Rodrigo Vicente

Falha intermitente ao dar partida

20 posts neste tópico

Boa noite a todos. Sou novo aqui e resolvi postar meu problema, porque nenhum mecanico descobriu até o momento. O carro é um gol g6 1.6 14/15 com 24 mil km rodados. Funciona tudo normal, não engasga, não tem perda de força, uso só gasolina. Só que de vez em quando (ultimamente 1 vez por semana) eu saio e paro e algum lugar. Algumas horas depois vou dar a partida, o motor roda normal, mas não pega de jeito nenhum (como se estivesse sem combustivel, mas quase sempre não ameaça pegar). As vezes aguardo uns 5 a 10 minutos, dou a partida e ele pega rápido e normal. As vezes a primeira partida não pega, eu volto a chave e dou partida novamente, ele pega. Um dia por sorte o carro não pegou nem depois de meia hora, ai deu tempo de um mecanico proximo chegar. Ele passou o aparelho com o carro tentando pegar e não acusou nada. Ele tirou um dos cabos de vela, tentou dar partida e viu que não estava dando centelha. Quando tentou na segunda vez, deu centelha e o carro pegou. Levou na oficina e disse que era o sensor de rotação do motor. Trocou a peça, porém o problema persiste. Funciona normal e do nada ao dar partida não quer pegar.

Obs: Bomba de combustivel faz barulho normal e está injetando, porque quando o mecanico estava junto, soltou um cheiro muito forte de gasolina, Ou seja, estava injetando e nao estava queimando.

Alguem já tenha passado por isso, que possa me dar um direcionamento? Já estou em desespero.

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17 horas atrás, Rodrigo Vicente disse:

Boa noite a todos. Sou novo aqui e resolvi postar meu problema, porque nenhum mecanico descobriu até o momento. O carro é um gol g6 1.6 14/15 com 24 mil km rodados. Funciona tudo normal, não engasga, não tem perda de força, uso só gasolina. Só que de vez em quando (ultimamente 1 vez por semana) eu saio e paro e algum lugar. Algumas horas depois vou dar a partida, o motor roda normal, mas não pega de jeito nenhum (como se estivesse sem combustivel, mas quase sempre não ameaça pegar). As vezes aguardo uns 5 a 10 minutos, dou a partida e ele pega rápido e normal. As vezes a primeira partida não pega, eu volto a chave e dou partida novamente, ele pega. Um dia por sorte o carro não pegou nem depois de meia hora, ai deu tempo de um mecanico proximo chegar. Ele passou o aparelho com o carro tentando pegar e não acusou nada. Ele tirou um dos cabos de vela, tentou dar partida e viu que não estava dando centelha. Quando tentou na segunda vez, deu centelha e o carro pegou. Levou na oficina e disse que era o sensor de rotação do motor. Trocou a peça, porém o problema persiste. Funciona normal e do nada ao dar partida não quer pegar.

Obs: Bomba de combustivel faz barulho normal e está injetando, porque quando o mecanico estava junto, soltou um cheiro muito forte de gasolina, Ou seja, estava injetando e nao estava queimando.

Alguem já tenha passado por isso, que possa me dar um direcionamento? Já estou em desespero.

Trocou bobina? isso tem cara de ser ela....

Lucas Raffael curtiu isso

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Então, pensei em troca-la, mas custa uns 300 reais. Tenho receio de trocar e o problema não ser ela. O mecânico disse que quando a bobina falha, costuma falhar só dois lados. No dia que não deu centelha, não deu em nenhum dos 4 bicos. Tem algum circuito eletrônico da bobina que pode falhar por inteiro e depois funcionar normal? Tenho um amigo que tem um gol g5. Acho que é a mesma bobina. Tô querendo ver com ele se ele troca comigo por um tempo pra testar. 

