Entre para seguir isso  
Seguidores 0
robertol

Troca de lâmpada do farol de neblina/milha Saveiro Cross G6

8 posts neste tópico

Boa noite,

 

Sou novato aqui no fórum rs. Andei pesquisando por aí com relação a troca das lâmpadas desse modelo da Saveiro e meio que não achei a resposta mais adequada que eu procurava. 

Pretendo colocar umas Osram Cool Blue Hyper+ H4 nos faróis de neblina dela. Iluminam muito bem e esteticamente achei muito bonito. Não fica aquele ar de "tunador de biz" e dá uma carinha bem premium para a frente dela (que já acho linda  :linguinha:). Bom, pra não fugir do assunto, minha dúvida é o seguinte...

 

Eu fui ver "como era" pra trocar dos faróis baixos (que também pretendo colocar esta lâmpada) e já levei uma suadeira. O soquete que precisa ser girado é realmente arrochado até não poder mais ahuuauh (tem até um tópico que li aqui do cara dizendo que sofreu pra tirar). Aí eu fui ver os H4 de neblina e... Achei estranho. Só vi um vídeo no YT de uma instalação de Xenon, e deu a entender que os caras acessaram as lâmpadas por baixo dela. O f*da é que é visivelmente apertado pra caramba de mexer ali. Num outro tópico um membro falou que tirou a roda e depois a proteção plástica da caixa de roda, pois daria bem atrás das lâmpadas em si.

 

Até olhei no manual e, segundo ele, é sugerido que você remova a parte plástica externa pra daí então remover o farol em si e ter acesso a lâmpada. Mas p*rra, fui experimentar puxar e a sensação é de que não perdoaram os grampos de tão selado que o troço está KKKKKK..

 

 

Enfim, alguém pode me confirmar o processo mais tranquilo pra fazer isso? Porque eu não estava nenhum pouco afim de mandar trocar em alguma auto-elétrica e, quando ver, estar meus grampos todos bagaceados.

 

Quem já fez isso por favor me informe, pois sou do tipo "DIY" ahahuauhuha. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, levante o carro com um macaco e coloque um cavalete no lado correspondente aonde for trocar a lâmpada do carro, os VW tem o local demarcado nas soleiras é só levantar por ali. Retire a roda e a capa da caixa de roda, não precisa tirar ela toda só cuide para não dobrar demais o plástico pois pode quebra-lo. vai ter acesso fácil e rápido a lâmpadas dos neblinas. Espero ter ajudado.

robertol curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, levante o carro com um macaco e coloque um cavalete no lado correspondente aonde for trocar a lâmpada do carro, os VW tem o local demarcado nas soleiras é só levantar por ali. Retire a roda e a capa da caixa de roda, não precisa tirar ela toda só cuide para não dobrar demais o plástico pois pode quebra-lo. vai ter acesso fácil e rápido a lâmpadas dos neblinas. Espero ter ajudado.

 

Valeu pela resposta. Não tenho as lâmpadas em mãos pra fazer isso agora, mas então imagino que o processo devar ficar parecido com o desse vídeo aqui, que no caso é de um Renault Logan:

 

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Voyage é mais prático trocar pela parte de baixo, sem soltar o pára barro (acho melhor desse jeito). Porém, é difícil fazer com o carro no chão.

De repente com o carro apoiado sobre cavalete seja mais fácil.

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta. Não tenho as lâmpadas em mãos pra fazer isso agora, mas então imagino que o processo devar ficar parecido com o desse vídeo aqui, que no caso é de um Renault Logan:

 

 

Isso aí, dessa forma é bem mais fácil de se fazer a troca.

 

O processo é idêntico, nesse caso você pode fazer também sem tirar as rodas. Apenas gire a roda para o lado oposto, tipo se for trocar a do lado esquerdo gire pra direita e vice-versa para ter maior acesso a caixa de roda.

 

Só atente que se for tirar a roda, você deve usar obrigatoriamente um cavalete. Nada de usar o macaco original do carro como cavalete, OK? Segurança primeiro, esses macacos originais do carro são muito fracos e corre o risco de haver uma queda do carro ou algo muito pior, então não arrisque.

 

Espero ter ajudado. Abraço.

Editado por DJZ
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí, dessa forma é bem mais fácil de se fazer a troca.

