Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gui_mcastro

Instalar A/C ou trocar o carango

34 posts neste tópico

Galera, to com um dilema mortal na minha cabeça. Tenho grana para colocar Ar e Direção no meu goleta mas

fico na duvida se devo fazer isso, ou trocar numa caranga usada que ja venha com esses caras ae.

Que q vcs pensam??

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu coloquei um ar original no meu.... ficou bem caro no fim das contas.. gastei uns 3500... ficou ótimo, mas deu muuuuito trabalho! fiquei sem o carro uns 7 dias, pq tem q mudar o alternador do carro, o radiador, a suspensão(molas), passar cabeamento... outra coisa importante foram umas travinhas que vão nos dutos... qdo tiram do carro anterior, elas quebram.. e aqui em juiz de fora pelo menos, não existe a não ser na propria vw... e tem q encomendar!!! e cada uma custa uns 30 reais!! pecinha que não deve custar nem 1 real no paralelo se existisse..

Enfim, vale a pena, se vc não vai vernder o carro nunca(meu caso)...

se vc pensa no carro como negócio, ou pensa em trocar logo, melhor deixar assim.. ou trocar de carro!

abraço!

PS.: Se for instalar não deixe fazerem gambiarras hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha eu coloquei um ar original no meu.... ficou bem caro no fim das contas.. gastei uns 3500... ficou ótimo, mas deu muuuuito trabalho! fiquei sem o carro uns 7 dias, pq tem q mudar o alternador do carro, o radiador, a suspensão(molas), passar cabeamento... outra coisa importante foram umas travinhas que vão nos dutos... qdo tiram do carro anterior, elas quebram.. e aqui em juiz de fora pelo menos, não existe a não ser na propria vw... e tem q encomendar!!! e cada uma custa uns 30 reais!! pecinha que não deve custar nem 1 real no paralelo se existisse..

Enfim, vale a pena, se vc não vai vernder o carro nunca(meu caso)...

se vc pensa no carro como negócio, ou pensa em trocar logo, melhor deixar assim.. ou trocar de carro!

abraço!

PS.: Se for instalar não deixe fazerem gambiarras hein!

nessa instalação do ar, vc sentiu alguma diferença? motor, arrancadas e tal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca fiz, nao conheço quem ja fez, mas tambem nao recomendaria.

meche muta coisa no carro e eu ja gosto de mecher o minimo possivel.

sinceramente, tente achar um com ar, de preferencia de particular, e troca o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha eu coloquei um ar original no meu.... ficou bem caro no fim das contas.. gastei uns 3500... ficou ótimo, mas deu muuuuito trabalho! fiquei sem o carro uns 7 dias, pq tem q mudar o alternador do carro, o radiador, a suspensão(molas), passar cabeamento... outra coisa importante foram umas travinhas que vão nos dutos... qdo tiram do carro anterior, elas quebram.. e aqui em juiz de fora pelo menos, não existe a não ser na propria vw... e tem q encomendar!!! e cada uma custa uns 30 reais!! pecinha que não deve custar nem 1 real no paralelo se existisse..

Enfim, vale a pena, se vc não vai vernder o carro nunca(meu caso)...

se vc pensa no carro como negócio, ou pensa em trocar logo, melhor deixar assim.. ou trocar de carro!

abraço!

PS.: Se for instalar não deixe fazerem gambiarras hein!

nessa instalação do ar, vc sentiu alguma diferença? motor, arrancadas e tal?

Olha só...não senti mudança drástica nenhuma, mas como eu disse, mudei tudo! qdo liga o carro fica bem normal, é claro q cai o desempenho mas mto pouco mesmo.. mto menos que pensei... o consumo tb não fica astronomico não..

Mas uma coisa q tenho q alertar, tem que tirar tudo dos bancos pra frente.... tudo mesmo!!! o carro fica peladinho... tira painel, tira tapete, tira cabeamento no cofre do motor.... desmonta tudo! tem que ser feito por quem sabe e quem tem capricho! Outra coisa importante é na hora de comprar, pegar o cabo que liga o compressor na centralina!!! (sim existe isso) ela controla o funcionamento do ar de acordo com o motor..

enfim dá trabalho.... custa caro... mas depois de pronto dá mto gosto! Meu proximo passo é botar o isystem no meu....

qualquer duvida, pode contar comigo que te ajudo caso queira fazer... abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo, é mais em conta trocar de carro, é coisa demais a se fazer e CARO. No power do coroa quando ligo o ar eu já sinto uma boa perda de potência, isso que é 1.6, só imagino em 1.0 que já se arrasta por natureza, sei lá como eu moro no Sul ar condicionado para mim não é um item indispensável, ar quente sim é.

