glrmfox

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  • Carro
    Voyage Comfortline 1.6
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    Joinville
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    SC
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    Masculino

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  1. Pessoal, me deparei com uma seguinte dúvida, o motor do gol/voyage/saveiro g5 é o mesmo do audi a3 1.6 EA111, não há a possibilidade de instalar o modulo de injeção do audi no vw para o carro adquirir uma direção mais agressiva?
  2. Já que vai parar o carro em julho, da uma conferida nos rolamentos, tanto os de roda quanto os da torre de amortecedor.
  3. Como nosso amigo Alex escreveu é isso mesmo, a dificuldade para tirar é realmente os encaixes no filtro que são frágeis e ruins de retirar.
  4. O Gol G5 possui 3 tipos diferentes de radiador de ar quente, Valeo, Behr e Denso, cada um com sua peculiaridade na instalação. Vou ter que comprar um novo também, meu carro deu problema ontem. Uma das oficinas que eu cotei me informou que sim, mas quando pedi para ver a peça para comprar por fora, eles falaram que não precisaram desmontar tudo, só a parte de baixo. Talvez seja algum componente para evitar corrosão? teria que averiguar se o odor já passou.
  5. O carro ta andando na gasolina ou no álcool? Você pode ter trocado o combustível e ele não teve tempo de calcular a nova mistura.
  6. De uma olhada no manual do carro, lá explica o que tem que ser trocado, alem disso confira as correias, tanto a dentada quanto a poly-v, se estão em boas condições, confira o sistema de ignição (velas, cabos bobina). O bom seria você levar a um mecânico de sua confiança para ele averiguar o carro, existe oficinas especializadas nisso que por um certo valor eles lhe dão uma análise completa.
  7. Cito o sensor de freio pois até onde sei, esse sensor apenas acende as luzes de freio, não influencia a frenagem em si.
  8. Confira vela, cabo de vela, bobina, acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção, sonda lambda. Por que trocou o sensor do pedal de freio? O problema é bem genérico e pode ter várias causas.
  9. Pode ter dado muito problema, vai depender quanto tempo andasse com o carro sem refrigeração, o certo seria levar a um bom mecânico de confiança e averiguar os estragos.
  10. Rolamento de roda, bucha estourada, protetor de cárter solto, pastilha solta, pinça de freio com folga. Há uma infinidade de possível problemas neste caso.
  11. Pode ser inúmeros problemas na injeção, ou apenas um sensor sujo. Da uma conferida na bobina, normalmente acontece microfraturas na mesma. Aconselho passar um scanner no carro e ver o que ele aponta, mas não confie 100% no scanner, vá com um pouco de tato ao assunto, confira se na saída do escapamento não tem fuligem, óleo ou algo do tipo, principalmente se ele acusar sonda lambda, o que nem sempre é culpa dela.
  12. Fumaça preta costuma ser excesso de combustível, 10,5km/l é razoavelmente alto, o meu que é 1.6, mais pesado por ser um voyage e não um gol faz facilmente acima de 11km/l. Isso que moro numa região com bastante morro, ou seja, sobe e desce o dia todo.
  13. Quando você bateu, a alma do para-choque prensou a ventoinha contra o dissipador de calor, assim ela não conseguia girar para refrescar o radiador e por estar encostando no dissipador de calor do escapamento, que pode chagar a temperaturas bem altas, ela pegou fogo e possivelmente este foi seu problema. No começo de janeiro acabei batendo na traseira de um carro e isso aconteceu, como precisava voltar pra casa (170km de onde bati) puxei a frente do carro com um cabo, amarrei o radiador e o suporte da ventoinha para desencostar do dissipador e segui viagem em horário sem movimento e temperatura baixa, nunca passando de 100km/h para n forçar o motor.
  14. Tanho um voyage 2012/13 e ja troquei 2x a antena, ela praticamente se desfaz com o tempo, material de baixíssima qualidade!!
  15. Já conferiu o básico do carro?? (filtros, cabo de vela, vela), um carro 2013 deveria pelo menos ter ido a essa altura umas 6x na oficina trocar óleo, durabilidade de óleo em condições extremas de uso (ou seja uso urbano) dura 6 meses ou 5mil km.