Sign in to follow this  
Followers 0
paulosebin

Comprar peças pela internet é interessante mesmo?

2 posts in this topic

Turma, já pesquisei um monte por aí, mas agora recorro a fóruns especializados como este. Um grande amigo meu é dono de uma mecânica e faz manutenção de uns 200 carros por mês. Dentro da empresa tem um departamento próprio de peças. Ele tem uma dúvida, e gerou dúvida até para mim, o que eu achava sobre comprar grande quantidade de peças pela internet. Bem, pesquisei, mas ainda não concluí se realmente comprar peças pela internet é tão vantajoso.

Percebi que na internet tem um monte de site que vende peças, desde o Mercado Livre (acho que tem bastante peça copiada) e até lojas virtuais grandes.

Galera, quais seriam as vantagens de obter peças pela internet? É confiável e custaria menos mesmo? Alguém já teve experiência nisso?

Eu encontrei como exemplo estes dois sites:

https://www.pecaseautos.com.br/

https://www.jocar.com.br/

Aguardo opiniões.

12 horas atrás, paulosebin disse:

Cara, é relativo, pode compensar ou n, onde eu moro é beeeeem precário, entao eu opto por comprar tudo na internet, depois levo o carro pra fazer aquela geral, até pq, sai bem mais em conta, porém temos alguns pontos negativos, esses tempos comprei correia dentada, tensor e correia do alternador, paguei 140,00 no kit, correia e tensor originais, e a do alternador da daiko, até ai beleza, ja q so o tensor aqui custava 123,00. Porém na hora de instalar, a correia do alternador era pro modelo completo, e o meu é pé de boi (to vendendo uma correia caso alguem interesse), como eu compro e espero um tempo colocar no carro, acabou passando o prazo de troca no site (Mercado Livre), entao eu fico dividido, das lojas q vc citou, eu conheco apenas a jocar, e acho ela bem cara, porém as peças sabemos realmente a procedência, ja no ML tem muita coisa fajuta, como seu amigo tem oficina, pra ele compensa pegar de algum fornecedor, e repassar para os clientes com o preço da loja msmo, seria o mais viável, ja pra vc, acho q convém pegar tudo na internet, a nao ser q vc precise do reparo imadiato e n tem como esperar, mas se for coisas de manutenção preventiva, tudo online é melhor e mais barato