Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raffrenan

Reparo Nova[Caixa de Direção]

5 posts neste tópico

Olá pessoal, meu carro estava meio irregular ao passar em buracos, então levei para alinhar é balancear, o cara fez o balanceamento e condenou toda a minha suspensão dianteira, falou que era para eu trocar Amortecedor, Coxim, Bandeja e bieletas, e que o valor seria 1500, estanhei e não fiz o serviço, levei em outro mecânico e o mesmo falou que a minha suspensão está em excelente estado porém o setor de direção está com uma pequena folga, a questão é, eu preciso realmente mexer com isso? Já que a folga é pequena, o próprio mecânico me falou que não compensa eu mexer nisso, só se ela estivesse vazando ou algo do tipo, então se eu for mexer, compensa fazer o reparo ou é melhor trocar logo ? Por que se não for afetar em nada eu não vou mexer, fora que vou ter que ficar uns 3 dias em aero, o que é e Inviável pra min.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa de direção dos nossos gols dizem q é problema crônico, embora no meu 2011 até hoje n tenha dado problema, se isso n te afeta e nem tá vazando fica com ela até ela dar pau totalmente e enquanto isso vai juntando uma graninha pra trocar qdo precisar pq não compensa arrumar pq vai voltar a folgar. Minha opinião é essa, é o que EU faria.

Raffrenan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Guilherme da Luz disse:

A caixa de direção dos nossos gols dizem q é problema crônico, embora no meu 2011 até hoje n tenha dado problema, se isso n te afeta e nem tá vazando fica com ela até ela dar pau totalmente e enquanto isso vai juntando uma graninha pra trocar qdo precisar pq não compensa arrumar pq vai voltar a folgar. Minha opinião é essa, é o que EU faria.

Muito obrigado, vou fazer isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Fox estava com folga, fiz o embuchamento e parou o toc toc quando trafego em pisos irregulares.

Porém agora tem uma folga de 1cm no volante em linha reta para os lados (só em linha reta), acho que é um desgaste da cremalheira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafrenan,

anota a quilometragem do seu carro em um caderno e vai inspecionando semanalmente o estados dos pneus. Anota se houver toc-toc e caso haja é hora de embuchamento. Na minha cidade o melhor mecânico para executar serviço de embuchamento fica no Distrito dos Mecânicos. O carro fica parado por dias, ele remove a caixa por completo, desmonta e substitui as buchas internas. Não sei informar qual especificação de bucha se aplica a Gol/Voyage, nem melhor fabricante.

O toc-toc aparece com  clareza quando se sobe em lobadas e desce de rampas. Parece que a suspensão está surrada e na verdade é folga na caixa de direção. Já substitui uma CxD mecânica por uma TRW-Varga 0km e com dois meses tive de voltar pra caixa velha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0