Entre para seguir isso  
Seguidores 0
polaco1782

Carbonização e cabos de velas

4 posts neste tópico

Mês.passado tive um problema com meu Voyage sinistro, o carro consumia muito na gasolina, batia pino adoidado, difícil de dar partida, enfim vários sintomas diferentes. Comecei testando sensores com o scanner e as duas (2) sondas estavam travadas, sem leitura nenhuma. A ECU entrou em modo etanol, com gasolina no tanque. Tive um problema similar a uns anos atrás, e fui verificar se não era o mesmo, e adivinha? Medindo os cabos de vela, havia 2 deles com resistência nula, (zero). Os cabos eram da marca ngk, e as velas da bosch. Pelo fato do cabo estar aberto, a centelha gerada pela bobina gera ruído de alta frequência que desemboca nas sondas, que ficam perto dos cabos, por isso travando a leitura. Resumindo que houve uma carbonização violenta nós pistões por causa disso,pelo excesso de gasolina alimentada. Medindo a bobina também apresentava diferença de resistência nos terminais. Acabei por trocar bobina, cabos e velas. Velas Iridium, e cabos de 10mm de silicone da marca PSI. Estou rodando no etanol nesse momento para descarbonizar o motor, e logo nos primeiros tanques ele estava batendo pino inclusive com o etanol. Fique esperto com os cabos de vela, os mesmo induzem uma serie de problemas no sistema de injeção do carro, e de preferência troque os cabos por siliconados, e não essas porcarias de pvc.

 

Autópsia dos cabos, atente para o resistor interno do cabo completamente queimado. O outro cabo estava pior ainda!

IMG_20191126_233910.jpg

IMG_20191126_234124.jpg

IMG_20191126_233251.jpg

IMG_20191126_234936.jpg

IMG_20191126_234945.jpg

Cada centímetro de falha significa 10,000 volts necessários para a centelha pular. Aí você tem ideia de quanto isso gera de sobrecarga na bobina, além de fuga e ruídos.

Editado por polaco1782

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado por relatar seu problema e ajudar a todos com a resolução, essas peças novas tem que ter cuidado realmente, quando compro cabos novos eu já meço a resistência de imediato, afinal se criança nasce morta, imagina peças nova pode ser defeituosa. Só não curti as cores dos cabos kkkk.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava tão atordoado que no momento da compra acabei nem prestando atenção na cor do cabo, enfim.... fica escondido mesmo dentro do cofre.. entao ta sussa kkkkk

O que importa que o cabo é de ótima qualidade. Vale muito a pena o investimento, ainda mais com velas de Iridium.

[]'s

Luiz Henrique Knecht curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0