Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PHJ

[Dica] Amplificador Soundigital SD250.2 SMD

47 posts neste tópico

Olá pessoal,

Costumo sempre pesquisar na internet novas marcas, produtos e sempre que posso eu faço a aquisição de um determinado produto para saber se é bom ou não, muitas vezes não chego a comprar pois meus amigos o fazem antes.

Navegando esse final de semana, me deparei com um novo amplificador da Soundigital. Trata-se do modelo SD250.2 SMD, ele tem um custo aproximado de R$ 169,00 (a ser acrescido o frete) e tem 250W RMS a 12.6V. A Soundigital não informa sua potência por canal a 4 ohms, informa apenas 2x 125WRMS @ 2ohms, ou um bridge de 250WRMS @ 4ohms, aceitando tri-mode (ligar um alto-falante em cada canal e o bridge para o sub por exemplo).

Segundo a própria Soundigital suas dimensões são: 13,6 x 9,7 x 4,3 cm, ja incluindo as abas de fixação, ou seja, minúsculo. Quer ter idéia do seu tamanho real? Pegue uma regua e uma folha de papel, desenhe as medidas na folha e depois recorte, assim você verá como é pequeno esse amplificador.

Possui entradas RCA e Hi (essa é aquelas para as pessoas que não possuem cd player com saída rca, a mais popular booster). Não possui crossover, ou seja, toca em flat/full. Possui regulagem de ganho que varia entre 0,5V e 6V, além de sua resposta de frequencia ser de 5Hz a 20Khz.

Encomendei um amplificador desse para teste, irei fazer uma comparação dele com uma Audiophonic Club 4.100P e uma Hertz EP4, lógico que se ela for inferior, não há problema pois estaremos comparando um amplificador que custa menos de R$ 200 com amplificadores de R$ 650, mas esse teste será apenas para ter um parametro.

Acho que seja o amplificador ideal para aqueles que desejem deixar o amplificador escondido dentro do painel do carro, embaixo do banco, e até mesmo para aqueles que não queiram gastar muito dinheiro e ter um amplificador legal, pois esse já tem entrada RCA e nessa faixa de preço a grande maioria é booster.

Há muitos elogios quanto a esse amplificador, em um fórum que participo muita gente fala bem, pessoas que torciam o nariz a respeito dele, pelo seu tamanho e preço, disseram ter se surpreendido após a compra do mesmo, que tocou melhor que amplificadores mais caros e de marcas concorrentes diretas. Então deixo a dica para vocês.

Agora vamos a algumas fotos:

novoampsd25021.jpg

dsc03660r.jpg

p2030074.jpg

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tenhoo esse amplificador aqui em casa

vcs vao se assustar com ele

minusculo

bunitao

e um timbre inacreditavel para um amplificador classe D

em alguns anos que venho mechendo com som... acompanho toda a saga dos amplificadores classe d

eu sempre acreditei que um D nunca chegaria perto de um AB... pois bem.

esse Sd smd nao fica atraz de nenhum AB de qualidade... os ab xing ling esse sd ja supera

o som dele é muito limpo.. os agudos bem mais definido que outros D.. acredito que o agudo ainda tem que melhorar um pouquinho comparado com um AB

no resto.. tah muito bom...

testei ele com kit bravox 60d

kit hertz

kit mtx

eu axo que ele tem o som para quem quer começar com um sistema basico voltado para qualidade

eu sujiro

sd250 paara bravox 60d

sd400 para sub de ate 300rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, demorou mas chegou, segue uma foto do tamanho minusculo do bixinho. Esperava que fosse pequeno, porém superou minhas expectativas :mrgreen:

Nesse fds já vou testar ele :D

img2881c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu eu paguei R$ 179 com frete por PAC.

Ainda não recebi, mas já foi enviado.

Só tenho lido relatos de usuários que colocaram dentro do painel e ficaram ouvindo o barulho do cooler. Se alguém fizer o teste, posta avisando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, já instalei a criança, estou usando apenas um canal stereo para o meu par de 6x9 80wrms e tá tocando mais que eu imaginava... agora só falta chegar o SD1500 para os subs e fazer o estrago :D

A respeito do barulho da ventoinha, é difícil dizer, pois o módulo está no porta malas, então o barulho no meu caso é ZERO, a noite vou testar encerrado dentro da garagem. Mesmo que o cidadão ouça algum barulho instalando o bixinho no porta luvas, apenas vai ouvir se estiver no volume 0-5 (exagerando), porém quem tem som c/ módulo escuta música em volume médio~alto, fora o trânsito, ou seja, ruído da ventoinha será imperceptível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais as vezes tu paro o carro.. deuxa no 1 e nao quer nenhum outro barulho kkk :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente.. meu primeiro post no fórum ! :P

Bom, seguinte: Eu gostei muito desse ampli devido ao tamanho do mesmo...

Estou fechando negócio em um Voyage Trend 2010 e vou dar uma mechida no som dele... Hoje, o atual dono tem um setup básico, sendo um player MP3 da Pioneer ligado no pós chave do carro :x (não gosto mesmo, vou mecher nisso)... e 4 falantes básicos originais... toca até legalzinho, mas não me atende :mrgreen::mrgreen: .