 

O processo é idêntico, nesse caso você pode fazer também sem tirar as rodas. Apenas gire a roda para o lado oposto, tipo se for trocar a do lado esquerdo gire pra direita e vice-versa para ter maior acesso a caixa de roda.

 

Só atente que se for tirar a roda, você deve usar obrigatoriamente um cavalete. Nada de usar o macaco original do carro como cavalete, OK? Segurança primeiro, esses macacos originais do carro são muito fracos e corre o risco de haver uma queda do carro ou algo muito pior, então não arrisque.

 

Espero ter ajudado. Abraço.

 

Eu vou tirar a roda com certeza. Não quero forçar a capa da caixa de rodas. Parece piada, mas o antigo Gol G4 que eu possuía (e que estava desde 0km com a família) quebrou "do nada" essa capa Hahauauhuahuha. E eu tenho cavalete pra usar. Recentemente restauramos aqui em casa um Opala Diplomata 87 6Cil 250-S (só ainda não recebeu a parte mecânica, de resto tá tudo no lugar), e meu amigoo.... Só com isso eu já aperfeiçoei muito as habilidades mecânicas e manuais HUAHUAHUAAUH. Até montar o diferencial de volta fizemos, então acho que já estou tranquilo quanto a saber lidar com o carro suspenso kkkk.

 

Abraços e obrigado pelo esclarecimento. Quando eu fizer a troca vou postar aqui, inclusive com o resultado. 

DJZ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passando aqui para atualizar que troquei com sucesso as lâmpadas dos faróis de neblina.

 

O que fiz foi:

 

01 - Freio de mão puxado, primeira engatada (apenas por segurança), retirar as capas "antifurto" dos parafusos da roda e erguer o carro (ergui pela emenda de carroceria, não removi a lateral como sugere no manual...);

02 - Retirada a roda, peguei uma chave Torx (não me recordo a medida) e retirei os exatos 10 parafusos que seguram a capa protetora da caixa de roda (incluindo os dois que ficam embaixo, onde já é o pára-choques);

03 - Removi umas travas que existem em pequenos trilhos que tem rente ao alargador de pára-lamas, e posteriormente retirei a capa da caixa de roda inteira fora;

04 - Feito isso, estava já de cara para a parte traseira do farol:

 

bSFtTQR.jpg

 

lByIBfl.jpg

 

05 - A partir daí, só retirar os dois parafusos philips da vedação, e cuidar para não arrancar a capa, pois os cabos de alimentação da lâmpada estão ali. Aí é só retirar a trava de arame da lâmpada (comprimindo a arame para um dos lados, é possível ver perfeitamente qual é o lado que destrava), e puxar a lâmpada com o soquete para fora. Alerto aqui para ter cuidado, porque o arame gosta de enroscar com os cabos.

 

06 - Puxar a lâmpada do soquete e fazer a troca. 

 

Feito isso, só fazer o processo contrário.

Foi meio chatinho na hora de montar a capa da caixa de roda novamente, porque o plástico maleável precisa ser encaixado em vários cantos (atente-se a parte frontal já nos pára-choques, ali gosta de ficar mal encaixado embaixo do pára-choque e ferrar todo o resto do molde do plástico). Recomendo que, depois de apertar todos os 10 parafusos, seja soltado um pouquinho cada parafuso, pra tirar a pressão que o - possível - mal encaixe do plástico se encaixe corretamente no lugar.

 

 

skQldqX.jpg

 

Lâmpada já montada. Usei Philips Crystal Vision 4300k H4. E não, ela não é branca, nem no farol, nem no feixe de luz. Alguns dizem que ela é branca puxando pro amarelo, mas eu prefiro dizer que ela é amarela que puxa para o branco. Alerto que, se você usa alguma lâmpada de 5000k nos faróis baixos (como eu que agora está usando Osram Cool Blue Hyper+), saiba que vai dar diferença. Nada gritante, mas dá pra perceber. Mas ainda assim é 100x melhor do que as lâmpadas originais..

Editado por robertol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tive muitas duvidas na hora de trocar a lampada do farol de milha, mas consegui, por isso fiz um video ensinado o passo a passo, vale mt a pena ver antes de tentar trocar a lampada, pois no manual diz q tem tirar a moldura, mas na boa, nao tentem fazer isso se nao vai quebrar todas as garras da moldura. Assite la:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0