HildegardoPS curtiu isso

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Boa noite amigo! .. tive uma dor de cabeça parecida com o seu caso... no meu caso um gol g5 1.0 09/10 - 60mil km.. O meu carro apresentava o mesmo defeito do seu .. primeira partida normal, ia até a padaria(por ex) depois de 10 minutos o carro não pegava de jeito nenhum .. isso não acontecia todo dia.. porém perdia toda a confiança no carro, pois tinha medo de ficar na rua.


Da uma olhada no video que eu fiz do defeito.

Beleza, estava ficando doido assim como você deve estar.. 
coisas que fiz ao levar no mecânico

  1. Bateria
    - Bateria é nova, foi trocada semana passada, e o defeito ja apresentava mesmo antes da troca da bateria. Moura 60a.
    Bateria apresenta 12v com carro desligado, ao ligar o carro a bateria trabalha com 14v (alternador OK)
    nenhum sinal de Zinabre/oxidação nos contatos.
  2. Chave 
    - Tenho duas chaves, uma canivete, e outra original (aquelas mais simples) o defeito ocorre com as duas
  3. Bomba de combustível
    - Bom trabalhando normalmente, emite o som e injeta combustível pela mangueira
  4. filtro de combustível
    - trocado no final do ano juntamente com a troca de óleo.
  5. Cabo de Vela, velas e limpeza de bico
    - serviços realizados em outubro do ano passado. Velas Bosch, Cabo NGK.
  6.  Alarme
    - o alarme não é original do carro, ainda não fiz uma investigação mais a fundo.
  7. TBI
    - vi alguns relatos de problema na TBI, ainda não verifiquei também.
  8. Raster (equipamento para relatar erros na central)
    - ainda não encontrei um mecânico que tenha esse equipamento. estou correndo atrás.
  9. Combustível
    - ai estou com uma pulga atras da orelha. A varias semanas atras enchi o tanque de  DT Clean (IPIRANGA). Carro rodou normal, apresentou algumas vezes o defeito. Acabei com o tanque e coloquei meio tanque de PODIUM. O defeito persiste. 
    Carro só anda na gasolina faz mais de ano.

 

Ao passar dos dias e ainda sem solução, notei que ao acionar a chave e pisar no freio/buzina/Seta/pisca alerta o painel piscava do mesmo jeito do video .. ai suspeitei da parte elétrica do carro ..
troquei chave, desliguei as lanternas traseira, buzina ali no volante, sensor de pedal do freio e nada.. o carro continuava com o defeito do capeta kkkkkkk

ai decidi tirar todos os fisiveis da caixa ali embaixo do painel (muito cuidado para não inverter os fusiveis! tire foto antes de mexer nisso).. para verificar se não teria nenhum queimado ou coisa do tipo .. tudo normal :/ 

Porém tive uma surpresa.. depois disso o carro parou de apresentar o defeito.

Oque tava causando isso? NÃO SEI.. acredito que era algum mal contato em algum fusível . faz quase 2 meses depois disso .. o carro esta normal. 

O defeito é macabro mesmo .. fui em uns 5 mecânicos, ninguém soube me dizer oq poderia ser.

Cara, tenta fazer esses passos que fiz. Quem sabe pode te ajudar. 

 

Abraço!, vai postando novidades ;) 

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15 horas atrás, Lucas Raffael disse:

Boa noite amigo! .. tive uma dor de cabeça parecida com o seu caso... no meu caso um gol g5 1.0 09/10 - 60mil km.. O meu carro apresentava o mesmo defeito do seu .. primeira partida normal, ia até a padaria(por ex) depois de 10 minutos o carro não pegava de jeito nenhum .. isso não acontecia todo dia.. porém perdia toda a confiança no carro, pois tinha medo de ficar na rua.


Da uma olhada no video que eu fiz do defeito.