A minha idéia:

- Kit componente Bravox CS60D nas dianteiras, com os tweeters instalados na coluna (vou colocar o crossover ali nas colunas também se der)... já tenho o kit!

- Coaxial CS60D nas traseiras... já os tenho também...

Esses 4 falantes vou ligá-los a um amplificador Audiobando 4060 que também tenho... só preciso levar na Audiobank para fazer uma manutenção nele, uma vez que mandei os transísitores da bridge pro saco :twisted::twisted: - Não vou usar ele para amplificar o sub não... será somente os 4 falantes... mas vou arrumá-lo mesmo assim...

Ai, eu pretendo comprar o Soundigital SD250.2 para alimentar o meu sub NAR de 10 polegadas... (estou estudando trocar por um de 12, acho que vai melhorar o rendimento e jogá-los em uma caixa de fibra lateral...

O player, por hora vai continuar o mesmo... mas ano que vem, se tudo der certo, ele será substituído por um DVD Pioneer, o Pioneer 5280 BT...

E aí, que me dizem? Com a experiência que eu tenho em instalações de som automotivos (há muito tempo trabalhei em instaladora), acho que o som interno vai ficar com uma qualidade bacana...

Os módulos, eu pretendo instalar na parte superirora do porta-malas do Voyage, colocando uma pequena prancha de compensado encarpetado na cor do carpete do porta malas para fixar os módulos, divisores de cabos e o relê do remote...

Outra pergunta galera: Não queria alterar em nada a fiação original do carro, para o player, já vi que o instalador usou o conector universal :thumbup: , mas será que se eu usar a fiação original dos falantes, vou perder muito rendimento no som?

Abraços pessoal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

semana passa eu instlaei o 250 num sub da n.a.r

ficou mtoooo bacana

mais depois eu coloquei no sd400.. ficou ainda melhor -D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu pretender botar um sub de 12" e quer qualidade pega um Fosgate P2, se tu conseguir que alguém traga do PY melhor ainda, vai nesse sem dúvidas.. ou se achar meio carinho, pode pensar no Audiophonic que é nacional e tem um bom CxB.

Módulo aconselho um SD 400.1D, vai tocar bem forte o sub que escolher, só que nas primeiras semanas deixa amaciar e depois vai jogando mais potência que eles aguentam... então tu vai ter que pegar um Fosgate P2D2 para fechar 1 ohm e usufruir toda a potência do módulo. (também precisa ser 2+2 caso opte pelo Audiophonic)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Desculpa a ignorância mas alguém poderia me explicar como seria a ligação "tri-mode" que esse amplificador aceita?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tri-Mode é voc~e ligar o amplificador de modo que os 4 auto-falantes fiquem ligados em um canal e o sub no outro (mas na bridge)...

Olha a imagem abaixo, no entanto, o instalador optou por jogar 2 falantes nas saídas amplificadas do cd e o resto pro modulo...

Tri-mode%20amp.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaah!...agora sim tudo ficou mais claro!! :D

mas outra coisa, como ficariam a potencia de saída(em suas respectivas impedâncias) para cada falante?

Tenho um kit bomber (200Wrms) nos lugares originais, fiz o corte de graves com capacitores nos 4 falantes (220 na frente e 100 atrás) e tenho um sub falcon bobina dupla (4+4 Ohms) 260Wrms numa caixa de fibra no PM.

Tudo isso tocado por um Falcon HS1500: um par de falantes para cada canal stereo e o sub (com as bobinas em paralelo) no canal mono. O aparelho é um Hbuster 7310

Queria um aumento no volume da voz (sem alteraçoes extravagantes como cornetas e também não curto muito tampões com 6x9) e pensei se esse módulo poderia me ser útil, pois é bem pequeno e muito bem falado por vcs. Alguem poderia me ajudar? Essa configuração dos falantes no módulo (ligando 1 par de falantes por saída) é mesmo a mais recomendada?

Desculpa se estou sendo inconveniente, mas é que realmente sou leigo no assunto e queria manter a aparência do carro bem limpa, com acabamento original.

Obrigado! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

am ligação parece estar da melhor forma

qto ao ganho na voz.. vc ja tentou pelo aparelho?

teria que testa algo para elevevar apenas os agudos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ab.nandi, tentei pelo aparelho sim, mas nao obtive o resultado que queria.

O grave eu sinto que está razoável, mas a voz está baixa. Qual seria a solução mais simples nesse caso?

Se eu pusesse um desse SD250.2 para tocar os falantes dianteiros e deixasse o falcon para tocar os falantes traseiros aumentaria a voz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vou pegar um SD250 pro kit duas vias e aposentar um stetson que uso. so pela diferenca de tamanho ja basta.

alguem conseguiu a especifica;ao de quantos Wats rms ele eh por canal, a 4ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhmm, ja é bem mais que os 35 do meu atual stesom.

e para o sub?

eu estva querendo usar um modulo so para o kit e sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0