Entre para seguir isso  
Seguidores 0
f0427842

[SOM] Ligado no pós chave - Prós e Contras

21 posts neste tópico

Olá amigos!!

Prefiro o som instalado no pós chave. Acho mais seguro, pois não tem perigo de esquecer o player ligado e descarregar a bateria. Tenho filhos pequenos e se bobear eles entram no carro pra brincar e acabam deixando o som ligado rsrsrsrsrs.

Também acho que o carro fica mais original. Sem falar que a maioria dos fabricantes de som automotivo recomendam esse tipo de instalação.

O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bobiça isso... soh dificulta as coisas

vc ta escutando com... vai abri o porta mala... e agora?

prefiro som q desligue no alarme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro eu uso no pós-chave também. Todo CD Player, DVD Player, Alarme e coisas do gênero, possuem um consumo de bateria mesmo com o aparelho desligado e muitas vezes eles podem vir a arriar a bateria do carro se ligado direto, então prefiro deixar no pós-chave, assim garanto que não terei problemas de bateria relacionados ao som, além disso sempre que ligo o carro, o DVD já liga e sai a tela, sem necessidade de apertar nada, e quando retiro a chave do contato, ele desliga e recolhe a tela, muito mais prático.

Quanto a abertura do porta-malas, o meu eu coloquei o botão no painel, então não é problema e para abastecer, eu tenho uma cópia da chave sem estar codificada, apenas pra abrir o tanque de combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe me conta como vc ligo no alarme ... o player perde a memoria ???

pra o povo que tem alarme original pode por no pos chave que nao tem saida pra player vai ter que achar outros meios e isso e trabalhoso e nunca vi um carro com isso funcionando.... alarmes positron ou qualquer um que tenha essa saida eu recomendo ligar nela , com um esquema que eu nao sei que ele nao perca a memoria na minha opiniao e isso ... nos players origiais so liga no pos chave que o oem e assim ... so alguns chevrolet que vem no alarme e ja ligado(o que eu sei e o tracker , que na verdade e um suzuki hehe o alarme dele fecha o teto tbm)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu carro eu uso no pós-chave também. Todo CD Player, DVD Player, Alarme e coisas do gênero, possuem um consumo de bateria mesmo com o aparelho desligado e muitas vezes eles podem vir a arriar a bateria do carro se ligado direto, então prefiro deixar no pós-chave, assim garanto que não terei problemas de bateria relacionados ao som, além disso sempre que ligo o carro, o DVD já liga e sai a tela, sem necessidade de apertar nada, e quando retiro a chave do contato, ele desliga e recolhe a tela, muito mais prático.

Quanto a abertura do porta-malas, o meu eu coloquei o botão no painel, então não é problema e para abastecer, eu tenho uma cópia da chave sem estar codificada, apenas pra abrir o tanque de combustível.

Pagou quanto no botão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu carro eu uso no pós-chave também. Todo CD Player, DVD Player, Alarme e coisas do gênero, possuem um consumo de bateria mesmo com o aparelho desligado e muitas vezes eles podem vir a arriar a bateria do carro se ligado direto, então prefiro deixar no pós-chave, assim garanto que não terei problemas de bateria relacionados ao som, além disso sempre que ligo o carro, o DVD já liga e sai a tela, sem necessidade de apertar nada, e quando retiro a chave do contato, ele desliga e recolhe a tela, muito mais prático.

Quanto a abertura do porta-malas, o meu eu coloquei o botão no painel, então não é problema e para abastecer, eu tenho uma cópia da chave sem estar codificada, apenas pra abrir o tanque de combustível.

Pagou quanto no botão?

R$ 90,00 há mais de dois anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu som tbm é desligado assim que tiro a chave do contato de ignição.

mas eu gostei disso, pke eu sempre as vezes esquecia o som ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está ligado pós chave, instalação feita pela loja de um amigo que presta serviços para várias concessionárias. Até agora tudo tranquilo, acho que é questão apenas de costume mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim de deixar o som ligado no alarme, é se tiver amplificador e estiver o cd/dvd player e amplificador ligados na hora de dar a partida, dependendo da bateria do carro e do consumo do amplificador, pode vir a queimar algum fusível ou o próprio amplificador, por causa da baixa voltagem. Não estou dizendo que isso vai acontecer, é uma possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ruim de deixar o som ligado no alarme, é se tiver amplificador e estiver o cd/dvd player e amplificador ligados na hora de dar a partida, dependendo da bateria do carro e do consumo do amplificador, pode vir a queimar algum fusível ou o próprio amplificador, por causa da baixa voltagem. Não estou dizendo que isso vai acontecer, é uma possibilidade.

Além de acabar com as saídas RCAs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Srs oq é som ligado no pós chave? O meu desliga só quando tiro a chave da ignição.

Ligado no pós chave é quando ele só funciona com a chave na ignição, assim como o seu, quando retira a chave, ele desliga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não gosto de ligado no pós-chave. O meu é independente, ligo o carro com o som ligado ou não. Acho melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu instalei um cd player Sony aqui no Gol mas quando desligo e tiro a chave ele perde a memória, tendo q configurar novamente quando se liga o carro. Alguem sabe como proceder para solucionar esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, meio que ressucitando o topico

instalei o som, e nao esta no pos chave. esta ligado o fio vermelho e amarelo junto.

no meu som, ele tem um cronometro que marca quanto tempo o som fica ligado, mesmo quando desligo ele esse cronometro fica rodando. com ele desligado, eu aperto o botao display e ele alterna entre data e hora, cronometro de tempo que esta em funcionameto, e tela desligada.

to com medo desse cronmetro que fica rodando descarregar a baetria. e agora, será q é preocupante mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

yae galera, tudo bem?

sou novo no clube e gostaria de estar participando do debate em questão.

no meu antigo carro eu tinha colocado desta forma, porém pra mim era desvantagem, pois eu gostava de encostar o carro e ligar o som para ouvir com a galera, e tinha que deixar o contato ligado, ocasionando problema na bomba de combustivel, que ficava ligada direto.

mas acho válido para quem sempre esquece de desligar ou se tem filhos.

abraço a todos.

julio cesar acosta curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb prefiro ligar direto, sem necessidade da chave, mas fiquei com medo de descarregar a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desligar o carro com o som ligado, mesmo ele desligando também... não gasta mais bateria n ??

Antes de desligar o carro, desligo tudo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0