No meu 1.0 tinha direção mecânica e é sem AC, botei hidráulica, saiu em torno de 1800 já instalado, diga-se de passagem que não comprei o kit na concessionária, nem preciso falar o porquê né? haha e mandei instalar por fora tb, faz mais de 1 ano e nenhum problema, aliás tá exelente.

Eu tinha um Gol G4 com direção mecânica e era tranquilo mas quando eu peguei o G5 meu deus, pesado demaiss ao manobrar, DH já hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, to curtindo bastante os comentários, é que eu ja cotei os dois acessórios, saem 5,5k ainda não vi a troca do carro

pq ainda tenho que avaliar o meu, pegar o outro, avaliar, burocracias e tal. Eu também acho que a alteração é muito violenta

a DH nem tanto mais o AC é brutal, por isso queria ver de tirar um com AC no minimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou doido pra colocar o A/C no meu carro. Será o maior up que farei

Em SSA, na Crimac, está custando R$ 2800,00. Perguntei pra quem instalou lá e só ouço elogios. O ar é com peças originais(falo isso que já vi caixas de papelão que levam as peças originais da VW e de outras marcas)

vou colocar lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá pelo trabalho, pelo tempo sem carro e pelo custo as vezes eu pensaria mesmo em comprar um modelo com o ar condicionado já.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou doido pra colocar o A/C no meu carro. Será o maior up que farei

Em SSA, na Crimac, está custando R$ 2800,00. Perguntei pra quem instalou lá e só ouço elogios. O ar é com peças originais(falo isso que já vi caixas de papelão que levam as peças originais da VW e de outras marcas)

vou colocar lá.

Nossa cara, por aí ta bem barato, aki não acho por menos de 3,5k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente não instalaria um ac, dh é beleza não tem erro é instalar e aproveitar, o ar além de caro envolve muitos componentes, possibilidade de falha é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TROCA, nunca fica bom. É a mesma coisa que mandar instalar DH... meu patrão mando instalar em um palio, pqp ja volto umas 3 vezes pra arrumar alguma coisa que não fico bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha gente... tenho que discordar... troca mal feita não fica boa.. concordo..

Tenho sido bem honesto desde o inicio... é caro, demora, dá trabalho... fica sem o carro... não vale se vc pretende desfazer do carro....

Mas se for bem feito, fica bom... o meu tá instalado faz 1 ano, e nada aconteceu... o desempenho ficou normal... perde bem menos potencia que no palio fire da minha namorada com o ar de fabrica..

tem que ser bem feito... isso sim.. com TODAS as peças originais... sem uma unica gambiarra..

como eu disse tem q trocar uma porrada de coisa... eu nunca pensei q mudasse até o alternador e molas...

enfim, é dificil mas não impossível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu estou analisando, tenho um amigo meu que comprou uma saveiro com AC

e colocou DH por fora. Ficou um brinco. Perfeita mesmo.

Então, to achando que compensa comprar um carro com AC no mínimo (se for um zero melhor ainda)

e mandar instalar a DH por fora, pq o kit que vem a DH vem umonte de coisa junto e fica mais caro.

E o interessante, como o alexvillas disse, é achar o lugar certo para fazer o UP, nada de pressa nessa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver outra coisa tb, se pegar um zero e fazer essa mudança, a garantia ja era eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não recomendo, é mais em conta trocar de carro, é coisa demais a se fazer e CARO. No power do coroa quando ligo o ar eu já sinto uma boa perda de potência, isso que é 1.6, só imagino em 1.0 que já se arrasta por natureza, sei lá como eu moro no Sul ar condicionado para mim não é um item indispensável, ar quente sim é.

No meu 1.0 tinha direção mecânica e é sem AC, botei hidráulica, saiu em torno de 1800 já instalado, diga-se de passagem que não comprei o kit na concessionária, nem preciso falar o porquê né? haha e mandei instalar por fora tb, faz mais de 1 ano e nenhum problema, aliás tá exelente.

