Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pfcmacedo

[Duvida] Som Interno como melhorar?

12 posts neste tópico

Tenho no meu Gol GV o seguinte:

Player: Pioneer 4180SD

Autofalantes Coaxiais 35rms h-buster na frente

Autofalantes Triaxiais 35rms h-buster atras

Sei que esses autofalantes são fraquinhos então queria saber o melhor que posso fazer sem ter de adicionar Modulo e Subwoofer.

Quero manter só os Autofalantes na posição original (2 x atras + 2 portas dianteiras). De preferencia Plug and Play já que o carro veio preparado para som e tem os plugues originais

Minhas duvidas são:

Quais marcas/autofalantes escolher? Nacionais x Importados? Custo x beneficio?

Mantenho coaxiais na frente e triaxiais atras ou está errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O indicado pra vc seria um kit 2 vias na frente e talvez um par de coaxiais atrás, claro que sem módulo eles não tocariam metade do que poderiam render mas a qualidade do som vai melhorar bastante.

Bravox, Audiophonic e MTX tem um bom custo benefício, sendo as 2 primeiras nacionais e a outra importada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O indicado pra vc seria um kit 2 vias na frente e talvez um par de coaxiais atrás, claro que sem módulo eles não tocariam metade do que poderiam render mas a qualidade do som vai melhorar bastante.

Bravox, Audiophonic e MTX tem um bom custo benefício, sendo as 2 primeiras nacionais e a outra importada.

Kit 2 vias são os que tem Tweeter pequeno separado que vai na coluna certo? O meu carro veio preparado para som, com plugues e tal, na coluna já vem plugue e lugar para colocar os tweeters?

Tem algum modelo especifico das marcas que citou pra eu colocar? Conheço muito pouco de som automotivo e certamente nas lojas vão empurrar o mais caro que nem sempre é o melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias é isso mesmo que tu falou, porém pode adaptar onde achar melhor, como colar com uma fita dupla face nos cantos das colunas, fica bem discreto e não precisa furar nada. No meu gol na coluna tem uns furinhos que parece ser para tweeter mesmo ou entrada de ar, não sei ao certo para que é.

Nas portas da frente tu usa 6" e atrás 5", já modelos tem vários, depende de quanto tu pretende gastar e se pretende botar apenas um 2 vias e tb coaxias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na coluna realmente tem os furinhos mesmo, olhando no site da VW diz que de fabrica são 4 autofalantes + 2 tweeters então acho que deve ser la mesmo. Provavelmente vou trocar os 4 logo.

Assim que tocar posto aqui o que foi feito.

Vlw pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tweeter fica la mesmo

comprei um kit duas vias bravox cs60b. ele vem tambem com um crossover, que tambem coube ali na coluna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria como falaram, um kit 2 vias na frente e um coaxial, lógico que sem módulo não fará taaanta diferença, só coisa pouca mesmo.

De qualquer forma, na hora de instalar o kit 2 vias você não deve usar a fiação original, pois o tweeter original vem com um capacitor pra fazer o corte de frequencia dele, enquanto o tweeter de um kit 2 vias vem com um crossover separado, então de qualquer forma, você não deverá utilizar a fiação original, pois se ligado de forma errada, pode vir a queimar os componentes do kit.

Quanto ao uso de amplificador, eu colocaria uma Soundigital SD250.2D, custa R$ 179 com frete grátis, e é menor que a palma da sua mão, então você pode usar um cabo RCA de 1 metro e esconder ela dentro do painel, não haverá a necessidade de trocar bateria, não vai perder espaço em lugar algum e você ainda terá um sonzinho melhor, mais forte. A única coisa que você vai perder é o balance, pois ela tem apena 2 canais. Olhe o tópico aqui nessa seção com a [Dica], você verá como é pequeno e barato.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHJ, o problema de nao usar a fiaçao origina no kit 2 vias, é como passar a fiaçao.

no meu gol existe um conector especial, nao sei se é assim em todos, e nao sei se é possivel usar ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PHJ, o problema de nao usar a fiaçao origina no kit 2 vias, é como passar a fiaçao.

no meu gol existe um conector especial, nao sei se é assim em todos, e nao sei se é possivel usar ele

No meu eu passei um novo cabo para a porta, também é de conector mas foi preciso furar a borracha pra passar o fio por dentro, mas se o local aonde fizer a instalação for bom, você não terá dor de cabeça com isso, já fazem 2 anos que o meu carro está assim e nunca tive nenhum problema relacionado a isso.

Se você usar o fio original, o kit além de ter potência limitada (pois para quem não sabe, a grossura - bitola - do fio influência na potência que ele recebe), será preciso torar esse fio em algum lugar pra poder ligar o crossover do kit, isso pode vir a implicar em perda da garantia elétrica do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que ajuda MUITO, é fazer o tratament acustico das portas com manta asfaltica, a qualidade do som fica outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o seguinte som acho com uma otima qualidade em relação a preço e tudo , gosto bastante da audiofonich inclusive eu tenho instalado no meu carro , eu tenho um 2 vias da audiofonich+ um coxial da focal + um 6x9 da jbl tudo ligado numa bontencia de 4 canais da hetz ep4 , vou por ainda uma sub com 250 wats rms . gosto bastante tambem da bravox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0