Lucas Fagundes

Problema na Transmissão - GOL G6 - Ajuda!

11 posts neste tópico

Olá a todos. Sou novo no fórum e queria por gentileza a ajuda de vocês.

Faz um tempo que meu Gol G6 Seleção 1.6 apresenta um problema na transmissão. 

O giro do motor sobe repentinamente mas a velocidade do carro não acompanha, parece que "solta". No vídeo abaixo da pra ver melhor o que quero dizer:

 

 

Acredito que seja um problema de transmissão, mas não sei se é embreagem, homocinética, etc. Sei que isso do vídeo ocorre quando eu tento dar mais força ao carro - seja para fazer uma ultrapassagem ou numa subida.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, RichardBenatto disse:

É automático?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

é manual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acendeu nenhuma luz no painel?
Esses dias em uma viagem que eu fiz, meu carro estava desse jeito, na verdade tava até pior. Eu podia passar marcha, reduzir, acelerar, ligar o ar, fazer qualquer coisa que a velocidade dele não acompanhava a rotação do motor. Fui verificar o que era e a sonda lambda pós catalizador estava com mal contato e mal conectada (pra falar bem da verdade, eu tive duvidas se os mecânicos que trocaram a sonda lambda compraram a sonda certa), acabei trocando a sonda pós catalizador e resolveu. Não sei se é a mesma situação em que você se encontra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, offline disse:

Embreagem patinando.

Parece que é isso. Devo trocar a embreagem?

27 minutos atrás, manoa_bh disse:

Não acendeu nenhuma luz no painel?
Esses dias em uma viagem que eu fiz, meu carro estava desse jeito, na verdade tava até pior. Eu podia passar marcha, reduzir, acelerar, ligar o ar, fazer qualquer coisa que a velocidade dele não acompanhava a rotação do motor. Fui verificar o que era e a sonda lambda pós catalizador estava com mal contato e mal conectada (pra falar bem da verdade, eu tive duvidas se os mecânicos que trocaram a sonda lambda compraram a sonda certa), acabei trocando a sonda pós catalizador e resolveu. Não sei se é a mesma situação em que você se encontra.

Não acendeu nenhuma luz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vai ter que levar num mecânico pra confirmar. Mas se é sempre isto, praticamente certo que é no conjunto da embreagem.

Quantos KM tem ele? Sempre foi teu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fritar pneu se não fritar e embreagem mesmo se não pode ser o caso da sonda que o amigo acima citou

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, offline disse:

Bom, vai ter que levar num mecânico pra confirmar. Mas se é sempre isto, praticamente certo que é no conjunto da embreagem.

Quantos KM tem ele? Sempre foi teu?

ta com 54000, sempre foi meu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era pra estar gasta, a não ser que tenha sido mal usada. Uma outra possibilidade é estar impregnada de óleo de algum vazamentinho.

Bom, tem um norte. Agora é com o mecânico. Vai que é o negócio da sonda como o amigo falou antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá a todos. Sou novo no fórum e queria por gentileza a ajuda de vocês.
Faz um tempo que meu Gol G6 Seleção 1.6 apresenta um problema na transmissão. 
O giro do motor sobe repentinamente mas a velocidade do carro não acompanha, parece que "solta". No vídeo abaixo da pra ver melhor o que quero dizer:
 
 
Acredito que seja um problema de transmissão, mas não sei se é embreagem, homocinética, etc. Sei que isso do vídeo ocorre quando eu tento dar mais força ao carro - seja para fazer uma ultrapassagem ou numa subida.
 
Obrigado!
Parece ser embreagem patinando mas com 54 mil era pra tá nova! O meu tá com 88 mil e tá começando a dar indícios agora e bem mais leve q o seu

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora