LeonardoVWG5

Ajuda! Falhas no desempenho do Gol G5

5 posts neste tópico

Olá participantes do fórum, meu VW Gol G5, ano 12/13, 49.500 km rodados, está apresentando problemas na partida à frio que os mecânicos ainda não conseguiram identificar:

Problemas apresentados:

1. O carro fica trepidando a direção, painel e motor após dar a partida. Sempre na primeira partida do dia de manhã

2. Barulho anormal vindo do escapamento. Sai barulho alto, mas não esfumaça em grande quantidade a ponto de formar uma névoa

3. Cheiro de combustível e consumo acima do normal

4. Aquecimento rápido do motor, em cerca de 10 minutos, o medidor de temperatura atinge 90º, mas não passa disso.

5. O carro fica engasgando na saída de 1ª marcha, só voltando ao normal quando atinge rotações altas (3ª marcha em diante)

6. Após atingir a temperatura de 90º o carro deixa de apresentar as falhas, voltando a ter desempenho normal

Levei a oficina e foram feitos os procedimentos de:

1. Troca de Velas e Cabos- NGK

2. Verificação do nível de óleo do motor, água do radiador- Tudo normal

3. Teste e Limpeza dos bicos injetores

Como o problema persistiu, desconfiaram que pudesse ser gasolina adulterada, o motor é flex, mas só abasteço com gasolina comum, então abasteci com gasolina aditivada para fazer uma limpeza no tanque.

Mas o problema persiste, sempre na 1ª partida do dia, com o motor frio.

O que pode ser?

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Boa noite, foram feitos alguns testes da injeção eletrônica com a utilização de um multímetro, mas não cheguei a mandar passar o scanner. Os problemas são parecidos com o da sonda Lambda, mas o carro não acende nenhuma luz da injeção eletrônica no painel 

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Tive esse problema e resolvi da seguinte forma, deixei o carro chegar na reserva pra baixo, e na hora de abastecer pedi para o frentista colocar 2 tubos de Bardhall para gasolina( vermelho) e depois coloquei R$120 de gasolina comum.

Fiz isso por umas 3 vezes e depois não tive mais problemas.

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Bom dia, agradeço a todos que comentaram e me auxiliaram a buscar uma solução para o problema. Levei novamente na oficina e após passado o scanner ficou constatado que era a Bobina, depois de fazer a revisao o mecânico descobriu que a bobina não estava passando energia/faísca para cabos e velas. O estranho foi que o carro não sinalizou no painel nenhuma luz que indicasse a necessidade de troca, por isso não imaginei que fosse essa peça. Mas depois de realizada a troca, o carro ficou silencioso e não apresentou mais falhas 

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