Beleza, estava ficando doido assim como você deve estar.. 
coisas que fiz ao levar no mecânico

  1. Bateria
    - Bateria é nova, foi trocada semana passada, e o defeito ja apresentava mesmo antes da troca da bateria. Moura 60a.
    Bateria apresenta 12v com carro desligado, ao ligar o carro a bateria trabalha com 14v (alternador OK)
    nenhum sinal de Zinabre/oxidação nos contatos.
  2. Chave 
    - Tenho duas chaves, uma canivete, e outra original (aquelas mais simples) o defeito ocorre com as duas
  3. Bomba de combustível
    - Bom trabalhando normalmente, emite o som e injeta combustível pela mangueira
  4. filtro de combustível
    - trocado no final do ano juntamente com a troca de óleo.
  5. Cabo de Vela, velas e limpeza de bico
    - serviços realizados em outubro do ano passado. Velas Bosch, Cabo NGK.
  6.  Alarme
    - o alarme não é original do carro, ainda não fiz uma investigação mais a fundo.
  7. TBI
    - vi alguns relatos de problema na TBI, ainda não verifiquei também.
  8. Raster (equipamento para relatar erros na central)
    - ainda não encontrei um mecânico que tenha esse equipamento. estou correndo atrás.
  9. Combustível
    - ai estou com uma pulga atras da orelha. A varias semanas atras enchi o tanque de  DT Clean (IPIRANGA). Carro rodou normal, apresentou algumas vezes o defeito. Acabei com o tanque e coloquei meio tanque de PODIUM. O defeito persiste. 
    Carro só anda na gasolina faz mais de ano.

 

Ao passar dos dias e ainda sem solução, notei que ao acionar a chave e pisar no freio/buzina/Seta/pisca alerta o painel piscava do mesmo jeito do video .. ai suspeitei da parte elétrica do carro ..
troquei chave, desliguei as lanternas traseira, buzina ali no volante, sensor de pedal do freio e nada.. o carro continuava com o defeito do capeta kkkkkkk

ai decidi tirar todos os fisiveis da caixa ali embaixo do painel (muito cuidado para não inverter os fusiveis! tire foto antes de mexer nisso).. para verificar se não teria nenhum queimado ou coisa do tipo .. tudo normal :/ 

Porém tive uma surpresa.. depois disso o carro parou de apresentar o defeito.

Oque tava causando isso? NÃO SEI.. acredito que era algum mal contato em algum fusível . faz quase 2 meses depois disso .. o carro esta normal. 

O defeito é macabro mesmo .. fui em uns 5 mecânicos, ninguém soube me dizer oq poderia ser.

Cara, tenta fazer esses passos que fiz. Quem sabe pode te ajudar. 

 

Abraço!, vai postando novidades ;) 

Rapaz, que saga heim? kkkkk

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1 hora atrás, H i l d e g a r d o disse:

Rapaz, que saga heim? kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk. pra você ver cara, fiquei um mês com o carro parado e tentando fazer todos esses testes ai. Por "sorte" o defeito sumiu kkkkk, espero que essa saga ajude nosso amigo ai.

Editado por Lucas Raffael
HildegardoPS curtiu isso

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19 horas atrás, Lucas Raffael disse:

Boa noite amigo! .. tive uma dor de cabeça parecida com o seu caso... no meu caso um gol g5 1.0 09/10 - 60mil km.. O meu carro apresentava o mesmo defeito do seu .. primeira partida normal, ia até a padaria(por ex) depois de 10 minutos o carro não pegava de jeito nenhum .. isso não acontecia todo dia.. porém perdia toda a confiança no carro, pois tinha medo de ficar na rua.


Da uma olhada no video que eu fiz do defeito.

Beleza, estava ficando doido assim como você deve estar.. 
coisas que fiz ao levar no mecânico

  1. Bateria
    - Bateria é nova, foi trocada semana passada, e o defeito ja apresentava mesmo antes da troca da bateria. Moura 60a.
    Bateria apresenta 12v com carro desligado, ao ligar o carro a bateria trabalha com 14v (alternador OK)
    nenhum sinal de Zinabre/oxidação nos contatos.
  2. Chave 
    - Tenho duas chaves, uma canivete, e outra original (aquelas mais simples) o defeito ocorre com as duas
  3. Bomba de combustível
    - Bom trabalhando normalmente, emite o som e injeta combustível pela mangueira
  4. filtro de combustível
    - trocado no final do ano juntamente com a troca de óleo.
  5. Cabo de Vela, velas e limpeza de bico
    - serviços realizados em outubro do ano passado. Velas Bosch, Cabo NGK.
  6.  Alarme
    - o alarme não é original do carro, ainda não fiz uma investigação mais a fundo.
  7. TBI
    - vi alguns relatos de problema na TBI, ainda não verifiquei também.
  8. Raster (equipamento para relatar erros na central)
    - ainda não encontrei um mecânico que tenha esse equipamento. estou correndo atrás.
  9. Combustível
    - ai estou com uma pulga atras da orelha. A varias semanas atras enchi o tanque de  DT Clean (IPIRANGA). Carro rodou normal, apresentou algumas vezes o defeito. Acabei com o tanque e coloquei meio tanque de PODIUM. O defeito persiste. 
    Carro só anda na gasolina faz mais de ano.

 

Ao passar dos dias e ainda sem solução, notei que ao acionar a chave e pisar no freio/buzina/Seta/pisca alerta o painel piscava do mesmo jeito do video .. ai suspeitei da parte elétrica do carro ..
troquei chave, desliguei as lanternas traseira, buzina ali no volante, sensor de pedal do freio e nada.. o carro continuava com o defeito do capeta kkkkkkk

ai decidi tirar todos os fisiveis da caixa ali embaixo do painel (muito cuidado para não inverter os fusiveis! tire foto antes de mexer nisso).. para verificar se não teria nenhum queimado ou coisa do tipo .. tudo normal :/ 

Porém tive uma surpresa.. depois disso o carro parou de apresentar o defeito.

Oque tava causando isso? NÃO SEI.. acredito que era algum mal contato em algum fusível . faz quase 2 meses depois disso .. o carro esta normal. 

O defeito é macabro mesmo .. fui em uns 5 mecânicos, ninguém soube me dizer oq poderia ser.

Cara, tenta fazer esses passos que fiz. Quem sabe pode te ajudar. 

 

Abraço!, vai postando novidades ;) 

Bom, o meu não pisca assim quando tento dar a partida não. Mas eu vou fazer isso que você fez. Não custa nada tentar hehehe 

Sábado quando deu o problema, cheguei em casa e tirei os conectores de energia da bobina e conectei novamente. Agora vou fazer com os fusíveis. Eu cheguei a ver um vídeo no YouTube de um cara com problema assim. Ele disse que o dele era módulo de conforto em curto, aí não acionava a bomba. Achei estranho porque até onde eu sei o módulo de conforto é do vidro elétrico, ou estou enganado? 

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Em 2017-5-23 at 21:37, Lucas Raffael disse:

Boa noite amigo! .. tive uma dor de cabeça parecida com o seu caso... no meu caso um gol g5 1.0 09/10 - 60mil km.. O meu carro apresentava o mesmo defeito do seu .. primeira partida normal, ia até a padaria(por ex) depois de 10 minutos o carro não pegava de jeito nenhum .. isso não acontecia todo dia.. porém perdia toda a confiança no carro, pois tinha medo de ficar na rua.


Da uma olhada no video que eu fiz do defeito.

Beleza, estava ficando doido assim como você deve estar.. 
coisas que fiz ao levar no mecânico

  1. Bateria
    - Bateria é nova, foi trocada semana passada, e o defeito ja apresentava mesmo antes da troca da bateria. Moura 60a.
    Bateria apresenta 12v com carro desligado, ao ligar o carro a bateria trabalha com 14v (alternador OK)
    nenhum sinal de Zinabre/oxidação nos contatos.
  2. Chave 
    - Tenho duas chaves, uma canivete, e outra original (aquelas mais simples) o defeito ocorre com as duas
  3. Bomba de combustível
    - Bom trabalhando normalmente, emite o som e injeta combustível pela mangueira
  4. filtro de combustível
    - trocado no final do ano juntamente com a troca de óleo.
  5. Cabo de Vela, velas e limpeza de bico
    - serviços realizados em outubro do ano passado. Velas Bosch, Cabo NGK.
  6.  Alarme
    - o alarme não é original do carro, ainda não fiz uma investigação mais a fundo.
  7. TBI
    - vi alguns relatos de problema na TBI, ainda não verifiquei também.
  8. Raster (equipamento para relatar erros na central)
    - ainda não encontrei um mecânico que tenha esse equipamento. estou correndo atrás.
  9. Combustível
    - ai estou com uma pulga atras da orelha. A varias semanas atras enchi o tanque de  DT Clean (IPIRANGA). Carro rodou normal, apresentou algumas vezes o defeito. Acabei com o tanque e coloquei meio tanque de PODIUM. O defeito persiste. 
    Carro só anda na gasolina faz mais de ano.

 

Ao passar dos dias e ainda sem solução, notei que ao acionar a chave e pisar no freio/buzina/Seta/pisca alerta o painel piscava do mesmo jeito do video .. ai suspeitei da parte elétrica do carro ..
troquei chave, desliguei as lanternas traseira, buzina ali no volante, sensor de pedal do freio e nada.. o carro continuava com o defeito do capeta kkkkkkk

ai decidi tirar todos os fisiveis da caixa ali embaixo do painel (muito cuidado para não inverter os fusiveis! tire foto antes de mexer nisso).. para verificar se não teria nenhum queimado ou coisa do tipo .. tudo normal :/ 

Porém tive uma surpresa.. depois disso o carro parou de apresentar o defeito.

Oque tava causando isso? NÃO SEI.. acredito que era algum mal contato em algum fusível . faz quase 2 meses depois disso .. o carro esta normal. 

O defeito é macabro mesmo .. fui em uns 5 mecânicos, ninguém soube me dizer oq poderia ser.

Cara, tenta fazer esses passos que fiz. Quem sabe pode te ajudar. 

 

Abraço!, vai postando novidades ;) 

Boa noite galera. Só pra ir atualizando sobre a minha luta, ontem sai uma vez no carro e não deu o problema. Hoje até fui trabalhar nele, 35km de distância, liguei após o almoço e não deu o problema. Na volta parei pra trocar o óleo e filtro. Ao terminar, também não deu o problema. 

Uma observação: O óleo que estava no meu carro (o antigo dono colocava) era semi sintético 10w40. Óleo errado, pela especificação do carro. Parecia até graxa quando o cara esgotou o mesmo, de tão preto. Coloquei um selenia 5w40 sintético. O motor parece até estar virando mais leve. Bem que meu problema podia ser o óleo hahaha 

Após novos testes venho postar aqui. 

 

Editado por Rodrigo Vicente
Errei o conteúdo.
Lucas Raffael e offline curtiram isso

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Bom dia galera. Nesse fds sai com o carro 3 vezes. A única coisa que aconteceu é em uma das vezes ao ligar, o carro ligou e depois morreu imediatamente. Ontem quando sai aconteceu o problema. Virei a primeira e só girou o motor, mas não pegou. A segunda tentativa também sem sucesso. Na terceira, antes de virar balancei a chave no contato e dei partida, o carro pegou. Ao chegar em casa, ainda com o carro ligado balancei a chave no contato, mas nada aconteceu. É possível haver falha no comutador de ignição que faça cortar a corrente para a bobina? 

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Hmmm, cara de que o transponder e o miolo não tão conversando bem.

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É eletricista que mexe com isso? Vou pedir pra ele olhar e se for barato, mandar trocar já. Na chave acredito que não seja, porque já fiz o teste e a falha acontece até mesmo com a chave reserva. Sexta-feira vou levar no cara que trocou o sensor de rotação. Qualquer novidade posto aqui. 

