Entre para seguir isso  
Seguidores 0
araripe

Filtro de ar esportivo no G5 - melhora desempenho?

58 posts neste tópico

legal, conta ai pra nois depois ;)

Demorou (pela greve dos correios), mas chegou

Já instalei a bagaça, e dei uma volta. Confesso que sou pouco observador e detalhista, de dentro do carro não tive impressão de diferença, mesmo passando os 3mil rpms. Resolvi voltar pra casa e pensei: 'chegando lá eu tiro ele e dou uma volta sem pra ver a diferença'... ai abri a porta do carro e dei uma acelerada.... puxa ai eu ouvi o ronco....

Legal, ficou do jeito que eu queria, ronquinho gostoso, só achei que ta saindo um cheiro diferente pelo escapamento kkkk...

Breve tiro uma foto dele montado e posto um videozinho do ronco.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa

acho que o que mais vai dar para notar é o barulho mesmo. talves o desepenho seja so psicologioco mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
massa

acho que o que mais vai dar para notar é o barulho mesmo. talves o desepenho seja so psicologioco mesmo

Mas minha inteção sempre foi o barulho mesmo, nunca pensei em melhorar desempenho do carro com um filtro esportivo ou ponteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim foi nítida o melhora de torque e potência de 4000 a 6200 giros...logicamente que ele sozinho não faz milagre !

se o seu carro da 200km;com filtro ele provavelmente não vai dar 205km ..mas com um BOM filtro com certeza vc chega a 200km um pouco mais rápido !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda nao acredito que um vitro de tanta melhora assim.. nao faz sentido na parte fisica da coisa...

axo q os prejuizos sao maiores que os beneficios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legal, conta ai pra nois depois ;)

Demorou (pela greve dos correios), mas chegou

Já instalei a bagaça, e dei uma volta. Confesso que sou pouco observador e detalhista, de dentro do carro não tive impressão de diferença, mesmo passando os 3mil rpms. Resolvi voltar pra casa e pensei: 'chegando lá eu tiro ele e dou uma volta sem pra ver a diferença'... ai abri a porta do carro e dei uma acelerada.... puxa ai eu ouvi o ronco....

Legal, ficou do jeito que eu queria, ronquinho gostoso, só achei que ta saindo um cheiro diferente pelo escapamento kkkk...

Breve tiro uma foto dele montado e posto um videozinho do ronco.

Abraços

Que isso filho...posta um videozinho ai p gente ver, fikei curioso.Mas para instalar vc teve q cortar algo ou foi só botar os parafusos? vi no anuncio uma parada que fica dificil de roubar por causa dos parafusos.

E que cheiro é esse do escapamento?kkkkk

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Caras.. sou novo no forum, e acabei de pegar o meu G5 Power..

Li todos os posts e vou dar minha opinião, eu ja usei o filtro em um outro carro que tive um Tipo SediceValvole, 2.0 16V, levei o carro em uma preparadora para montar o carro, a ideia era deixar o carro aspirado com uma preparação leve..

Só o filtro não vai adiantar em nada, você vai mandar mais ar para o motor, teoricamente aumentaria a combustão, porém é muito pouco para sentir, a unica coisa que vai mudar e é perceptivel é o ronco mesmo, quer fazer uma aspiração leve eu recomendo junto com o filtro, um remapeamento do chip e a uma mudança leve no sistema de escapamento, que foi o que fiz na época.

Levei o carro na Esther Turbo, muito gente boa o pessoal de la, e quanto a saber o ganho? não tem como medir sem ser em um dino, uma coisa é certa e sem querer discriminar, mas em um carro 1.0 é melhor usar a grana e pegar um carro 1.6, pq o ganho em potencia mesmo que seja 10%, o que não vai ser sem turbina, não vai chegar nem perto dos 100cvs.

O meu antigo carro ficou com aproximandamente 150cvs com as alterações, e muito gostoso de andar, mas gastão, como Tonico da Esther me disse na epoca, cavalo anda, cavalo bebe...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo 16v,anda muito! tive um corsa gsi e coloquei um chip para melhorar o torque em baixa,melhoro mas também não faz milagre !..concordo com o Cris Jr sobre carro 1.0, tenho a mesma opinião.

Só fica minha impressão,para quem tem gol 1.6 com filtro da inflow tira aquele restritor de ar que tem dentro da caixa de ar ! como eu disse no outro tópico,com o inflow o carro ficou com o giro mais liso...tipo o carro ficou praticamente a mesma coisa ! so senti uma melhora real quando tirei o cano restritor de ar,o giro em alta fica um pouco mais forte,agora com um investimento de 80 reais não esperem tirar 5cv que ele não vem,eu acredito que 2 ou no máximo 3 cv em carros 1.6 !

