Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

Problema com luzes enfraquecendo

26 posts neste tópico

Seguinte, tenho observado algo estranho com as luzes do carro.

A luz do teto, farois, etc, dao uma leve enfraquecida quando aciono o vidro eletrico, ou quando bate um grave mais forte no som.

O que pode ser?

O carro tem +- 8 meses, e esta com 14 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente bateria indo pro saco ou problema no alternador pra tirar uma duvida basica ligue o carro e com um multimetro coloque nos polos do alternador e verifique a voltagem tem q estar acima de 13v 13,5 por ai ou leve em um auto eletrico de confiança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu g3 acontecia isso quando ligava a ventoinha do radiador, dava uma diferença bem notável na intensidade da luz

e a bateria estava boa

se vc deixar o carro parado uns 3 dias, qdo for ligar de novo pega tranquilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no meu g3 acontecia isso quando ligava a ventoinha do radiador, dava uma diferença bem notável na intensidade da luz

e a bateria estava boa

se vc deixar o carro parado uns 3 dias, qdo for ligar de novo pega tranquilo?

pega sim, a bateria parece estar em perfeito estado.

estranho que ocorre mesmo com o carro ligado.

Eu estou para levar o carro na concecionaria para ver outras coisas, e vou pedir para olhar isso tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal amigo.... coloque uma bateria mais forte.

essa queda acontece pq quando aciona equipamento com grande capacidade de drenar energia... todo o sistema é comprometido... a bateria nao da conta de manter a tensao em 13,8v (bat + alterndaor)

com o carro ligado.. geralmente essa queda é menor....

amigo.. nao se preocupe se apenas ocilar a intencidade da luz...

se quaze apagar... dai sim.. é hora de preocupar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, a queda é pouca, tanto que minha mulher nem percebe. eu que sou muito detalhista, eu acho rssrsrrs.

Bateria é de 60 amperes se nao me engano, pois o carro tem ar condicionado.

quando ela pifar, coloco uma mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao deve ser normal...

e vai demorar para vc trocar de bateria se esperar pifar teu original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal acontecer sim essa leve enfraquecida.

No meu fazia também, troquei a bateria e tá resolvido. Era de 60A, coloquei de 70A.

Falando em pifar, com uso normal, sem deixar som alto ligado com carro desligado, passa dos 3 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É normal acontecer sim essa leve enfraquecida.

No meu fazia também, troquei a bateria e tá resolvido. Era de 60A, coloquei de 70A.

Falando em pifar, com uso normal, sem deixar som alto ligado com carro desligado, passa dos 3 anos.

é, eu uso o som mais com o carro ligado, no maximo quando estou lavando ele hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro acontece a mesma coisa. Já tive alternador trocado mas minha bateria ainda é original, meu carro tem 2 anos e 21mil km.. Uso até um mega-capacitor de 2.5 farad por causa do som mas mesmo assim oscila quando mexo nos comandos do vidro ou travas, até com o pisca ligado eu percebo.

A solução pode ser uma bateria maior, ja fui numa loja de baterias e fui informado que a maior bateria sem adaptação que cabe é de 80A, mas seria recomendado a de 75A pois essa é livre de manutenção.

Um amigo tava com um problema parecido em um Troller, era questão de aterramento, ele aumentou a bitola do cabo do terra e melhorou bastante, acho que irei fazer isso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blza, vou ver o que posso fazer aqui.

isso pode ocasionar algum problema no carro? ou é ago que nao preciso me preocupar por enquanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu noto no meu carro é que as velas carbonizam mais cedo, no fórum do Novo Ka o pessoal que tem som diz que o som forte carboniza as velas mais cedo pois nos picos de grave, retira muita carga da bateria, e envia menos energia pra centelha da vela.. Meu carro eu precisei trocar os cabos de vela com 20mil, ai aproveitei e mandei trocar logo as velas, tinha apenas uma bastante carbonizada, mas vela e cabo é tão barato que nem me importo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk tao barato... sei la;; acho um valor salgado pelo apelo do carro(popula)

mais para evitar esse problema de vela carbonizada... colocar aqueles modulos para almentar a faisca da ignição pode resolver"

colocar um MC para sistema do carro... com certeza vai resolver... pois o MC que tu usa é para segurar o som apenas!

outro ponto que li.. é sobre cabo de aterramente...

quaze todos os carros que vi,, tem deficiencia no aterramento... pois sao projetados para o sistema do carro..

dai vc coloca uma carga(som) muito elevada.. claro que ele nao vai suportar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ab.nandi,

seria deficiencia do aterramento da potecia? do player? ou do carro mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja do carro mesmo, assim facilitando o "fluxo" de energia na bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkk tao barato... sei la;; acho um valor salgado pelo apelo do carro(popula)

mais para evitar esse problema de vela carbonizada... colocar aqueles modulos para almentar a faisca da ignição pode resolver"

colocar um MC para sistema do carro... com certeza vai resolver... pois o MC que tu usa é para segurar o som apenas!

outro ponto que li.. é sobre cabo de aterramente...

quaze todos os carros que vi,, tem deficiencia no aterramento... pois sao projetados para o sistema do carro..

dai vc coloca uma carga(som) muito elevada.. claro que ele nao vai suportar!

Eu acho barato um jogo de cabos de velas. Coloquei tudo Bosch Premium eu acho, paguei R$ 120 nas velas e cabos já instalados. Uma coisa que troco a cada 20mil (no meu caso, a cada 2 anos). Comprei recentemente um jogo de velas Denso Iridium, dizem ser bem melhor, aguentam mais tranco, pois são velas de competição, e nos carros originais deixa o motor rodando mais linear, devido a sua melhor queima, ainda não recebi.

