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andrecb

Correia poly v

11 posts neste tópico

Bom dia,

Apenas para relatar o que aconteceu ontem, as 17h, domingo dia dos pais.... De repente ao fazer uma curva senti o carro sem a direção hidráulica... Achei q tivesse furado um pneu, mas depois reparei q a luz da bateria acendeu. Resultado, correia poly v arrebentou e afeta a direcao em si e o alternador. Vou trocar hj pela manhã e posto o $$ pra vcs. Detalhe, estou a 200km de casa...

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Faltou manutenção hein? 

 

Complicado assim distante de casa...

 

Abç

 

Tem razão Hildegardo, pra minha total e completa vergonha.

Fico de olho na correia dentada, troca de óleo e tudo mais, mas esqueci completamente do restante.

Quando digo restante, me refiro ao óleo da DH. Devo ter andando muitos e muitos km com ele baixo, até q a direção começou a assoviar. 

Ai qdo abri o reservatório, vazio. putz, imagino quanta força ela essa correia deve ter feito.

Completei direitinho o nível mas o resultado ta aí. 

O conserto foi barato, 38 a correia e 50 a mão de obra.

Fica a lição

 

Abs

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Tem razão Hildegardo, pra minha total e completa vergonha.

Fico de olho na correia dentada, troca de óleo e tudo mais, mas esqueci completamente do restante.

Quando digo restante, me refiro ao óleo da DH. Devo ter andando muitos e muitos km com ele baixo, até q a direção começou a assoviar. 

Ai qdo abri o reservatório, vazio. putz, imagino quanta força ela essa correia deve ter feito.

Completei direitinho o nível mas o resultado ta aí. 

O conserto foi barato, 38 a correia e 50 a mão de obra.

Fica a lição

 

Abs

 

É assim mesmo meu amigo, bom vc ter postado aqui, assim serve para os amigos em geral ficarem atentos a mais detalhes.

Abração

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E óleo de direção também precisa ser trocado, pessoal esquece bastante desse detalhe.
Geralmente se troca a cada 50 mil km ou 2 anos, para carros de pouco uso da pra trocar com 3 anos.
Na verdade sistema hidráulico já virou coisa do passado na maioria dos carros, mas se tratando de VW, acho que a direção elétrica ainda vai continuar sendo artigo de luxo por muito tempo.

Editado por FTSS
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E óleo de direção também precisa ser trocado, pessoal esquece bastante desse detalhe.

Geralmente se troca a cada 50 mil km ou 2 anos, para carros de pouco uso da pra trocar com 3 anos.

Na verdade sistema hidráulico já virou coisa do passado na maioria dos carros, mas se tratando de VW, acho que a direção elétrica ainda vai continuar sendo artigo de luxo por muito tempo.

 

Nada... Até o Fox e UP já são direção elétrica. Só o Gol que é jogado pra escanteio mesmo...

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A ultrapassada direção hidráulica e o nojento reservatório de partida a frio, ta aí duas coisas que a VW precisa fazer sumir do Gol.

Kit partida a frio, nem fale, morro de vontade de arrancar.
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Gracas a Deus é algo simples, mas nao deixa de ser perigoso pois imagina perder a DH em um momento de ultrapassagem ou em um momento de reflexo? Até voce reagir pode causar um acidente serio

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E óleo de direção também precisa ser trocado, pessoal esquece bastante desse detalhe.

Geralmente se troca a cada 50 mil km ou 2 anos, para carros de pouco uso da pra trocar com 3 anos.

Na verdade sistema hidráulico já virou coisa do passado na maioria dos carros, mas se tratando de VW, acho que a direção elétrica ainda vai continuar sendo artigo de luxo por muito tempo.

Bah cara meu antigo carro era um Jetta MkV era com direção elétrica e vou te falar eu não curtia, pode ser que as rodas eram 17 e mesmo sendo elétrica era um pouco pesado o volante, prefiro a direção hidráulica a direção elétrica. 

 

Hoje eu penso em simplicidade, e a manutenção da direção hidráulica por ser mais comum torna-se mais barata (assim penso, nunca precisei realizar) a direção elétrica é bem chatinha, quando a bateria acaba o carro fica todo estranho, parece que o volante fica "calibrando", fora que qualquer instabilidade na bateria ou no alternador já fica estranha a direção também, lembro de uma vez que a minha bateria estava ruim, o volante estava muito duro, depois que troquei a bateria melhorou muito. 

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Gosto é gosto, mas não vejo nenhuma vantagem na direção hidráulica em relação a elétrica, pelo contrario.

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