Entre para seguir isso  
Seguidores 0
nerdeX

Nefroil - Filtro magnético para motor

6 posts neste tópico

Prezados,

 

Compartilho esta dica, a qual efetuei no meu Gol 1.6 para proteção interna do motor contra partículas metálicas que oportunamente ficam suspensas junto ao óleo do motor. O objetivo é purificar o lubrificante, deixando-o livre de partículas metálicas sólidas, que porventura tendem a agredir peças mecânicas internas. Este é o princípio para o Parafuso provido de Super-Imã para o bujão do cárter - Nefroil

 

logo.png

 

VW G5G6/Motores EA séries

Número modelo de peça: 03014

 

Peça o seu, diretemente com a fábrica Nefroil

web: www.nefroil.com

eMail: [email protected]

Fone: 31 3082-0974

 

Por

​RICARDO BASTOS
Analista de Sistemas 
Editado por nerdeX
Krustty curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Compartilho esta dica, a qual efetuei no meu Gol 1.6 para proteção interna do motor contra partículas metálicas que oportunamente ficam suspensas junto ao óleo do motor. O objetivo é purificar o lubrificante, deixando-o livre de partículas metálicas sólidas, que porventura tendem a agredir peças mecânicas internas. Este é o princípio para o Parafuso provido de Super-Imã para o bujão do cárter - Nefroil

logo.png

VW G5/Motor EA séries

Número modelo de peça: 03014

Peça o seu, diretemente com a fábrica Nefroil

web: www.nefroil.com

eMail: [email protected]

Fone: 31 3082-0974

Por

​RICARDO BASTOS

Analista de Sistemas

ricardo.eu.org | fb.com/ricardo.bastos.01

Acho isso mais uma bugiganga inútil ao motor.

O filtro de óleo já não permite passagem de partículas metálicas até menores que esse produto consegue "capturar".

No câmbio onde geralmente não existe filtro sê utiliza imãs pra reter partículas metálicas "grandes" e alguma peça que venham a soltar dentro do câmbio.

Para o óleo do motor ao meu ver é enganação.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Rodrigo,

 

Não vou rebater contrassensos e enganos seus, até pq cada um têm sua opinião, todavia carros importados já vêm com este suporte de fábrica; Na minha concepção, é até ítem essencial para motores mais novos;

 

​RICARDO BASTOS
Analista de Sistemas 
Editado por nerdeX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas contrassenso é dizer que um imã de neodímio, (isso que vc chama de super imã) que não chega nem mesmo a custar R$ 1,00 no tamanho que é apresentado no produto é equipamento de carro importado.

 

Posso garantir que na CRV, Nissan Pathfinder e Nissan Frontier veículos que chegam a mais de 100 mil reais, nenhum deles tem "sistema de filtragem" por imã de neodímio que custa menos de 1 real.

 

Não tenho a menor intenção de mudar sua opinião ou de debater sobre o assunto com você, mas faço questão de alertar aos usuários desse fórum da total inutilidade desse produto 

 

Infelizmente o mercado automotivo é repleto desse tipo de produto que só serve pra encher o bolso do "gênio que fabrica"

 

 

 

Caro Rodrigo,

 

Não vou rebater contrassensos e enganos seus, até pq cada um têm sua opinião, todavia carros importados já vêm com este suporte de fábrica; Na minha concepção, é até ítem essencial para motores mais novos;

 

​RICARDO BASTOS
Analista de Sistemas 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fuscaforum tinha um pessoal que usava um bujao com imã, outros mais exagerados colocavam imãs de hd entre a peneirinha que servia pra reter essas impuresas originalmente, o resultado era que em alguns fuscas, no imã encontrava sim, bastante limalha, outros, ja nao pegava nada, saia limpinho. No caso do fusca, nao tinha filtro de oleo, ja no gol por ter o filtro, acho que nao tem muita utilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0