Já procurei esses módulos que fazem uma "proteção" ao sistema de ignição do carro, mas numa pesquisa que fiz, não vi ninguém falando de melhora não, todos os comentários que vi foram que não notaram diferença no carro com a instalação disso e penso até que ponto o investimento em tal equipamento valeria a pena, tendo em vista que o que eu achei custava quase R$ 400, ou seja, quase 4 jogos de vela e cabos.

Quanto ao Mega-Capacitor, o meu serve para todo o sistema do carro, e não somente para o som, tendo em vista que ele é ligado ao distribuidor, junto ao cabo que vem da bateria. A prova disso é que pelo simples fato de destravar o carro, usar o vidro elétrico, ligar os faróis, mesmo com o som desligado, o capacitor é armado. O capacitor fica exclusivo do som, acho que apenas quando você liga ele direto no amplificador (para isso o amplificador precisa ter entrada para capacitor), pois ele precisa manter-se carregado sempre, e se ele não for ligado no sistema elétrico do carro, ele vai perder a sua carga.

Retirei o fio de aterramento da bateria original do meu carro. Acho que aquele cabo é de 10mm² ou 16mm², não mais que isso, substitui ele por um de 66mm² e mesmo assim não houve muita melhora na oscilação elétrica do carro, melhorou sim, mas não ao ponto de parar. Outro ponto que devo concluir em breve é a finalização do Big 3.

O Big 3 para quem não sabe é um upgrade da parte elétrica, aonde adiciona-se um outro cabo, de maior bitola, aos cabos já existentes no carro. É feito isso no aterramento da bateria, aterramento do motor e do polo positivo do alternador, ao polo positivo da bateria (nesse é recomendado a adição de um porta-fusível, para um eventual curto). Fiz apenas o upgrade do terra da bateria, preciso fazer os outros dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tb estava com esse problema de luzes enfraquecendo... o som (está ligado no pós chave) chegava até a desligar e ligar de novo quando eu dava a partida.

Resolvi o problema apenas apertando uma porca. Na bateria, embaixo de uma epécie de "tampa" de plástico tem uma porca apertando sei lá o que (kkkkk)... Verifiquem se ela está bem apertada.

No meu caso resolveu... Descobri por acaso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ressucitando o topico :zomby:

ontem ao parar o carro na garagem, estava somente com a lanterna acessa, percebi que a intensidade ficava variando. sabe em motos que vc precisa acelerar para o farol ficar forte, é +- isso so que a diferença é bem pouca.

deixei o carro ligado perto da parede, com a lanterna acesa, e fiquei observando a iluminação na parede, enfraquecia um pouco e voltava ao normal.

carro tem 1 ano e meio, sera q já é a batera pedindo arrego?

obs.: o carro liga sem problemas, pega na hora, nenhum sinal de bateria fraca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais um que tem esse problema, quando aumento o som, e o grave dá aquela pancada lascou, oscila mesmo, todas as luzes, mas como só uso o som com o carro ligado, nem esquento a cabeça, carro tá fazendo um ano esse mês, acredito que a bateria ainda tenha uma vida boa pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre bateria, vi que as baterias moura aqui na cidade, de 60h saem por uns 230 reais.

sera que essa aqui de 95ah compensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sobre bateria, vi que as baterias moura aqui na cidade, de 60h saem por uns 230 reais.

sera que essa aqui de 95ah compensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iii tato e o meu kkkk as lanternas traseiras , os farois , tudo pisca kkkkkkkk a minha bateria eh de 40 amp kkkk imagina como eh que fica ?? e olha que eu uso tudo de led pra baixar o consumo , mais nao adianta ... o meu carro ta igual ambulancia ... luzes estroboscopicas kkkkk

o negocio acho q eh assim ... se vc colocar uma bateria de maior amperagem ele nao ira carregar tao facilmente ... pois o alternador nao da conta da bateria original ... mais ela demora muuuuuuuito mais pra descarregar ... e nao fica com as luzes piscando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei interessado nessa Bat, mas ja ouvi falar que e necessário mexer na parte elétrica trocar uns reles sei la, não lembro onde ouvi isso.

e com relação ao alternador eu estava vendo e parece que os power 08/09 c/ar e td mais(meu caso), tem alternador de 90A, isso confere? se sim colocar uma Bat com pouco mais que o alternador aguenta pode ferrar com ele?.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque uma bateria nova e um mega capacitor, seus problemas vão se resolver. Enquanto usei a bateria original, mesmo quando o carro era novo, eu tinha esse problema com a iluminação. Coloquei um mega capacitor da Audison de 2.5 Farad e melhorou mas não resolveu. Em Dezembro coloquei uma Moura de 80A no lugar da original, depois disso o mundo pode acabar que não pisca mais nada. A partida do carro ficou bem mais rápida e notei uma leve melhora no consumo de combustível, coisa de 0,5Km/L.

Quanto a bateria essa eu não conheço, já tive som grande (externo, carrocinha e tal) e chegamos a usar aquelas Impact nele, não duraram 6 meses e a garantia era de 6 meses, quando consegui as novas eu vendi e comprei tudo Moura Log Diesel, quando vendi a carrocinha o cara usou quase 2 anos pra elas pedirem arrego. Mas ele usava mega capacitor e tudo mais.

Se seu sistema tiver a partir de 500WRMS, já aconselho a usar um mega capacitor de 1 Farad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0