Antônio Marcos

Upgrade som original gol g5

19 posts neste tópico

Bom dia, sou novato no fórum, comprei um gol g5 a 1 mês e estou estudando uma forma de melhorar o som dele, gosto do som original, quero melhorar para fazer um som interno legal.

então vamos la:

1° recomendam colocar um kit 2 vias no lugar do original?

2° o player que esta nele é um da sony, não sei o modelo, só sei que não tem entrada RCA.

3° estou achando o som original com pouco grave, queria melhorar.

 

no total do projeto quero gastar em torno dos R$ 500,00

 

não quero caixa quadrada solta no porta malas, o que acham daquelas caixa lateral? 

posso manter o som original do carro e só ligar o kit 2 vias dele em um módulo? na intenção de melhorar a qualidade do som, ou só vou piorar as coisas?

obs: não quero som alto, não acho o som original ruim, só queria aumentar um pouco os graves internos.

 

se colocar por exemplo um subwoffer (não sei qual ainda) de 10" ou 12" nessa caixa lateral, um módulo para tocar esse sub, e um módulo para ligar o restante do som original, ou deixar o som original ligado nesse player e só colocar um modulo para o sub?

 

ficaria bom essas alterações? tipo, só colocar esse sub+ módulo e manter o restante original?

 

obs.2: o carro veio com um twitter no painel, um falante na porta da frente, e 2 falantes atrás, perto da coluna da mala, não sei se é o original dele esses equipamentos rsrs

 

Desde já, Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou novato no fórum, comprei um gol g5 a 1 mês e estou estudando uma forma de melhorar o som dele, gosto do som original, quero melhorar para fazer um som interno legal.

então vamos la:

1° recomendam colocar um kit 2 vias no lugar do original?

2° o player que esta nele é um da sony, não sei o modelo, só sei que não tem entrada RCA.

3° estou achando o som original com pouco grave, queria melhorar.

no total do projeto quero gastar em torno dos R$ 500,00

não quero caixa quadrada solta no porta malas, o que acham daquelas caixa lateral?

posso manter o som original do carro e só ligar o kit 2 vias dele em um módulo? na intenção de melhorar a qualidade do som, ou só vou piorar as coisas?

obs: não quero som alto, não acho o som original ruim, só queria aumentar um pouco os graves internos.

se colocar por exemplo um subwoffer (não sei qual ainda) de 10" ou 12" nessa caixa lateral, um módulo para tocar esse sub, e um módulo para ligar o restante do som original, ou deixar o som original ligado nesse player e só colocar um modulo para o sub?

ficaria bom essas alterações? tipo, só colocar esse sub+ módulo e manter o restante original?

obs.2: o carro veio com um twitter no painel, um falante na porta da frente, e 2 falantes atrás, perto da coluna da mala, não sei se é o original dele esses equipamentos rsrs

Desde já, Obrigado a todos.

Vamos às perguntas....

1ª Sim! Um kit 2 vias faz uma diferença grande em relação ao kit original, mesmo ligado no player.

3ª se não quiser investir muito, pode optar por uma caixa com sub de 8" como a que eu uso, da Falcon, com 250 watts RMS e um módulo mono e deixar os falantes ligados no aparelho.

Outra opção e lançar uma caixa acústica ativa(subwoofer) já com amplificador integrado.

São muitas opções... O @LFelipe e o @Cpicolo podem ajudar bastante nesse assunto.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloquei um sozinho básico no meu semana passada,,, Fiz tudo sozinho e tá um som top pro pouco que coloquei... Gastei R$ 1000.

Acho que com R$ 500 vc consegue fácil o que deseja... Caixa lateral  com um sub de 10 e um modulo de 1 canal pra tocar apenas o sub de 10...  Assim vc toca os originas direto no som (Sem cortar o chicote do som) e fica com um grave bem top!

cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto quanto o que o biguia e o Gabriel falaram tem seu fundo de verdade...

