Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leandro Dantas

Motor Queimando Oléo

5 posts neste tópico

Boa tarde galera, deixa eu explicar o que aconteceu comigo, e eu gostaria da opinião de vocês.

tenho um gol G5 1.0, 10/11, sempre usei óleo 5w40 Castrol, depois mudei para o ipiranga pq não aguentei mais o preço das trocas de óleo, pois sempre trocava todos os filtros e o óleo a cada 7 mil Km, fazia isso em menos de 5 meses. (Óleo 5w40 R$ 45,00 Litro)

certo dia, meu radiador corroeu, ao 72 mil km rodado, ele secou tão rápido que o painel não marcou a alta temperatura do motor.. Resultado, gastei uns R$ 5.000,00 para fazer o motor, isso me trouxe uma serie de problemas que ate hoje carrego isso,(Carro atualmente com 106 mil km rodado) nessa retifica eu troquei as seguintes peças

 

*Retentor Comando
*Radiador
*Junta do Cabecote
*Retentor Valvula
*Retifica do cabecote
*ante Chama
*Bomba de Oleo
*Bronzina Biela
*Bronzina Mancal
*Bomba agua

*Aneis de segmento

*Junta Coletor
*Cabo de vela
*Bolbina
*Sondas Lambidas de cima e de baixo

foi uma grana alta para resolver isso, porém, não resolveu, o carro andava bem, fazia 10.0 km no ar, depois disso n chegou fazer nem 8, fui detectando eu mesmo chutando q tinha q trocar as sondas sem o computador acusar, foi quando melhorou, carro voltou ficar mais econômico e mais esperto, porém, meu problema ate hoje, é a queima de óleo, o carro ta queimando óleo, porem não muito, ele aguenta rodar ate os 7 mil km, e a luz de óleo começava acender, ele tava queimando em media 2 litros de óleo a kda troca(isso com oleo 10w40), ai passei usar agora o 20w50 API SM da mobil, foi quando melhorou um pouco to completando com uns 500 ml a kda troca, mas meu problema é as velas, estou trocando uma vela de vez enquanto, pq as velas estão ficando tudo melada com passar do tempo, antigamente melava apenas uma vela, depois aumentou para duas e agora tao melando trés velas, eu pretendo refazer esse motor agora próximo mes, e voltar usar oleo 5w40, um amigo meu que é mecânico disse que se eu trocar o retentor de comando de válvula e dar outra reificada no cabeçote resolve meu problema, ele falou tbm, que o meu carro ficou desse jeito pq foi falha de mão de obra, o kra deve ter estragado o retentor de valvula algo assim nao manjo muito bem, e ai, o que vocês acham?

 

 

 

Motor feito retifica: 72.000 mil Km

Motor Km Atual: 106.000 mil Km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a queima de óleo pode ser proveniente de cabeçote com guias e retentor ruim ou anéis e ou folga do cilindro com excesso.

é preciso passar o medidor de vazão de cilindros para diagnosticar o que estou te falando.

POde ter  montagem errada nos anéis ou peças de má qualidade.

Se ninguém resolver e quiser mandar o motor pra Brasilia eu faço aqui, inclusive se for 1.0 passo para 1.4 com kit que eu desenvolvi. 

 

Zap 61 9629-4260

abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que zica msm, essa questão da vazão dos cilindros eu ja passei o scan, e ta tudo certo kra, nao sei o que ta acontecendo, to achando que foi falha na montagem mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volta na retifica... pois pelo jeito só trocaram o óleo e não fizeram a retifica do seu motor....

Aqui no Rio se vc não acompanhar.. eles fazem isso infelizmente....

Espero ter ajudado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0