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Eduardokraft

Resolvido(Problema no marcador temperatura

2 posts neste tópico

Então.. tava com esse problema já 4 meses, foi um domingo a tarde , voltando do litoral aqui em Santa Catarina.

percebi que o ponteiro oscilou um risquinho..e  foi indo assim. ate chegar em casa(oscilando)

 

ai ao longo desses 4 meses foi piorando ( no painel) oscilando.. nunca passou dos 90 graus, sempre pra menos..

ate que no mês de julho ele resolveu descaçar e ficou tudo normal esquentava e normalizava nos 90 graus..

ai semana passada ferrou tudo.. fui dar a partida quem dizia que ligava, naquele dia não reparei no painel ..

girava chave e ele tentava ligar, mas nao pegava  na 4 vez fiquei com o pé no acelerador ele pegou , ficou se peidando e querendo morrer..

ai foi 2 dias de agonia, na quarta feira meu pai levou a tarde um mecanico conhecido e ele veio avaliar a situação e no dia seguinte de manha levei o carro na oficina .. na parte da tarde o mecanico trouxe o carro , entao o veredito foi que era o sensor de temperatura( cebolinha)

 

uma das coisa que reparei foi  ventoinha acionando quando eu liguei.. ligava e logo andando uns 2km no maximo ele ja ligava , e ficava ativando e desativando . logo ficava ligada.. mesmo nao chegando nos 90graus..

 

e a outra foi que de manha ou no final da tarde . ao girar a chave o ponteiro marcava ja uma temperatura , sem estar quente .

assim quando tentava dar a partida ele nao pegava , pois  central entendia que estava quente e injetava  + ou - combustivel ai afogava e nao conseguia ligar..

 

foi uma tortura...

 

 

pessoal essa foi a minha experiencia ...

 

 

 

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Ótimo Eduardokraft, grato pela sua iniciativa de compartilhar aqui no fórum. É pra isso que ele existe e nós que participamos dele. 

Já tive problema no meu Clio, mas era a termostática. O carro andava com temperatura baixa em viagem de 5 horas. No caso ela travou aberta, a do Clio é mecânica acionada por mola. Custa R$ 96,00 de marca boa. A do Ford Ka é eletrônica e custa 260,00.

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