lepera

Calços na suspensão dianteira - Saveiro Cross 2015

11 posts neste tópico

Olá, pessoal. Alguém aqui já ergueu a frente da Saveiro utilizando calços?

Dei uma pesquisada no fórum e tem muito pouca coisa a respeito.... Ninguém nunca calçou uma Sava? Vejo que o pessoal aqui deste fórum gosta de baixar, mas ninguém ergue... Achei o tópico de um usuário (http://forum.g5g6.club/topic/10659-saveiro-cross-pneus-bfgoodrich) que ergueu a sua com o pessoal da automix (http://atmx.com.br) usando amortecedores preparados, além de pneus BF. No meu caso, quero erguer bem menos, utilizando calços e mantendo os pneus originais.

Enfim, qualquer informação, ou experiência a respeito, ajudaria bastante.

Valeu!!

Editado por lepera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi meu problema já tem um tempinho! Para não deixar o tópico no ar, e quem sabe ajudar alguém, vou contar o que fiz. Optei por trocar as molas dianteiras pelas molas do Santana... Isto elevou a frente dela em 2 cm (logo quando instala o carro fica mais alto, cerca de 3cm, mas a mola assenta rapidamente e estabiliza em 2). Em seguida, troquei os pneus originais por um modelo de medida 205/65/15 (gostaria de ter colocado maior mas este é o limite, sem adaptações, para não raspar). Assim, no resultado final obtive os 3 cm que queria na dianteira (2cm com as molas + 1cm com o pneu).

Abraços

 

 

Editado por lepera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kit da auto mix, amortecedores dianteiros e calço traseiros. 
pneus goodyear 205/70  

NÃO TEM QUEM NÃO OLHE. FICOU LINDA DEMAIS
P_20160721_182719.jpg
P_20160721_182627.jpg

Deu diferença no consumo, como dá os BF? 205/70 no kit 5cm entra sem pegar em nada?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/10/2016 at 12:49, lepera disse:

Pessoal, resolvi meu problema já tem um tempinho! Para não deixar o tópico no ar, e quem sabe ajudar alguém, vou contar o que fiz. Optei por trocar as molas dianteiras pelas molas do Santana... Isto elevou a frente dela em 2 cm (logo quando instala o carro fica mais alto, cerca de 3cm, mas a mola assenta rapidamente e estabiliza em 2). Em seguida, troquei os pneus originais por um modelo de medida 205/65/15 (gostaria de ter colocado maior mas este é o limite, sem adaptações, para não raspar). Assim, no resultado final obtive os 3 cm que queria na dianteira (2cm com as molas + 1cm com o pneu).

Abraços

 

 

Boa noite,se fosse possível queria mt q vc me mandasse uma foto dela cara. A minha já tá com pneus ATR 205/65,e a frente dla ficou mt perto do pneu,quero levantar só a frente também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... quero levantar uns 2 cm a dianteira do meu Gol G7 1.0 (EA211) de três cilindros. Acredito que se eu clocar as molas dianteiras da versão do Gol 1.6 (EA111) consigo isso, tendo em vista que o motor do meu Gol (EA211) é 20Kg mais leve que o motor do 1.6 (EA111). A mola do Gol 1.6 deve ser mais firme para suportar os 20 Kg a mais. O que acham? Será que funcionaria? E a mola da saveiro Robust? Alguém já fez isso? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/10/2016 at 17:36, teixeirapg disse:

kit da auto mix, amortecedores dianteiros e calço traseiros. 
pneus goodyear 205/70  

NÃO TEM QUEM NÃO OLHE. FICOU LINDA DEMAIS

P_20160721_182719.jpg

P_20160721_182627.jpg

quero levantar a minha com calços, o que vc me diz a respeito de homocinética dar problema, e a 
estabilidade perde muito?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora