thiagosoares-9

Perda de Aceleração

6 posts neste tópico

Bom dia pessoal!

Será que alguém poderia me ajudar em uma questão, pois o meu carro está cortando a aceleração esporadicamente, já passei duas vezes o Scanner e não acusa nada, troquei o sensor do pedal de freio, levei em um eletricista e está tudo okey. Meu carro é um voyage 2009/2010 G5.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira vela, cabo de vela, bobina, acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção, sonda lambda. 

Por que trocou o sensor do pedal de freio?

O problema é bem genérico e pode ter várias causas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é glrmfox, porque o mecânico falou que teria que trocar o sensor do  pedal de freio pois o sintoma era que estava acionando o freio junto com acelerador, mas não resolveu. 

Eu já troquei  vela, cabo de vela, porém a bobina , acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção e sonda lambda não chequei. Vou analisar esses itens e caso encontre o problema posto aqui a solução. Obrigado pela atenção.

 

48 minutos atrás, glrmfox disse:

Confira vela, cabo de vela, bobina, acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção, sonda lambda. 

Por que trocou o sensor do pedal de freio?

O problema é bem genérico e pode ter várias causas.

Pois é glrmfox, porque o mecânico falou que teria que trocar o sensor do  pedal de freio pois o sintoma era que estava acionando o freio junto com acelerador, mas não resolveu. 

Eu já troquei  vela, cabo de vela, porém a bobina , acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção e sonda lambda não chequei. Vou analisar esses itens e caso encontre o problema posto aqui a solução. Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, thiagosoares-9 disse:

Pois é glrmfox, porque o mecânico falou que teria que trocar o sensor do  pedal de freio pois o sintoma era que estava acionando o freio junto com acelerador, mas não resolveu. 

Eu já troquei  vela, cabo de vela, porém a bobina , acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção e sonda lambda não chequei. Vou analisar esses itens e caso encontre o problema posto aqui a solução. Obrigado pela atenção.

 

Pois é glrmfox, porque o mecânico falou que teria que trocar o sensor do  pedal de freio pois o sintoma era que estava acionando o freio junto com acelerador, mas não resolveu. 

Eu já troquei  vela, cabo de vela, porém a bobina , acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção e sonda lambda não chequei. Vou analisar esses itens e caso encontre o problema posto aqui a solução. Obrigado pela atenção.

Cito o sensor de freio pois até onde sei, esse sensor apenas acende as luzes de freio, não influencia a frenagem em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, glrmfox disse:

Cito o sensor de freio pois até onde sei, esse sensor apenas acende as luzes de freio, não influencia a frenagem em si.

É que o meu sensor são quatro vias, duas são para acender as luzes de freio e as outras são para central onde corta a injeção, por isso que o mecânico falou para trocar. 

glrmfox curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses vídeos são interessante

https://www.youtube.com/watch?v=_59gI3vAruU

https://www.youtube.com/watch?v=LpLQeOL7uIc

https://www.youtube.com/watch?v=DIv81-6HnKs

Seu problema pode ser parecido, desconectar o chicote do sensor do acelerador e reconectar, faz o mesmo no plug do tbi, pode ser um mal contato, ou terminais do fio com zinabre criando isolamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora