Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PHJ

[Dica] Amplificador Soundigital SD250.2 SMD

47 posts neste tópico

Para o sub é 250w rms a 4 ohms. O ideal seria pegar um bobina simples de 4 ohms ou bobinha dupla de 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sera que ele empurra bem o pionneer 309 bobina simples?

Será??? O cara preta não é 400 WRMS?

acho que dai força demais o amplificador! :o

mas se alguém que entende sobre som automotivo confirmar que guenta, compro 2 para colocar nos meus e ganho mais espaço no Porta malas! :lol::lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, aqui qem fala é um leigo no assunto, mas acho que eu deixaria de usar todo o potencial do sub.

daquia pouco vem os feras e tiram essa duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, aqui qem fala é um leigo no assunto, mas acho que eu deixaria de usar todo o potencial do sub.

daquia pouco vem os feras e tiram essa duvida

hahaha eu tbm... meu sub levei na oficina pra instalar, tentei dar umas olhadas pra aprender mas não entendi muita coisa! aushaushauhs

mas se der para usar seria uma boa né Bruno, soundigital é umas das melhores marcas de módulo!!! e caro! $$$$ :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, aqui qem fala é um leigo no assunto, mas acho que eu deixaria de usar todo o potencial do sub.

daquia pouco vem os feras e tiram essa duvida

Creio que seja isso mesmo Bruno, vc estaria "sub utilizando o SUB", hehe.

Mas com relação a fazer a tal ligação Ti-mode, tenho minhas duvidas....mas acho que o V1eira ja fez esse tipo de ligação

e deve saber melhor.

V1eira, vc ja testou esse tipo de ligação, pois fiquei meio intrigado.

Na teoria esse amp esta dissipando 500wrms a 2ohms então!

Pois temos dois canais em 2ohms correto? e um canal em bridge com 4ohms

Nessa ligação trimode se somar as impedâncias, seriam duas saidas de 2ohms(2+2), e estaríamos ligando mais 4ohms em paralelo a esses dois canais.

Não sei se meu raciocínio esta certo, me corrija se estiver errado, por favor.

Mas não seria a mesma coisa de se colocar uma carga de 2ohms na bridge?

E o amp vai entregar 250wrms p/ a bridge e 125wrms por canal, ao mesmo tempo? :think:

E isso mesmo??

Pq ja vi testes desse tipo de ligação, mas sempre com equips mais fracos, nunca vi com dois Kit's bacaninhas e um sub bonzinho.

Valeu abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tri-mode o amp tem perda de potência... não lembro exatamente em quanto mas é significativo. Pelo que eu li deve ser coisa, 150w RMS (bridge) @ 4 ohms e 2x 75w RMS @ 2 ohms a 14,4v.. Lembrando que a potência máxima dele em teoria seria os 300w RMS a 14,4v.

Eu nunca fiz esse tipo de ligação no SD mas tem um vídeo do Guto, do auto som, que ligou em tri-mode o SD 250 e tocou muito bem, sem esquentar muito, visto que originalmente, o amplificador não foi feito para trabalhar assim.

Alguns usam um cooler extra em caso de maior aquecimento.

@BrunoDias

Tu ligar o sub Pioneer na bridge do SD 250 sim, claro que não vai mandar toda a potência que o sub poderia suportar mas tocará muito forte sim. Em uma caixa "grande" para sub grave, faz dançar bastante o carro hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado v1eira.

vou por partes, primeiro vou pegar o sub

pensei no sd250 pois é barato e pequeno, mas vou ver no futuro o qye faço, pois ainda tem o kit duas vias para alimentar e provavelmente um par de coaxial atraz.

de vagarim vou montando a parada :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado v1eira.

vou por partes, primeiro vou pegar o sub

pensei no sd250 pois é barato e pequeno, mas vou ver no futuro o qye faço, pois ainda tem o kit duas vias para alimentar e provavelmente um par de coaxial atraz.

de vagarim vou montando a parada :)

Eu editei ali sobre a ligação em tri mode.

Acho que pra vc o ideal seria o BBuster 3600 :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v1eira, é o que eu estava pensando. uma bridge pro sub e os outros dois canais eu alimentaria o kit e os coaxiais.

qual a litragem ideal para o pioneer 309? fiz uns calculos a grosso modo auqi, e minha caixa tem 34 litros, dutada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa é muito pequena para uma dutada, está com litragem de selada.

Para dutada teria que ser no mínimo uns 45L mas eu aconselho a vc fazer uma com 50L livres para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhmmmm ok.

vou fazer um teste na caixa q tenho, primeiro tocar com o duto, e depois arrumar um esquema para tentar vedar ele e testar com ela "selada" e ver como fica.

o ruim é uma caixa de 50 litros, deve ficar meio grande no porta malas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu V1eira, imaginava que tivesse essa perda. Mas como não cheguei a fazer a a tal ligação não tinha certeza.

Bruno, com relação a Cx 50L esquece PM....hauhauhua da pra carregar uma pochete!!!rs zueira.

A minha tem 50L jogando ele pra um lado do outro e fica uns 20 - 30cm de espaço entre a cx e a lateral do carro.

Mas fica susssa cabe uma mochila grande de boa!!! :lol:

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em tri-mode o amp tem perda de potência... não lembro exatamente em quanto mas é significativo. Pelo que eu li deve ser coisa, 150w RMS (bridge) @ 4 ohms e 2x 75w RMS @ 2 ohms a 14,4v.. Lembrando que a potência máxima dele em teoria seria os 300w RMS a 14,4v.

Eu nunca fiz esse tipo de ligação no SD mas tem um vídeo do Guto, do auto som, que ligou em tri-mode o SD 250 e tocou muito bem, sem esquentar muito, visto que originalmente, o amplificador não foi feito para trabalhar assim.

Alguns usam um cooler extra em caso de maior aquecimento.

O Juliano da Soundigital havia me passado por e-mail na época do lançamento desse amplificador que o uso em tri-mode não mudava a potência, pois pra ligar dessa forma era recomendado o uso de capacitor pra definir a faixa de frequência do kit e do subwoofer e tudo deveria operar a 4ohms.

Segundo a explicação dada por ele não modificava a potência pois o subwoofer iria operar de 0Hz até 50Hz por exemplo e o kit de 50Hz até 20kHz por exemplo, então não haveria problema.

Segundo ele:

2x 80W @ 4ohms + 1x 250W @ 4ohms a 12V

2x 100W @ 4ohms + 1x 300W @ 4ohms a 14.4V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao ele vai mandar os 300w RMS em bridge + 200w RMS dos canais em 4 ohms? lembrando que os canais trabalham em 2 ohms resultando em 150w RMS por canal. Se for isso, sei nao hein.... 600W RMS no total é surreal hehe mas se o juliano disse isso, quem sou eu para duvidar, só me resta testar :mrgreen:

Se eu tivesse um subzinho aqui de bobera faria o tri-mode só para medir no true rms.

O capacitor vai apenas fazer com que o sub e os kits trabalhem em frequencias distintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

Eu tenho um SD250.2 e um SD400.4, sendo que paguei muito barato neles, mas não vou dizer onde pois prometi isso ao vendedor ...

Não estão instalados no carro por falta de grana para fazer a lateral traseira do Voyage para os módulos... mas logo logo estarão instalados...

Posso dizer para voces que nos testes que eu fiz eles superaram em muito o que eu pensava sobre eles... esses nanicos são fodas, tocam muito com uma qualidade espetacular...

Espero em breve por usufruir deles... falta de grana eh foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sd400 da quantos wats por canal a 4ohms?

Sent from my MB501 using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda estou muito na duvida em qual modulo comprar

peguei recentemente um pioneer 309 s4 e tenho um kit duas vias na frente. talves eu venha comprar um par de coaxial para colocar no espaço original do carro atraz..

vi que recomendam muito o buster 3600 gl pelo custo beneficio, mas ele é bem grande, ficaria parecendo muito modulo pra pouco som.

valhe a pena pegar ele para alimentar tudo? ou partir para modulos separados para o "stereo" e outro pro sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 200w dessa mesma marca toca 2 de 12 de 250 mais uma corneta e tweeter?

Nenhuma marca terá um amplificador de 200W RMS que toque 2x 12" 250W RMS, a matemática não fecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0