 

 

O menor investimento com o melhor beneficio, na minha opinião é:

 

- Trocar o player por um Pioneer com 2 pares de rca, no minimo, até pela proposta de dar um UP nos graves..

- Por enquanto, mantenha os falantes do carro originais, apenas por conta de minimizar os custos ( no futuro, você troca, até porque, alto falante "só reproduz", se você deixar o mesmo player, o kit 2 vias novo "vai reproduzir" o mesmo som de antes.. consegui explicar ? )

- Subzinho que eu gostei foi o RE 8' 175rms. Você não da nada para ele, mas tive numa caixa dutada e era surpreendente o que aquele sub é capaz. Pouquíssima "litragem" e ótimo rendimento.

- Para tocar tudo isso, um amplificador 4 canais, sendo canais 1 e 2 para tocar os falantes originais e canais 3 e 4 em bridge para tocar o sub..

 

Eu vejo como um grande UP no seu som, com um custo relativamente baixo.

O que é baixo ?

 

Não fui pesquisar marcas/modelos, mas entre player, sub, caixa para o sub, amplificador, cabo RCA 4 canais, cabo de alimentação + porta fusivel ( acho que não esqueci dos principais, mas é basicamente isso que você vai precisar ) você vai gastar uns R$1.200,00 a R$1.500,00

 

 

EU, Picolo, comprei quase que 100% do meu set usado, em bom/excelente estado.. com preços muito mais atrativos..

 

Sempre sugiro o autoforum.com.br.. tanto para aprendizado/saber se virar quanto para negociar equipamentos.

 

Por lá, usados, você consegue montar esse set entre R$800,00 e R$1.000,00 com equipos relativamente bons..

 

 

 

 

 

 

Ai, lá no futuro, você ve de gastar com os falantes da porta/traseiros 

 

Daqui a pouco aparecem mais sugestões da galera  :Good:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato @cpicolo, o autoforum é uma escola e um bom lugar pra adquirir produtos bons a preços competitivos.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por biguia
cpicolo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, estou pensando em primeira mão em colocar uma caixa lateral de fibra com um sub de 8" para aumentar os graves, e um amplificador de 4 canais para tocar esse sub e deixar o kit 2 vias original e o player que esta mesmo, futuramente trocar o player e o kit 2 vias e liga-lo no amplificador. Da para ligar um amplificador nesse player sem ele ter entrada RCA? ou tenho que colocar conversor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje arrumei uma troca do meu player da sony em um pionner deh-x1750ub, ele tem equalizador de 5 bandas porem só um par de saídas RCA, então como vou usar só um módulo de 4 canais os ajustes terão que ser feitos mais pelo amplificador correto?

outra novidade que tive também foi que os falantes que estão no carro não são originais, na portas são quadrixiais da bomber, e o twiter na coluna, mais uma pergunta, posso amplificar esses bomber ate conseguir colocar um kit 2 vias?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí amigo, o que resolveu? 

 

Estou querendo mecher no meu tbm, mesma situação sua, não pretendo gastar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje arrumei uma troca do meu player da sony em um pionner deh-x1750ub, ele tem equalizador de 5 bandas porem só um par de saídas RCA, então como vou usar só um módulo de 4 canais os ajustes terão que ser feitos mais pelo amplificador correto?

outra novidade que tive também foi que os falantes que estão no carro não são originais, na portas são quadrixiais da bomber, e o twiter na coluna, mais uma pergunta, posso amplificar esses bomber ate conseguir colocar um kit 2 vias?

Cara, quadriaxiais e tweeter nas colunas? Deve ter bastante agudo, hein! Hehehe

Você pode ligar temporariamente sim, mas os agudos ficarão ainda mais estridentes. Regula no player e amp, que você encontra um ajuste q te agrade.

Sobre o player, você pode usar conversores de RCA pra transformar as saídas de fio em RCA. Liga tudo no AMP e boa...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai moçada, tive um emprevisto com a relação a grana, não vai dar para colocar o som agora, mais em relação ao que esta la não tem twitter nas colunas (nem isso kkk) so os quadriaxiais da bomber mesmo.

