool e pura agual aí e foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos vc pode tentar um tática usada na preparação e colocar uma vela 1 grau mais fria .

ex se for NGK GRAU 8.

Classic usa grau 8 e não grila.

fica a dica.

 

abraço

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer a mudança de combustível, e adota sistema de ciclagem de combustível, ainda bem que etanol aqui em Sorocaba e barato, mais a ideia de carro Flex e uma furada, lembro como se fosse hj conselho da vendedora vw para usar só etanol, deveria vir escrito no manual, já outras marcas estão adotando modelo de ciclagem de combustível no manual

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 até que vai bem na gasolina, mas 1.0 é 100% etanol no tanque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodo tanto com gasolina como com etanol, uso três tanques de etanol e um de gasolina, o problema é a qualidade do combustível.

Obs:1.0 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu motor tá é carbonizado. Olha, o meu grilava pra dedéu, depois que abri o motor pra limpar, PAROU.

 

 

Uso gasolina, árcoor, tudo sem critério algum e nada.

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir motor p limpa com 40mil km e sacanagem da vw, olha pela tampa do óleo não tem nenhuma sujeira visível, vou fazer igual amigo ai de cima falou, a cada 3 ou 4 tangues de etanol, um de gasolina, ciclagem, alguns mecânicos estão recomendando

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir motor p limpa com 40mil km e sacanagem da vw, olha pela tampa do óleo não tem nenhuma sujeira visível, vou fazer igual amigo ai de cima falou, a cada 3 ou 4 tangues de etanol, um de gasolina, ciclagem, alguns mecânicos estão recomendando

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Denis o Gol 1.0 com o motor em perfeito estado não pode pré detonar com 27% de etanol na gasolina.

Sê tem certeza que a gasosa está ok tem que procurar o motivo desse problema. Velas, carbonização nas câmaras de combustão, problemas na injeção e ou ignição.

Não fique andando com o carro pré detonando que isso arrebenta o motor, sê prefere gasolina coloque mais 15, 20 reais de etanol por tanque até encontrar o problema.

Leia isso;

http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1213&edid=91&topicid=2

http://carrosdetodososmodelos.blogspot.com.br/2015/04/detonacao-e-pre-ignicao-dois-males-que.html?m=1

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal voltei aqui, já estou 2 tanque etanol, carro parou totalmente com a grilagem, etanol aqui ta na faixa de 1,90rs, então ta compensando, só preciso tomar cuidado com trajetos curtos pq dizem que com etanol não é legal. Valeu a tds pela dicas!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal voltei aqui, já estou 2 tanque etanol, carro parou totalmente com a grilagem, etanol aqui ta na faixa de 1,90rs, então ta compensando, só preciso tomar cuidado com trajetos curtos pq dizem que com etanol não é legal. Valeu a tds pela dicas!



Amigo, como assim não é legal o Etanol para trechos curtos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal voltei aqui, já estou 2 tanque etanol, carro parou totalmente com a grilagem, etanol aqui ta na faixa de 1,90rs, então ta compensando, só preciso tomar cuidado com trajetos curtos pq dizem que com etanol não é legal. Valeu a tds pela dicas!

 

 

Amigo, como assim não é legal o Etanol para trechos curtos? 

 

Nao sei o que ele quer dizer com isso, mas sei que usar etanol em trechos curtos onde o carro nao chega a temperatura de trabalho ideal, pode ocorrer de acumular agua no final do escapamento, pois o etanol tem muita agua na composiçao e acaba ficando preso no final do escapamento pois nao estar quente o suficiente para evaporar......

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0