Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Juli

Vazamento líquido de arrefecimento

5 posts neste tópico

Há  um ano na luta por resolver o problema e nada. Líquido de arrefecimento baixando, troquei a carcaça duas vezes (vazamento no encaixe), continuou baixando o nível do líquido até que queimou a junta do cabecote numa viagem. Refiz essa parte do motor e continuou baixando o nível. Radiador estragado e trocado, ainda baixando o nível de líquido de arrefecimento e dois testes de pressão sem sucesso pra encontrar vazamentos. Esses dias, após viagem subindo serra, estacionei e 10 horas depois fui sair e tinha uma poça imensa do  líquido no chão, mais ou menos no meio do motor. Olhei por cima e não identifiquei vazamento, completei, viajei mais uns 400km e baixou mais ou menos 1 dedo. Temperatura não passa de 90. Mais um teste de pressão e nada de acharem vazamento. Já troquei a tampa, mas o próprio mecânico disse que esse vazamento no chão não deve ser por ela, mas talvez o que baixou no uso do carro. Alguém com alguma luz sobre esse vazamento grande enquanto o carro ficou parado?

IMG-20230103-WA0003.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomda D´agua. Girando nada ocorre e se ocorre some rapido, quando para vaza. Já ocorreu comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então..  já testaram e não é. Troquei a tampa do reservatório e continua vazando. Fiz o quarto teste de pressão no reservatório de água e não acham o vazamento de jeito algum. O vazamento grande de uma vez não aconteceu mais, pelo menos não vi mancha grande no chão onde paro o carro. Porém, continua diminuindo o líquido..  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz... Então..  já testaram e não é. Troquei a tampa do reservatório e continua vazando. Fiz o quarto teste de pressão no reservatório de água e não acham o vazamento de jeito algum. O vazamento grande de uma vez não aconteceu mais, pelo menos não vi mancha grande no chão onde paro o carro. Porém, continua diminuindo o líquido..  

Luiz... vazou mais uma vez, bastante líquido, e pela polarização no chão, era pro lado da bomba. Levei no mecânico e falei disso e do teu problema é realmente havia um vazamento lá. Como abaixo tem uma bandeija, acho que nem sempre transbordava é caía no chão. E tb achamos um vazamento na válvula termostática (que pelo jeito é um problema meio crônico no gol d5 pois eu já troquei ela três vezes em um ano e meio e ouvi que isso é comum). Vazamento esse não encontrado no teste de pressão que fazem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0