Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JonathanRJ

Gol G5 1.0 VHT Morre acima dos 2mil rpms

10 posts neste tópico

Boa Tarde Pessoal,

 

 

Tenho um Gol G5 1.0 08/09 e venho tendo um problema serio nele. Estou com ele a pouco mais de 1 mês e ele começou a apresentar esse problema após a troca do filtro de ar e um abastecimento que fiz e encher o tanque que vazou gasolina pelo tubo de borracha logo acima do tanque. depois do ocorrido ainda não tive tempo de trocar esse tubo(mangueira). enfim deixei de encher o tanque para evitar vazamentos enquanto não posso trocar essa mangueira mais o problema é que quando ando com carro depois de uns 30 min andando e quando passo dos 2mil rpms ele morre do nada. posso estar acelerando ou desacelerando que o problema acontece. ja troquei as velas, limpei o tbi até mesmo tirei a colmeia do catalizador e troquei o cano de descargaga todo até o silenciador achando que era algum entopimento. enfim o carro parecia normal e vindo pro trabalho ele deu um estouro e o silenciador abriu e o carro morreu. esperei um pouco liguei o carro e estou com ele barulhento e não posso passar dos 2mil rpms se não ele começa a morrer do nada. alguém tem ideia pra me ajudar a resolver ?

 

Obs: Hoje percebi que ele não deu problema indo pro trabalho(36km) pq não passei dos 2mil rpms e ele não morreu. voltando fiz o mesmo ele só morreu 3 vezes...

Editado por JonathanRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no sensor de rotação

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa gasolina é de qualidade? Por isso não deixo abastecer depois do disparo da bomba, mas tem gente que insiste em querer saber mais que o engenheiro que projetou o sistema, sempre fico ao lado do frentista vigiando.

 

Broncas à parte, pode ser que a válvula EGR (também chamada de válvula do cânister, ou recirculação de gases do tanque) tenha sido danificada e ou está aberta (afogando o carro) ou fechada, se estiver fechada o tanque não respira, quando aumenta o giro aumenta o vácuo no tanque e a bomba não consegue puxar gasolina, afogando o carro. Mas isso é apenas teoria, experimente tirar essa mangueira do suspiro (pode tirar direto na EGR no cofre do motor, lado direito, acho que tem imagem aqui) e teste a aceleração com o carro parado.

 

http://www.jvn-auto.com.br/images/produtos/g/1B423306-E0B2-4B12-8216-8710924A5640.JPG

 

Mês passado a moto dum amigo tava assim, mas joguei gasolina do meu carro direto no carburador e resolveu, ou seja, era gasolina altamente batizada.

Editado por rossisolrac
andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo leve a um mecânico, faça uma boa revisão. Sem saber o histórico de manutenção do carro, podemos ficar aqui chutando problemas pela eternidade.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou levar em outro mecânico segunda feira assim que achar a solução posto aqui para ajudar em futuros problemas similares... Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou levar em outro mecânico segunda feira assim que achar a solução posto aqui para ajudar em futuros problemas similares... Obrigado

No Meier tem uma oficina especializada em injeção eletrônica, na Rua Venceslau eu nunca precisei, mas já me recomendam algumas vezes, dizem que tem um ótimo serviço.

A questão é você encontrar uma boa oficina que tenha um mecânico que realmente entenda de injeção e faça os testes corretos pra que você não fique trocando peças desnecessárias.

Boa sorte!

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rodrigolm levei em um mecânico de confiança de um amigo e ele deixou o carro ligado parado e o problema não deu... mais enfim eu tinha falado que só andando no carro ia dar o problema e ele amanhã fará esse teste. ele me questionou sobre segredo no carro. sendo que não conheci o antigo dono do carro e não sei de qualquer segredo que de o problema depois do carro estar andando a algum tempo e mesmo assim o carro liga logo após morrer. amanhã veremos o que ele me diz sobre o problema se de tudo ele tbm não resolver tem uma loja especializada em injeção eletronica aqui em campo grande tbm que pretendo levar para ver o que mais pode ser se aparentemente a parte mecanica ta ok. ahhh  ele tbm desconfiou do sensor de rotação assim como nosso colega Miler Soares. vamos ver no que dá e eu ponho resultado aqui... Obrigado !!!

 

No Meier tem uma oficina especializada em injeção eletrônica, na Rua Venceslau eu nunca precisei, mas já me recomendam algumas vezes, dizem que tem um ótimo serviço.

A questão é você encontrar uma boa oficina que tenha um mecânico que realmente entenda de injeção e faça os testes corretos pra que você não fique trocando peças desnecessárias.

Boa sorte!

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

 

 

Dá uma olhada no sensor de rotação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... Boa Tarde...  Bem Atualização do problema... levei nesse outro mecanico de um amigo e ele descobriu que o culpado desse problema era bobina de ignição. Foi trocada a 4 dias e até agora não deu mais o problema. Era da marca Magnelli(Aparentemente Nova) e mesmo sendo uma marca boa optei por comprar uma da Bosch. Tenho pouco tempo com esse carro(pouco mais de 2 meses) não sei pelo que ele passou mais esse problema me tirou o sono espero ajudar outras pessoas com esse post. No mais o carro está andando bem e a única coisa que esta me incomodando agora é que quando esta frio ele não esta pegando de de primeira e está oscilando, pretendo trocar de posto de combustível pra ver se melhora. 

Editado por JonathanRJ
Rodrigolm, kaallrose e Guilherme G. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velas e cabos é bom trocar também. E claro, faça troca de posto. Aqui na minha região tem os que batizam a gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então as velas já havia trocado e os cabos aparentemente são novos mais assim que der vou trocar pq com esse ipva to afogado...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0