Bruno Dias

Acelerador eletronico - Qual a vantagem?

48 posts neste tópico

O que ganhamos com esse acelerador eletronico?

Confesso que ate agora nao vi nada de bom nele.

Unica coisa que notei é o atrazo na hora de acelerar, em um cruzamento por exemplo, se preciso pisar mais forte quando do nada aparece um motoqueiro, o carro nao responde no msmo instante, sempre da uma atrazada.

voces tambem percebem isso, ou estou com algum problema no carro?

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

siom... tem um "delay" mais teoricamente ele era para deixa carro mais economico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é também sinto esse leve "delay" como disse o ab.nandi, na arrancada rápida, ainda não peguei o jeito certo dele, perco as vezes uns segundos que se fosse um acelerador normal via cabo responderia mais rapidamente.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando vejo que vou precisar arrancar rapido, como em um cruzamento, sou obrigado a queimar embreagem para poder sair bem. se nao da aquela engasgada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, deveria ser mais econômico.

Mas o delay depois de um tempo some, ou uma mexidinha na injeção ajuda também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é acho que ainda no meu caso é falta de costume, mas que dá uma saudade do acelerador com cabo de vez em quando a isso dá hein! KKKKKKKKKKKK

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é acho que ainda no meu caso é falta de costume, mas que dá uma saudade do acelerador com cabo de vez em quando a isso dá hein! KKKKKKKKKKKK

Abraços

kkkkk

tambem acho, tem hora que o carro da uns trancos por falta de costume

mas do gol não achei tão ruin, quando fiz auto escola dirigi um fox, aquilo sim era medonho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É andre_s.mk o Gol é o primeiro carro que tenho com essa tecnologia do acelerador eletrônico, mas sei lá andando normalmente raramente sinto problema, agora quando vai arrancar mais depressa é que tenho a sensação de que não sou eu que controla o acelerador!!!!

Vixi conta ai pra galera o que o Fox te fez passar! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei de fox... cara.. o i motion

achei uma bosta

da cada soco nas trocas de marchas,,, tu acelera,, demora mto para responder..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Ab.nandi, fiz o teste drive também num Fox I Motion, antes de comprar o meu, pois estava pensando na possibilidade do automatizado, mas depois de dar uma volta com o Fox desisti, trancos nas trocas de marchas, nas reduzidas, e é isso mesmo que falou, demora mais pra responder. Quem sabe daqui a alguns anos esse sistema melhore, e eu até pense na possibilidade de trocar por um automatizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava afim de pegar um imotion ein... quem sabe daqui uns 3 anos, um polo i motion....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao senti mta diferenca não.

Agora o que percebo no meu carro é que quando ligo e o motor tá frio, o ponteiro do CONTA GIROS fica um pouco elevado em ponto morto, como se o carro estivesse levemente "acelerado"( maior rotação), e conforme vou dirigindo e o motor vai esquentando o ponteiro desce e o carro fica normal.Nao sei se tem alguma relação com o acelerador eletronico, me falaram na vw q isso é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É andre_s.mk o Gol é o primeiro carro que tenho com essa tecnologia do acelerador eletrônico, mas sei lá andando normalmente raramente sinto problema, agora quando vai arrancar mais depressa é que tenho a sensação de que não sou eu que controla o acelerador!!!!

Vixi conta ai pra galera o que o Fox te fez passar! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Abraços

realmente, também senti a mesma coisa!

sobre o fox, a aceleração demorava demais para cair nas trocas de marcha, ocasionando algumas barbeiradas!kkk

mas acho que o carro estava com algum problema pois era muito devagar a aceleração

Nao senti mta diferenca não.

Agora o que percebo no meu carro é que quando ligo e o motor tá frio, o ponteiro do velocimetro fica um pouco elevado em ponto morto, como se o carro estivesse levemente "acelerado", e conforme vou dirigindo e o motor vai esquentando o ponteiro desce e o carro fica normal.Nao sei se tem alguma relação com o acelerador eletronico, me falaram na vw q isso é normal.

também percebi isso, mas deve ser normal pois meu g3 também era assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca notei esse fato do velocimetro, o do conta giros sim, quando se liga com o motor frio aumenta a rotação até começar a atingir a temperatura ideal, vou ficar de olho nisso.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem certeza que é velocimetro?

o conta giros, como falou o tato, é normal mesmo, dias frios ele sobe um pouco acima dos 1000rpm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, perdoem minha ignorância, realmente é o conta giros.To empolgado com o fórum e acabo falando besteira.

Abraços e desculpe novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é isso Araripe, pedir desculpas por isso nem precisava, estamos ai pra ajudar mesmo. Mas o conta giros subir com o tempo mais frio é normal.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, perdoem minha ignorância, realmente é o conta giros.To empolgado com o fórum e acabo falando besteira.

Abraços e desculpe novamente.

q isso rapaiz, todos cometemos enganos... se nao fosse por um engano, o brasil nao seria descoberto pelos portugeses ne (se bem que acho que seria melhor nao ter sido descoberto por portugeses kkkk :thumbdown: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao senti mta diferenca não.

Agora o que percebo no meu carro é que quando ligo e o motor tá frio, o ponteiro do CONTA GIROS fica um pouco elevado em ponto morto, como se o carro estivesse levemente "acelerado"( maior rotação), e conforme vou dirigindo e o motor vai esquentando o ponteiro desce e o carro fica normal.Nao sei se tem alguma relação com o acelerador eletronico, me falaram na vw q isso é normal.

Normal, é o afogador eletronico, nas motocicletas antigamente tinha esse dispositivo "manual" p/facilitar a partida, hoje em dia como a maioria dos veiculos vem c/ i.e o afogador tbm acompanhou a evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li todos os comentários, só a primeira página.

até onde sei os aceleradores eletrônicos são para trabalhar em conjunto com a central e vários sensores.

eles deveriam fazer o carro ser mais econômicos e melhorar a relação de emissão de poluentes...

com as novas leis e afins será o futuro, mas hoje ainda é complicado em relação a delays.

para melhorar tem o Sprint Booster, que altera parâmetros da abertura de borboleta e melhora a resposta do acelerador sem alterar nada na central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No gol da Esposa, tem este delay, é de mais, eu mesmo que pego o gol poucas vezes sempre acabo aprontando uma engasgada aqui ou lá... Já no meu palio que também possui acelerador eletrônico, não tem este delay absurdo, na verdade eu comparo igual ao cabo mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a gente usuário, nenhuma caro amigo bruno, muito pelo contrário apenas desvantagens. Além do dealy citados pelos nossos amigos o carro equipado com essa tecnologia não conta com sensor de posição da borboleta e atuador de marcha lenta, é tudo junto no acelerador eletronico. Isso acelera a linha de produção da montadora e encarece para o consumidor na hora de uma possível manutenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li todos os comentários, só a primeira página.

até onde sei os aceleradores eletrônicos são para trabalhar em conjunto com a central e vários sensores.

eles deveriam fazer o carro ser mais econômicos e melhorar a relação de emissão de poluentes...

com as novas leis e afins será o futuro, mas hoje ainda é complicado em relação a delays.

para melhorar tem o Sprint Booster, que altera parâmetros da abertura de borboleta e melhora a resposta do acelerador sem alterar nada na central.

Esse Sprint Booster só funfa com 1.6?

Editado por XANDAO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora