Enrique_T

Problemas com Partida a Frio

9 posts neste tópico

Boa Noite!

 

Galera, tenho um G6 1.0 2013, desde o começo do frio, ele vem tendo dificuldades para pegar na primeira partida, sempre tem q dar uma segurada na chave uns segundos a mais para ele pegar, mesmo tendo abastecido o reservatório, até ai tudo bem q o frio ta bem mais tenso recentemente.

 

Porém, de uns tempos para cá, ele pega mas nos primeiros segundos o motor da uma "falhada" como se fosse morrer, ai dou uma acelerada e ele estabiliza.

 

O que pode ser? acontece com alguém? Uma limpeza no sistema de partida a frio resolveria?

Ou é o frio q ta insano mesmo? Isso pq moro no interior de SP, nem é no sul do país q o frio q eh mais insano ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frio não deve ser. A goleta liga normal de primeira aqui em Porto Alegre, e não uso o tanquinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frio não deve ser. A goleta liga normal de primeira aqui em Porto Alegre, e não uso o tanquinho.

 

Seu ta no álcool ou gasolina? Meu carro ta rodando no álcool.

Editado por Enrique_T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh. 75% gasolina + 25% álcool (se bem que na gasolina já tem bastante álcool, então da mais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje troquei o Filtro de partida a frio, vou esperar amanhã pra testar e ver se melhora.....

 

Na pior das hipóteses, precisa tirar o reservatório e fazer uma boa limpeza para eliminar a sujeira do fundo do reservatório.

 

Mecânico disse também que alguns casos é a solenoide que apresenta defeito, mas como meu filtro tava bem sujo resolvi começar por ele.

 

Apresento aqui os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tanquinho abasteci apenas uma vez e sempre rodo no álcool mas acabou e como o carro pegava de boa nem coloquei mais gasolina mas a bomba não puxa toda a gasolina e o restinho que ficou apodreceu e ficou preta retirei o tanquinho e fiz uma limpeza com gasolina mesmo limpei o filtro e montei de volta pra evitar que a aquela sujeira fosse pro motor se caso precisasse colocar gasolina algum dia ficou muito bom o resultado!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Editado por Richard Benatto
Enrique_T curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje troquei o Filtro de partida a frio, vou esperar amanhã pra testar e ver se melhora.....

 

Na pior das hipóteses, precisa tirar o reservatório e fazer uma boa limpeza para eliminar a sujeira do fundo do reservatório.

 

Mecânico disse também que alguns casos é a solenoide que apresenta defeito, mas como meu filtro tava bem sujo resolvi começar por ele.

 

Apresento aqui os resultados.

fiquei curioso que filtro é esse ? tem foto?, no meu carro nao tem esse filtro. sai uma mangueira do motor 12v e entra na solenoide, da solenoide vai pra o Tbi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei curioso que filtro é esse ? tem foto?, no meu carro nao tem esse filtro. sai uma mangueira do motor 12v e entra na solenoide, da solenoide vai pra o Tbi.

 

Filtro.jpg

Este é o Filtro Jailson

 

De fato, preciso fazer uma limpeza no sistema de partida, ando relaxado para isso ultimamente.

Só com o Filtro n alterou muita coisa. Pegarei no fim de semana para dar um talento nisso.

Editado por Enrique_T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Este é o Filtro Jailson

 

De fato, preciso fazer uma limpeza no sistema de partida, ando relaxado para isso ultimamente.

Só com o Filtro n alterou muita coisa. Pegarei no fim de semana para dar um talento nisso.

Ok, obrigado por posta a foto e tirar minha duvida, Teu carro é g6 motor tec. os G5 são motores vht por isso não tem esse filtro, no meu carro não tem esse filtro, acho só colocaram nos g6 com motor tec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora