Filipe Sta_Catarina

Invenção - Suporte fixo p/ celular no painel

8 posts neste tópico

Boa noite a todos os colegas Golzeiros...  :thank_you1: 

 

Abri este tópico na área de som e multimídia para mostrar (e quem sabe inspirar alguém...) minha nova invenção (a.k.a. gambiarra  :linguinha: ).

 

Pois bem, eu viajo bastante e sempre faço uso do Waze e Spotify no carro. Como é fácil imaginar, o Gol não dispõe desses itens :dontknow: , sendo necessário fixar o smartphone no para-brisas para tanto. 

 

O que acontece é que os suportes de celular sempre me encheram o saco :dash1: . Se ficam no sol acabam entortando e perdendo pressão, logo fazendo barulhos e chacoalhando o aparelho em estradas ruins... Além de também atrapalhar a visão, é preciso se desencostar do banco para alcançar a tela e etc. 

 

Resolvi meus problemas!!! E já deixo um aviso:  ficou só no meu violão...   :whistle2:

 

O que foi feito? Simples, furei o painel e parafusei um suporte.  :diablo:

 

Calma, não é tão simples.

D.I.Y.: Usei um suporte de smartphone para guidão de bicicleta e retirei a borracha de prender no guidão, então furei o painel exatamente onde ficam aqueles botões vazios (vidro elétrico traseiro, abertura de porta-malas, farol de neblina etc), utilizando a técnica do ferro quente (isqueiro + clips). Furei também "as costas" do suporte. Aí coloquei um parafuso que aqui chamam de rosca soberba, que não vai porca. Voilà, ficou bem firme e extremamente prático. 

 

Para desfazer , basta comprar em concessionária ou desmanche um botão novo, vazio, e colocar no lugar do furado. Ou nem fazer isso, afinal é um Gol 1.0 e quando eu vender vai saber quanto vão pagar nele... Uma merreca.  :dontknow:

Além do mais, a minha ideia é ficar com esse Golzinho até cair as rodas.  :Good:

 

As imagens falam por si!  :wave:

 

post-18321-0-85247500-1452204354_thumb.j

 

post-18321-0-25343500-1452204421_thumb.j

 

post-18321-0-25739300-1452204457_thumb.j

 

post-18321-0-55171400-1452204499_thumb.j

 

post-18321-0-95496700-1452204503_thumb.j

 

post-18321-0-60900800-1452204512_thumb.j

 

post-18321-0-73688600-1452204537_thumb.j

 

Aqui o produto utilizado:

post-18321-0-15000400-1452204556_thumb.j

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns brother, aparentemente ficou muito bom!

Gostei das pedaleiras tbm!

 

abraço!

 

São do AliExpress! 

 

Ficam bem bonitas. A do freio não fica perfeitamente justa, tem uma folguinha, mas não chega a incomodar (porém, às vezes fica um tiquinho torta)

 

Na época me custou menos de 30 reais.. Com o dólar alto já não sei

Originais na concessionária custam perto de 100 

 

Obs.: as do mercado livre são todas dessas paralelas... Pesquisei bastante. Se quer original (MESMO), tem que ser de concessionária (varia de 90 a 120 reais) 

Vi um suporte semelhante à esse da foto preso ao volante, no Aliexpress, mas tive medo de comprar e não chegar. Bacana!

 

Demora mas chega! Hehehe

 

Mas aí já acho mais vantagem comprar naquelas lojas tipo "Tem de Tudo" ou "Tudo por 10 reais" hahaha

 

É interessante prender o telefone no volante, mas o problema é que dai não dá pra deixar ele carregando.

LFelipe e Bruno Sasahara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São do AliExpress!

Ficam bem bonitas. A do freio não fica perfeitamente justa, tem uma folguinha, mas não chega a incomodar (porém, às vezes fica um tiquinho torta)

Na época me custou menos de 30 reais.. Com o dólar alto já não sei

Originais na concessionária custam perto de 100

Obs.: as do mercado livre são todas dessas paralelas... Pesquisei bastante. Se quer original (MESMO), tem que ser de concessionária (varia de 90 a 120 reais)

Demora mas chega! Hehehe

Mas aí já acho mais vantagem comprar naquelas lojas tipo "Tem de Tudo" ou "Tudo por 10 reais" hahaha

É interessante prender o telefone no volante, mas o problema é que dai não dá pra deixar ele carregando.

Vi um suporte semelhante à esse da foto preso ao volante, no Aliexpress, mas tive medo de comprar e não chegar. Bacana!

Parabéns brother, aparentemente ficou muito bom!

Gostei das pedaleiras tbm!

abraço!

eee8f5b586c4bf37c58f46186cd61321.jpg

1443830ebb7de016663fe073c374b905.jpg

9031dbd28af86cde8842523d97562cb0.jpg

56396577df984a15709656b19d3c0fda.jpg

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Bem interessante, gostei! 

 

Ficou idêntico ao Maps and More do UP! 

 

Que tipo de suporte foi usado, com ventosa mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem interessante, gostei!

Ficou idêntico ao Maps and More do UP!

Que tipo de suporte foi usado, com ventosa mesmo?

É um disco adesivo, uso a uns 5 anos no painel no Gol. O suporte ventosa é fixado ao disco.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti a ideia, fiz algo parecido uma vez com aquele suporte redondo 360 graus...

tava procurando aqueles suportes que coloca no porta copos, mas tudo muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora