Entre para seguir isso  
Seguidores 0
andrecb

Correia poly v

11 posts neste tópico

Bom dia,

Apenas para relatar o que aconteceu ontem, as 17h, domingo dia dos pais.... De repente ao fazer uma curva senti o carro sem a direção hidráulica... Achei q tivesse furado um pneu, mas depois reparei q a luz da bateria acendeu. Resultado, correia poly v arrebentou e afeta a direcao em si e o alternador. Vou trocar hj pela manhã e posto o $$ pra vcs. Detalhe, estou a 200km de casa...

Enviado de meu D5106 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou manutenção hein? 

 

Complicado assim distante de casa...

 

Abç

 

Tem razão Hildegardo, pra minha total e completa vergonha.

Fico de olho na correia dentada, troca de óleo e tudo mais, mas esqueci completamente do restante.

Quando digo restante, me refiro ao óleo da DH. Devo ter andando muitos e muitos km com ele baixo, até q a direção começou a assoviar. 

Ai qdo abri o reservatório, vazio. putz, imagino quanta força ela essa correia deve ter feito.

Completei direitinho o nível mas o resultado ta aí. 

O conserto foi barato, 38 a correia e 50 a mão de obra.

Fica a lição

 

Abs

rodrigo_am2 e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem razão Hildegardo, pra minha total e completa vergonha.

Fico de olho na correia dentada, troca de óleo e tudo mais, mas esqueci completamente do restante.

Quando digo restante, me refiro ao óleo da DH. Devo ter andando muitos e muitos km com ele baixo, até q a direção começou a assoviar. 

Ai qdo abri o reservatório, vazio. putz, imagino quanta força ela essa correia deve ter feito.

Completei direitinho o nível mas o resultado ta aí. 

O conserto foi barato, 38 a correia e 50 a mão de obra.

Fica a lição

 

Abs

 

É assim mesmo meu amigo, bom vc ter postado aqui, assim serve para os amigos em geral ficarem atentos a mais detalhes.

Abração

andrecb curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E óleo de direção também precisa ser trocado, pessoal esquece bastante desse detalhe.
Geralmente se troca a cada 50 mil km ou 2 anos, para carros de pouco uso da pra trocar com 3 anos.
Na verdade sistema hidráulico já virou coisa do passado na maioria dos carros, mas se tratando de VW, acho que a direção elétrica ainda vai continuar sendo artigo de luxo por muito tempo.

Editado por FTSS
andrecb, HildegardoPS e jeber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E óleo de direção também precisa ser trocado, pessoal esquece bastante desse detalhe.

Geralmente se troca a cada 50 mil km ou 2 anos, para carros de pouco uso da pra trocar com 3 anos.

Na verdade sistema hidráulico já virou coisa do passado na maioria dos carros, mas se tratando de VW, acho que a direção elétrica ainda vai continuar sendo artigo de luxo por muito tempo.

 

Nada... Até o Fox e UP já são direção elétrica. Só o Gol que é jogado pra escanteio mesmo...

HildegardoPS e jeber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ultrapassada direção hidráulica e o nojento reservatório de partida a frio, ta aí duas coisas que a VW precisa fazer sumir do Gol.

Kit partida a frio, nem fale, morro de vontade de arrancar.
rodrigo_am2, HildegardoPS e jeber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gracas a Deus é algo simples, mas nao deixa de ser perigoso pois imagina perder a DH em um momento de ultrapassagem ou em um momento de reflexo? Até voce reagir pode causar um acidente serio

Enviado de meu D5106 usando Tapatalk

jeber e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E óleo de direção também precisa ser trocado, pessoal esquece bastante desse detalhe.

Geralmente se troca a cada 50 mil km ou 2 anos, para carros de pouco uso da pra trocar com 3 anos.

Na verdade sistema hidráulico já virou coisa do passado na maioria dos carros, mas se tratando de VW, acho que a direção elétrica ainda vai continuar sendo artigo de luxo por muito tempo.

Bah cara meu antigo carro era um Jetta MkV era com direção elétrica e vou te falar eu não curtia, pode ser que as rodas eram 17 e mesmo sendo elétrica era um pouco pesado o volante, prefiro a direção hidráulica a direção elétrica. 

 

Hoje eu penso em simplicidade, e a manutenção da direção hidráulica por ser mais comum torna-se mais barata (assim penso, nunca precisei realizar) a direção elétrica é bem chatinha, quando a bateria acaba o carro fica todo estranho, parece que o volante fica "calibrando", fora que qualquer instabilidade na bateria ou no alternador já fica estranha a direção também, lembro de uma vez que a minha bateria estava ruim, o volante estava muito duro, depois que troquei a bateria melhorou muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto, mas não vejo nenhuma vantagem na direção hidráulica em relação a elétrica, pelo contrario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0