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rossisolrac

carro liga e morre e depois não liga mais - dica.

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Olá pessoal. passei três dias apanhando prum celta que parou de funcionar no meio do mato no domingo de carnaval. Testei tudo no carro, troquei combustível, bateria e nada. Ele ligava quando resetava a central mas em menos de três segundos morria e não ligava mais.

Com multímetro e caneta de polaridade percebi que mandava 12v pra bomba normal, mas ao virar o arranque ele cortava a bomba e os injetores. Parecia sensor de rotação...

Já tinha pedido pra dona do carro ?(namorada do meu irmão) trazer a chave reserva aqui em casa (reboquei pra cá porque na casa dela é inviável deixar o carro na rua e a garagem é de rampa) pois já tinha testado tudo e absolutamente nada anormal foi encontrado. Testei o sensor de rotação no carro mesmo, pois o chicote vai atrás da capa da correia dentada e o único porém era a falta do terra no chicote.

Hoje ela pôde trazer a chave reserva e eis que o bendito pegou sem problemas. Ao tentar novamente com a primeira chave nada. Resultado: o carro não reconhecia a chave que vem com transponder. Todos os carros modernos tem esse sistema. Então quando tiver problemas desse tipo tente a outra chave e evite gastos desnecessários.

Desculpem o livro pra dar uma simples dica.

Editado por rossisolrac
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