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Ontem fui ao eletricista que mexeu no meu carro. Ele passou o aparelho, mas não acusou nada de errado. Eu comentei sobre o comutador de ignição, transponder, mas ele disse que não quer pedir pra eu trocar peças sem saber o que realmente está causando o problema. Tô quase deixando o carro com ele, pra quando dar o problema ele fazer os testes.

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Boa noite galera. Rodei sábado, domingo, ontem e não deu o problema. Hoje meu pai pegou o carro e o problema deu com ele andando. Simplesmente morreu e ele tentou 2 partidas e nada. Abriu a porta e tentou a terceira, aí funcionou. Nunca tinha acontecido comigo andando. Tentei tirar a carcaça do volante pra olhar o comutador de ignição e conexões, mas não consegui. Tem parafuso que fica quase tapado pelo volante, sem contar as garras que não consegui remover. Na boa, que merda que eu fui comprar p.p

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Em 2017-6-6 at 17:59, Rodrigo Vicente disse:

Boa noite galera. Rodei sábado, domingo, ontem e não deu o problema. Hoje meu pai pegou o carro e o problema deu com ele andando. Simplesmente morreu e ele tentou 2 partidas e nada. Abriu a porta e tentou a terceira, aí funcionou. Nunca tinha acontecido comigo andando. Tentei tirar a carcaça do volante pra olhar o comutador de ignição e conexões, mas não consegui. Tem parafuso que fica quase tapado pelo volante, sem contar as garras que não consegui remover. Na boa, que merda que eu fui comprar p.p

O meu voltou a apresentar o defeito também .. sai ontem a noite, apagou 2 vezes durante o caminho, com o carro rodando .. 

Hoje pela manhã vim trabalhar com o carro, apagou no meio do transito, depois de umas 5 partidas pegou .. 

não sei mais oque fazer, vou enfiar o carro em uma oficina e torcer para para conseguirem uma solução. Desanima essas coisas. Te aviso se tiver alguma novidade. 

 

Abs

Editado por Lucas Raffael

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10 horas atrás, FilipiSantos disse:

Boa noite!! Me responda uma coisa, por um acaso você lava, ou lavou o motor do seu carro?

Não, nunca realizei nenhum tipo de lavagem no motor do carro, apenas pano umido para tirar a poeira na parte de cima do motor.. 

 

UPDATE! 

Meu carro apresentou defeito ontem, levei em uma auto eletrica grande aqui da cidade, deixei o carro de manhã. Por volta das 17hrs ficou pronto. 

Diagnostico: 
Problema na central do alarme, o alarme que tinha no carro era LockOut (basico). Esse alarme tem um "bloqueador" , e esse bloqueador estava ativando e desativando, causando o defeito acima.. 
 

Foi removido todo o alarme e o carro esta em caráter de teste. Vou rodar com ele 1 mês para ver se o defeito volta a apresentar. 

Se resolver o problema vou instalar um alarme da Positron da linha PX ou EX.

 

Vou atualizando o post quando tiver mais alguma novidade!

 

Abs.

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Pode ser que o meu seja o alarme também. O seu alarme é o original de fábrica também? 

O que eu achei estranho e estou testando é que quando eu tento virar e não pega, eu volto a chave, aciono o primeiro estágio, balanço a chave no contato e em seguida dou partida. As 3 últimas vezes que aconteceu, fiz isso e o carro pegou. Estava até querendo trocar o comutador de ignição, mas não queria trocar sem ter certeza. Vou ver algum eletricista para desativar meu alarme pra testar. Volto a postar aqui os resultados.

Editado por Rodrigo Vicente
Adicionar uma pergunta.

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Boa noite galera. Descobri o defeito do meu carro. Era a bobina de ignição. Na sexta-feira deu problema comigo e não quis pegar mesmo depois de uns 20 minutos, aí peguei a bobina do carro do meu colega e coloquei minha bobina no carro dele. No domingo ele saiu de boa, mas hoje o carro já falhou. Comprei uma nova hoje da Magneti Marelli e espero nunca mais ter esse problema kkkkk

Lucas Raffael curtiu isso

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