 

estou lendo bastante e ja tenho mais ideias em relação ao projeto futuro, vou deixar dessa e gastar logo uns R$ 1.500,00 (quando sobrar a grana rsrs) e trocar esse player por um com 2 RCA, um sub + modulo + kit 2 vias.

 

obrigado a todos que deram, ideias, quando der para montar o som atualizo o tópico.

 

Abraços

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, apareceu um negocio em um dvd pionner avh p5250 lançamento de 2011. Esse player é bom? achei meio caro o que o rapaz pediu nele, usado por R$ 800.00.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, apareceu um negocio em um dvd pionner avh p5250 lançamento de 2011. Esse player é bom? achei meio caro o que o rapaz pediu nele, usado por R$ 800.00.

Obrigado

Tá puxado esse preço aí parceiro. Busque coisa melhor...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente apareceu outro DVD a venda, diz o dono que ele foi trazido dos eua, mais que não chegou a usar ele porque trocou de carro.

é o dvd pionner avh-x7780tv, tem t.a 3 RCA, 3 WAY, bluetooh e mais varias coisas.

ele esta a venda por R$ 650,00

 

esse creio que vale a pena, ou consigo algum melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente apareceu outro DVD a venda, diz o dono que ele foi trazido dos eua, mais que não chegou a usar ele porque trocou de carro.

é o dvd pionner avh-x7780tv, tem t.a 3 RCA, 3 WAY, bluetooh e mais varias coisas.

ele esta a venda por R$ 650,00

esse creio que vale a pena, ou consigo algum melhor?

Por esse preço fica quase impossível algo melhor! Ouço falar bem dessa linha, e pelo que entendo, os aparelhos de modelo final 80 são fabricados no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, o negócio no dvd pionner nao deu certo, agora vendi o meu 1750ub e estou a procura de outro, de até R$500,00. pensei em um  Media Receiver Pioneer Mvh-X568bt. ou senão esse anunciado: http://autoforum.com.br/topic/215242-kenwood-kdc-mp8090u/ agora não sei o que compensa mais.

 

podem me dar uma idéia? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, o negócio no dvd pionner nao deu certo, agora vendi o meu 1750ub e estou a procura de outro, de até R$500,00. pensei em um Media Receiver Pioneer Mvh-X568bt. ou senão esse anunciado: http://autoforum.com.br/topic/215242-kenwood-kdc-mp8090u/ agora não sei o que compensa mais.

podem me dar uma idéia? obrigado

Esse Kenwood parece ser um bom aparelho, hein!

O @LFelipe e @cpicolo podem falar mais sobre ele.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde, comprei o player kenwood, esperar chegar agora.

estou com ideia de dar prosseguimento no set, pelo que li até agora seria o seguinte.

player kenwood kdc mp  8090

sound digital 800.4 evolution R$ 367,90

kit 2 vias nar 600 cs1 ou audiophonic ks 6.1

sub bomber upgrade 350w rms ou pionner 311 400w rms ou bravox uxp 500w rms

 

alguem pode me dar um idéia se vai ficar bom assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde, comprei o player kenwood, esperar chegar agora.

estou com ideia de dar prosseguimento no set, pelo que li até agora seria o seguinte.

player kenwood kdc mp  8090

sound digital 800.4 evolution R$ 367,90

kit 2 vias nar 600 cs1 ou audiophonic ks 6.1

sub bomber upgrade 350w rms ou pionner 311 400w rms ou bravox uxp 500w rms

 

alguem pode me dar um idéia se vai ficar bom assim?

 

 

Player ok

Amplificador ok

Kit 2 vias eu nunca ouvi

Sub: Da uma olhada nos sub´s da Questo Audio e nos RE.. teoricamente, são melhores do que vc postou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda cpicolo, tem algum kit 2 vias de ate seus R$ 250,00~R$300,00 que recomenda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora