Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucasjf22

Voyage G6 13/13 1.0..barulho de tucho batendo?

7 posts neste tópico

Boa Tarde pessoal, estou ouvindo um barulho forte no motor do meu voyage pela manhã, mas sempre pela manhã, quando o carro passou mais de 10 horas desligado direto.

Sempre faço as trocas de oleo com 6 meses, pois nesse periodo meu carro roda apenas uns 3.000/3500 km. Nao acredito que seja problema da bomba de oleo pois a mesma nunca deu nenhum sinal no painel do carro. Esse barulho começa forte e depois de uns minutos, ele vai desaparecendo, parece que quando lubrifica o motor, ele pára. Mas se eu acelero ele ate uns 2.000 rpm, ele da um barulho como se fosse aquelas matracas, mas é sempre no 2000 rpm, se eu acelero mais, tipo 4 ou 5000 rpm, qdo ela vai baixando a aceleração e passa na casa dos 2000 rpm ela faz novamente o barulho de matraca. vou colocar o link do video aqui que eu gravei do carro de manha cedo.

Gostaria de tirar uma duvida tb de um procedimento que fiquei sabendo, o rapaz disse que é possivel retirar as velas do carro e injetar THINNER dentro, fazer o motor funcionar um pouco e depois realizar normalmente a troca do oleo e entao dar uma boa rodada com o carro em um rodovia por exemplo para que o oleo circular e limpar mais ainda o sistema de combustao do motor, diminuindo assim o que o rapaz disse ser "formação de carvao" na parte superior do pistao, isso mesmo, "carvao", nao é borra de oleo nao, é carvao mesmo....alguem ja ouviu falar nisso ou nesse procedimento??? Obrigado!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, tá usando qual óleo? Costuma rodar em baixa rotação e troca de marchas sem deixar subir giro? Faz trajetos curtos e/ou já liga e sai, sem deixar o motor atingir a temperatura ideal?

Pergunto sobre o óleo pois tive um Gol em que costumava usar 5w40 e numa das trocas a loja estava em promoção o Helix Ultra 5w30. Depois que fiz a troca o carro ficou com esse mesmo sintoma e só melhorou depois que substitui o óleo.

As outras perguntas, de acordo com um amigo mecânico, são prováveis causas de formação de carvão no pistão, resultado de combustão ineficiente e "sobra".

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o shell helix 5w40 mesmo, mas ele estava antes com o castrol 5w40 508 00, diferente da especificaçao dele que é 502 00. Aqui na cidade ele nao anda muiito nao pq nao temos aqreas aqui que faça o carro atingir altas velocidades. E de manha, sempre dou a partida e aguardo pelo menos 1min30/ 2min p sair com o carro. A possibilidade do carvao no pistao entao pode ser uma das causas tb, ou entao tb pode ser pq ele estava usando o 508 00 muitas vezes ao inves do 502 00,

11 horas atrás, LFelipe disse:

Lucas, tá usando qual óleo? Costuma rodar em baixa rotação e troca de marchas sem deixar subir giro? Faz trajetos curtos e/ou já liga e sai, sem deixar o motor atingir a temperatura ideal?

Pergunto sobre o óleo pois tive um Gol em que costumava usar 5w40 e numa das trocas a loja estava em promoção o Helix Ultra 5w30. Depois que fiz a troca o carro ficou com esse mesmo sintoma e só melhorou depois que substitui o óleo.

As outras perguntas, de acordo com um amigo mecânico, são prováveis causas de formação de carvão no pistão, resultado de combustão ineficiente e "sobra".

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Eu uso o shell helix 5w40 mesmo, mas ele estava antes com o castrol 5w40 508 00, diferente da especificaçao dele que é 502 00. Aqui na cidade ele nao anda muiito nao pq nao temos aqreas aqui que faça o carro atingir altas velocidades. E de manha, sempre dou a partida e aguardo pelo menos 1min30/ 2min p sair com o carro. A possibilidade do carvao no pistao entao pode ser uma das causas tb, ou entao tb pode ser pq ele estava usando o 508 00 muitas vezes ao inves do 502 00,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, lucasjf22 disse:

Eu uso o shell helix 5w40 mesmo, mas ele estava antes com o castrol 5w40 508 00, diferente da especificaçao dele que é 502 00. Aqui na cidade ele nao anda muiito nao pq nao temos aqreas aqui que faça o carro atingir altas velocidades. E de manha, sempre dou a partida e aguardo pelo menos 1min30/ 2min p sair com o carro. A possibilidade do carvao no pistao entao pode ser uma das causas tb, ou entao tb pode ser pq ele estava usando o 508 00 muitas vezes ao inves do 502 00

Talvez o óleo de especificação superior faria essa diferença (sim, ele deve ser um pouco mais fino). Em todo caso, no seu lugar EU quando fosse efetuar a próxima troca,  além de optar por um bom óleo 5W40 502.00, adicionaria junto ao óleo um frasco de Militec-1 pra ver se acaba com o barulho. No Mercado Livre você encontra com frete grátis por volta de R$75.

Para ilustrar o tópico, segue em anexo a lista de óleos e especificações de acordo com a VW.

 

VW especif oleos.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0