Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jbmaker123

Cabo do capô Gol G6

7 posts neste tópico

Olá pessoal

 

Esqueci a chave dentro do meu Gol G6 2013 e ele travou com a chave dentro. Um amigo chegou e tentou abrir o capô puxando o cabo por baixo, e acabou desencaixando-o da trava. Chamei o chaveiro que abriu a porta e consegui pegar  a chave.

 

Mas não consegui abri o capô e não tenho como acessar a trava, pois tem uma proteção da frente da trava do capô, levei ao mecânico que afirmou que terei que desmontar a frete. Galera alguém já passou por isso, não sei o que fazer. Pensei que seria mais simples para abri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

Esqueci a chave dentro do meu Gol G6 2013 e ele travou com a chave dentro. Um amigo chegou e tentou abrir o capô puxando o cabo por baixo, e acabou desencaixando-o da trava. Chamei o chaveiro que abriu a porta e consegui pegar  a chave.

 

Mas não consegui abri o capô e não tenho como acessar a trava, pois tem uma proteção da frente da trava do capô, levei ao mecânico que afirmou que terei que desmontar a frete. Galera alguém já passou por isso, não sei o que fazer. Pensei que seria mais simples para abri.

 

Levante o carro, desmonte a ventoinha e tire ela por baixa, mesmo que forçando um pouco. Isso vai facilitar o acesso a trava embaixo do capô.

Depois disso, é só usar uma chave de fenda pra empurrar a trava pro lado, fazendo o mesmo movimento do cabo.

Se não conseguir visualizar a trava, use a câmera do celular com flash ativado.

 

Fonte: Eu e 4 horas de sofrimento.

jbmaker123 e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levante o carro, desmonte a ventoinha e tire ela por baixa, mesmo que forçando um pouco. Isso vai facilitar o acesso a trava embaixo do capô.

Depois disso, é só usar uma chave de fenda pra empurrar a trava pro lado, fazendo o mesmo movimento do cabo.

Se não conseguir visualizar a trava, use a câmera do celular com flash ativado.

 

Fonte: Eu e 4 horas de sofrimento.

 

Valeu Rodrigo

 

Consegui

Bom dia Galera

 

Consegui abri o capô, com a dica do Rodrigo e sem precisar desmontar nada, consegui tirar uma fotos da trava por destro e ver onde era a trava, consegui acioná-la sem muito esforço e abri o capô, já tinha até ligado para o amigo meu pra desmontarmos a frente. Segue algumas fotos.

 

post-34829-0-27237600-1462545574_thumb.p

post-34829-0-79909800-1462545566_thumb.p

post-34829-0-60671200-1462545554_thumb.j

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, por onde você acessou sem desmontar nada?

Consegui colocar o braço pelo vão entre o câmbio e o radiador, ao lado da ventoinha, consegui encaixar a chave na trava e forcei para destravar.

rodrigo_am2 e ngk curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar o braço pelo vão entre o câmbio e o radiador, ao lado da ventoinha, consegui encaixar a chave na trava e forcei para destravar.

Aviso mantenha este amigo seu afastado do seu carro.............kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0