Eu tinha um Gol G4 com direção mecânica e era tranquilo mas quando eu peguei o G5 meu deus, pesado demaiss ao manobrar, DH já hehe.

a dh fico maciinha tipo igual a original ???... sempre tive duvida nisso heheh ...hehehe dexa ele completo menos ar aki em minas ar quente ja e o contrario so serve pra dar problema ja teve uns 3 carros la em ksa que nos isolamos(resumindo ligamos direto)meu antigo carro mesmo tava vasando ar quente(num calor fdp) depois estoro comigo as mangueras ai eu isolei.......hehehe agora ar ta virando indispensavel

sobre o consumo gente do ac (princopalmente os completoes) tem um fox 2010 mil aki em ksa com todos os opicionais (inclusive volante multifuncional , bancos revestidos parcialmente em couro , retroba eltrico) o ar nao da pra usa nunca(ou melhor so com o carro parado :lol: ) o carro nao tem força ... ele literalmente se arrasta... no gol deve ser um pouquinho melhor ... ja no voyege e pior meu primo tinha um so com dh , ve , te e ar (sem retrovisores eletricos , sem alarme sem vidro atras) e esse ultrapassa o fox em lerdesa.... so em estrada que a performance com o ar ligado que nao e tao ruim (pq nao tem tanta subida e normalmente usa 4 e 5 marcha) mais o consummo e extrememente alto (comigo andando eu medi o do fox deu 8km p/litro na gasolina , o mesmo que um tracker 2.0 4x4 a gasolina que meu pai teve :wtf: ... agora eles atualizaram o softwere dele ta dando 9km com o ar ligado ... o voyage g5 1.0 dava entre 7,5 e 8 na cidade :thumbdown: , lembrando que aqui tem muuuito engarrafamento e muuuito morro , e eu nao me preocupando com o consumo :mrgreen: o voyage foi testado pelo meu primo comigo so foi o fox....e para vcs terem uma ideia o meu gol sem ar da 9,5 10 por litro na gasolina... :) )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a direção fico uma peninha, levissima.. muito, mas muito mais leve do que a do power do meu pai, porém o carro dele tem rodas aro 15 e pneu mais largo, perfil "semi-baixo" hehe, o meu é roda 14.

O kit veio de uma empresa de SP e instalei aqui na minha cidade, demorou 2 dias.

Saiu praticamente a metade do preço que me cobraram na concessionária, o ar quente no meu gol não tinha tb, comprei o kit aqui mesmo e mandei instalar, saiu em torno de 700 reais, perfeito funcionamento, to pra falar que aquece mais em relação ao original do power do meu pai.

Um dica, por experiência própria, se tu pretende comprar um carro semi-completo e depois deixar ele completinho, não vale a pena, tu vai acabar gastando mais e não vai ser o chamado original de "fábrica", portanto é bom negociar bastante com o vendedor e comprar um já completinho ou com os itens que tu ache essenciais.

Eu não tive grande desvantagem, pois comprei o carango de barbada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o carro e pega um completo !

Agora não sabia que vendiam carro com A/C sem Direção Hidráulica , deve ficar pesado pacas ...

Outra coisa , 1.0 com ar , a saída é fraca , pega um 1.6 completo que vc não vai se arrepender .

Um abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, ar condicionado tirando o fator revenda, não é importante no carro, tenho pois fui obrigado a colocar devido a direção hidraulica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, agradeço muito todas as opiniões, mas ja me decidi.

Vou fazer a instalação do ar mesmo.

Para trocar ficaria um pouco complicado, visto que meu carro não é quitado ainda

e achei um ar de custo muito baixo: 2,2k.

É um ar usado, de carro batido, dizem que é melhor que comprar novo paralelo,

pois este é adaptado, e o que eu vou colocar é original. E se colocar o ar original

novo, daí fica uma fortuna.

Mas foi muito boa a discussão, assim que eu instalar, deve ser pro fim deste mes

eu posto aqui minha experiencia deste up.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é usado, pede para o cara que for instalar pra ti dar uma olhada antes, senão depois falta alguma peça ou tal peça tá estragada e o barato acabo saindo muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é quente o negócio. 1 ano de garantia e manutenção.

E o cara é conhecido do meu coroa e tudo mais.

Mas eu vou acompanhar tudo bem de perto, não quero nenhuma brutalidade no meu carango, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0