Na década de 80 o retrabalho na caixa do filtro de ar original,junto com um escap e um acerto de carburção eram muito usados em preparação leve de motos com ótimos resultados e baixo custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais... tbm sem nenhum elemento para criar resistencia na entrada de ar... mais o ganho nao gira nem a 2cv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não nandi com filtro ! o filtro da inflow nada mais é que 2 tipos de espuma com densidades diferentes tipo aquela espuma de filtro de ar de motos 2 tempos da yamaha,que é untado com vaselina que segura o pó,estes tipos de filtros no japão são até analisados com microscópico pra ver o quanto ele aguenta sem lavagem sem prejudicar o motor,que no caso uns 10k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onti um amigo meu que tem uma parati gti instalo um filtro muito massa

ele é coberto por uma espuma... e nessa espuma tem um fluido.. cara aquele filtro me passo confiança

nome é inflow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESte mesmo bruno

pra ser mais exato este

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cus-20-_JM

bomo a gti dele tem CB

e a media sempre foi de uns 8,5 km/l e eu sempre via isso

onti andei com ele e ja tava marcando 9,5km/l

claro que tem inumeros fatores que podem almentar o consumo...

mais eu peguei no filtro.,. tem um fluido mesmo dele... barulho.. quaze nao mudou

gostei do filtro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primo instalou no celta dele, mas foi o inbox.O material é otimo, banghado num oleo mineral, o que ele sentiu foi nas subidas, tipo q o carro ganhou mais folego.É claro que tem mto do psicologico nisso, mas só pelo fato de nao ter que trocar durante um bom tempo já vale.To só esperando acabar a garantia do meu g5 q vou testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legal, conta ai pra nois depois ;)

Demorou (pela greve dos correios), mas chegou

Já instalei a bagaça, e dei uma volta. Confesso que sou pouco observador e detalhista, de dentro do carro não tive impressão de diferença, mesmo passando os 3mil rpms. Resolvi voltar pra casa e pensei: 'chegando lá eu tiro ele e dou uma volta sem pra ver a diferença'... ai abri a porta do carro e dei uma acelerada.... puxa ai eu ouvi o ronco....

Legal, ficou do jeito que eu queria, ronquinho gostoso, só achei que ta saindo um cheiro diferente pelo escapamento kkkk...

Breve tiro uma foto dele montado e posto um videozinho do ronco.

Abraços

Que isso filho...posta um videozinho ai p gente ver, fikei curioso.Mas para instalar vc teve q cortar algo ou foi só botar os parafusos? vi no anuncio uma parada que fica dificil de roubar por causa dos parafusos.

E que cheiro é esse do escapamento?kkkkk

Abraços.

Só coloquei os Parafusos, a parada que fica dificil de robar é que o cara teria que usar uma chave fixa e uma allen, só isso... kkkkk

Fiz o video e postei no topico do carro, quem quiser ver:

viewtopic.php?f=8&t=195

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk!

Ficou maneira msmo, ronquinho bom de ouvir!O que achei foi que quando vc terminou de acelerar ao diminuir a rotação saiu uma fumaça branca, nao sei se é normal.Mas prejudicou algo no desempenho do veículo?

Na moral, que volante show, deve dar prazer de dirigir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkk!

Ficou maneira msmo, ronquinho bom de ouvir!O que achei foi que quando vc terminou de acelerar ao diminuir a rotação saiu uma fumaça branca, nao sei se é normal.Mas prejudicou algo no desempenho do veículo?

Na moral, que volante show, deve dar prazer de dirigir!

Então... a ponteira ta meio preta, e as vezes sai um cheiro diferente de lá kkkk. No começo achei que o carro tava mais gastão, não sei se era psicologico... mas até no computador de bordo parecia estar com uma autonomia menor... mas pra mim agora ta normal, só mudou a estetica e o ronquinho de leves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iai gaelra,

Em relação a preços, será q vale a pena investir nesse filtro da inflow?

parece-me q ele custa ai na faixa de 70 reais.

tem q trocar em quanto tempo? ou vale mais a pena o normalzin msm?

abrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iai gaelra,

Em relação a preços, será q vale a pena investir nesse filtro da inflow?

parece-me q ele custa ai na faixa de 70 reais.

tem q trocar em quanto tempo? ou vale mais a pena o normalzin msm?

abrs.

Só to esperando acaba minha garantia pra bota no meu carro, meu primo usa no celta dele. Disse não fazer muita direferença em relação a potencia e consumo, sentiu mais folego do carro nas subidas.O que vale mesmo é o fato de ser durável, 2 anos de vida util e pode ser lavado de 6 em 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouvi falar que o filtro de ar do polo 1.6 dá uma melhorada no 1.0, estou p/fazer o teste.

eu já usei o do Polo 1.6 pré-VHT(antes de 2008)

é o Tecfil ARL 6096. O carro fica amarrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, meu pai tem uma fabrica de filtros INDUSTRIAIS, considerada uma das melhores fabricas do Brasil, por isso o véio entende um pouquinho de filtros ... ele me disse que filtros de ar esportivos sao enganacao, nao filtram nada ...

mas mesmo assim eu coloquei um pra fazer um teste e adorei o barulho ... hehehe

e depois de uma semana, quando ele pegou meu carro e percebeu tive que tirar haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouvi falar que o filtro de ar do polo 1.6 dá uma melhorada no 1.0, estou p/fazer o teste.

eu já usei o do Polo 1.6 pré-VHT(antes de 2008)

é o Tecfil ARL 6096. O carro fica amarrado.

Opa! obrigado pela dica adenilson707, poupei um $ :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio....

poderia explicar melhor como fazer isso? cmo retirar a tampa de cima do filtro e oque mais precisar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0