Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jailsomcg

Barulho porta quando vidro esta Aberto

9 posts neste tópico

Estou aqui para repassar uma soluçao que achei na internet, e o meu problema era o mesmo problema que o rapaz do vídeo filmou.

Quando o vidro esta aberto todo baixado fica um barulho infernal de ferro batendo dentro da porta. se trata de uma folga entre a maquina do vidro e a lataria da porta.Segue o vídeo que ajudou bastante a solucionar o problema 

no caso do video o rapaz so mostrou o rebite de baixo, mas tem outro que fica mais pra cima, no meu caso tinha folga nos dois.

A soluçao de colocar uma abraçadeira de nylon pra eliminar a folga é valida pois testei e deu super certo.

Mas fiz de outra forma, tirei o rebite velho e entre a lataria e a maquina do vidro coloquei fita de espuma dupla face e depois coloquei o novo rebite.

A fita é essa tem uma colar bem aderente e é macia perfeita para essa soluçao.

detalhe-fita-adesiva-espuma-dupla-face-1

Esse problema foi resolvido, mas vou ter que abrir a porta de novo pra trocar dois grampos que quebraram e vou forrar a porta com manta de lã acrílica (é uma branca macia qua a galera usa pra forrar caixa de som internamente) vou colocar no forro da porta pra abafar mais algum ruído. nao é nenhum tratamento acústico profissional mas vai ajudar, pois acho que ate aquele plástico de proteção da porta faz barulho.

Essa fita é super fácil de encontra em armarinhos ou lojas de material escolar.

 

 

 

Editado por jailsomcg
Lucas Raffael curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica, estou com esse barulho em uma das portas, vou desmontar e seguir as dicas. 

Valeu :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 16/04/2017 at 6:33 PM, jailsomcg said:

Estou aqui para repassar uma soluçao que achei na internet, e o meu problema era o mesmo problema que o rapaz do vídeo filmou.

Quando o vidro esta aberto todo baixado fica um barulho infernal de ferro batendo dentro da porta. se trata de uma folga entre a maquina do vidro e a lataria da porta.Segue o vídeo que ajudou bastante a solucionar o problema 

no caso do video o rapaz so mostrou o rebite de baixo, mas tem outro que fica mais pra cima, no meu caso tinha folga nos dois.

A soluçao de colocar uma abraçadeira de nylon pra eliminar a folga é valida pois testei e deu super certo.

Mas fiz de outra forma, tirei o rebite velho e entre a lataria e a maquina do vidro coloquei fita de espuma dupla face e depois coloquei o novo rebite.

A fita é essa tem uma colar bem aderente e é macia perfeita para essa soluçao.

detalhe-fita-adesiva-espuma-dupla-face-1

Esse problema foi resolvido, mas vou ter que abrir a porta de novo pra trocar dois grampos que quebraram e vou forrar a porta com manta de lã acrílica (é uma branca macia qua a galera usa pra forrar caixa de som internamente) vou colocar no forro da porta pra abafar mais algum ruído. nao é nenhum tratamento acústico profissional mas vai ajudar, pois acho que ate aquele plástico de proteção da porta faz barulho.

Essa fita é super fácil de encontra em armarinhos ou lojas de material escolar.

 

Será se usando só a fita já resolve? Nos dois rebites? o meu faz muito isso nas duas portas dianteiras ... Mas o cara do vídeo nao filmou muito bem aí nao entendi bem como é a solução.. e não queria ter q trocar os rebites pois não sei trocar rs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Thiago Fernandes disse:

Será se usando só a fita já resolve? Nos dois rebites? o meu faz muito isso nas duas portas dianteiras ... Mas o cara do vídeo nao filmou muito bem aí nao entendi bem como é a solução.. e não queria ter q trocar os rebites pois não sei trocar rs

So da pra colocar essa fita se tirar o rebite, pois tem que ter espaço pra colocar ela e depois aplicar o rebite novo,mas caso vc nao queria tirar o rebite velho que apresenta folga tente eliminar a folga do jeito que o vídeo mostra.

Pra trocar o rebite tem que ter ferramentas, furadeira pra tirar, e uma rebitadeira pra colocar o novo rebite.

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
So da pra colocar essa fita se tirar o rebite, pois tem que ter espaço pra colocar ela e depois aplicar o rebite novo,mas caso vc nao queria tirar o rebite velho que apresenta folga tente eliminar a folga do jeito que o vídeo mostra.
Pra trocar o rebite tem que ter ferramentas, furadeira pra tirar, e uma rebitadeira pra colocar o novo rebite.

No caso só colocando a abraçadeira ?
Coloca essa abraçadeira embaixo ou em cima do rebite?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Thiago Fernandes disse:


No caso só colocando a abraçadeira ?
Coloca essa abraçadeira embaixo ou em cima do rebite?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk
 

Depende da folga, a abraçadeira tem que entra bem justa pra eliminar a folga, vc tem que testa ai no seu carro.

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.. vou comprar as abraçadeiras e testar .. outro barulho chato é na mala do meu carro .. já fiz de tudo pra tirar , regulei as borrachas da tampa da mala, regulei a fechadura que fica na lataria do carro, tá fechando tudo ok, as molas da fechadura comprimindo igualmente mas continua um batido chato , já apertei o limpador traseiro tbm e nada...

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, jailsomcg disse:

Vibraçao, barulhos, ruido vindo do porta malas pode ser varias coisas tem que sair caçando pra ver se resolve.

Vibraçao:

Motor do limpador traseiro com folga (ja tive esse problema em outro carro)

Miolo da chave com folga por conta do tempo de uso.

Chicote dos fios do limpador batendo na carroceria por dentro do porta malas.

Folga por desgaste nos pinos do amortecedor da mala.

Folga parafusos da dobradiça do porta malas (ja tive esse problema em outro carro)

Estepe,macaco,chave de rodas.

é isso tem que sair caçando pra resolver o problema.

 

Thiago Fernandes e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0