Abilio

Motor morre sozinho

14 posts neste tópico

Boa noite!

Galera tenho uma saveiro cross 2011 e to com um problema que talvez alguém já teve também.

Minha saveiro de uns dias pra k ela tá morrendo o motor sozinha, ela pode da parada ou até mesmo andando.

Ela não falha, simplesmente morre como se estivesse desligando na chave. Detalhe que quando ela morre é só bater na chave que ela liga normal e anda normal, depois da esse problema de novo. Levei ao mecânico ela passou o rastreador e deu tudo ok.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

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Pode ser bateria, dá uma testada nela. Ou coloca outra de algum amigo pra testar se continua o problema.

Aqui em Brasília os caras não cobram nada pra testar em lojas de baterias.

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Editado por Luís Fernando

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Isso ai é sistema de ignição indo pro saco. Vela+cabo de vela+bobina indo pro vinagre. 

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Tive esse problema com um Palio aqui da família, sempre que o radiador precisava ser acionado, a bateria não aguentava e o motor morria. Fiquei sem entender, pois o alternador era pra manter tudo funcionando, troquei só a bateria e ficou show.

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Galera, bateria dela é nova e os cabos de velas, velas e bobina também são. O mecânico olhou isso tudo

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Pressão da bomba tá normal também. Tá foda achar o problema aqui.

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Ouvi falar relatos de carros assim, que foi trocado tudo e não resolveu, ouvi tambem que qualquer sujeira dentro do tanque entope a tubulação e corta o combustivel, quando carro para que a pressão cai a sujeira fasta e volta a passar combustivel...

Tem relatos que a central do alarme tambem causa estes cortes...

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Vo mandar olhar a central do alarme. Agora sujeira não acho que seja não pois a bomba só puxa a gasolina e a gasolina não volta pelo mesmo lugar que ela puxa. Pelo menos o mecânico falou né? Acho que se entupisse não ia sair da tubulação.

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Vo mandar olhar a central do alarme. Agora sujeira não acho que seja não pois a bomba só puxa a gasolina e a gasolina não volta pelo mesmo lugar que ela puxa. Pelo menos o mecânico falou né? Acho que se entupisse não ia sair da tubulação.

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Qual a marca da bobina nova?

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

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Alguma modificação eletrônica recente? (Som, alarme, módulo conforto)...

Eu verificaria os aterramentos, cabos desencapados que podem estar entrando em contato, também.

Se corta tão rápido, é provável de ser algo eletrônico.

O meu quando deu isso, foi devido instalar o som trio com uma bateria que parecia um ovo de codorna (Girinal vw), não segurava a carga que o módulo precisava, e a eletrônica cortava por entender que a bateria estava com baixa carga e poderia danificar componentes eletrônicos (ECU)...

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Qual a marca da bobina nova?

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Bobina é Bosch

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Alguma modificação eletrônica recente? (Som, alarme, módulo conforto)...

Eu verificaria os aterramentos, cabos desencapados que podem estar entrando em contato, também.

Se corta tão rápido, é provável de ser algo eletrônico.

O meu quando deu isso, foi devido instalar o som trio com uma bateria que parecia um ovo de codorna (Girinal vw), não segurava a carga que o módulo precisava, e a eletrônica cortava por entender que a bateria estava com baixa carga e poderia danificar componentes eletrônicos (ECU)...

Conferi os aterramentos e cabos. Som já tenho muito tempo e a bateria é nova e está segurando carga de boa.

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Problema resolvido galera. Bomba de combustível.

Ela travava e destravava toda hora até queimar de vez. Motivo do travamento, areia no tanque. O bocal que desce pro tanque tava com um pequeno furo Ae a roda jogava sujeira.

Preju!

Mais obrigado a todos pelas sugestões.

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LFelipe curtiu isso

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Resolvendo o meu, troquei o módulo do relé pois até o ar condicionado parou, apoia isso fui testar o carro e falhou novamente, então achei os cabos derretidos encostando no motor. Vou retirar todos os fios desencapados mas já afastei e testei e não desligou o carro.

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