Entre para seguir isso  
Seguidores 0
brenoandre

Luz de ignição acesa

20 posts neste tópico

Tenho um G5 com 40000 km e fiz a troca de óleo, correia dentada e o tensor. Agora o carro fica constantemente com a luz de ingnição acesa. Gostaria de saber o que poderia ser? Teria alguma relação com as velas? Ouvi falar que pode sensor que fica na parte superior do motor.

Alguém ja passou por esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luz da ignição ou injeção...

40milkm pode ser a sonda lambda indo pro pau, ou painel precisa ser resetado apos cada troca de óleo?? :think:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é problema em alguma coisa da injeção. Pode ser a sonda Lambda

troque-a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de trocara a sonda lambda... passe em algum mecânico de confiança e peça para ele passar o scanner no seu carro!

Deve te custar uns R$ 60,00, mas assim você terá o diagnóstico correto :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente existe um sensor conectado as polias da correia, ou ao esticador, mas conhecido como sensor de rotação. Verifique se este foi reconectado corretamente, ou se foi danificado durante a troca. A sugestão do uso do scanner é a melhor forma de identificar sem ter que desmontar para ficar testando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 1 semana venho percebendo que o meu carro está acendendo a luz da Injeção com o veículo em movimento. Tem momentos que acende a luz do EPC também. O carro não engasga, não fica fraco, enfim, somente a luz que está acessa. Para apagar a luz eu preciso parar o carro, desligá-lo e ligá-lo novamente.

Já levei o carro a dois mecânicos e os mesmos passaram o carro no aparelho e não acusou nada. Ambos dizem que o carro está com todos os sistemas respondendo de acordo e em pleno funcionamento. Um dos mecanicos chegou até tirar o painel do carro para verificar porém, não se encontrou nada de errado. :(

Já procurei em vários fóruns, porém não encontrei nada igual ao problema citado..

Alguém já passou por algum problema parecido com este ?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno acho que nao, dei uma sondada aki rapidinho e n vi nada a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A 1 semana venho percebendo que o meu carro está acendendo a luz da Injeção com o veículo em movimento. Tem momentos que acende a luz do EPC também. O carro não engasga, não fica fraco, enfim, somente a luz que está acessa. Para apagar a luz eu preciso parar o carro, desligá-lo e ligá-lo novamente.

Já levei o carro a dois mecânicos e os mesmos passaram o carro no aparelho e não acusou nada. Ambos dizem que o carro está com todos os sistemas respondendo de acordo e em pleno funcionamento. Um dos mecanicos chegou até tirar o painel do carro para verificar porém, não se encontrou nada de errado. :(

Já procurei em vários fóruns, porém não encontrei nada igual ao problema citado..

Alguém já passou por algum problema parecido com este ?

Obrigado

Galera, levei o carro numa pessoa que trampa só com injeção, passou o VAG e acusou Codigo 18010 - "Voltagem da bateria baixa" e logo abaixo, "Alimentação na linha 30"

Pelo o que entendi, esta linha 30 refere-se a algum "terra" que não está legal (painel, bateria, motor)..

Pelo VAG, mostrou que minha bateria com carro ligado está alternando entre 13,56 a 13,78 Volts e o mecânico disse que estes Gol G5 trabalham na faixa de 14,1 Volts, isso confete ?

Alguém aí tem alguma ideia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, meu aconteceu algo parecido, liguei o carro escutei um barulho estranho tec tec, em seguida começou a ficar meio fraco, mais nada de falhar so mais fraco que o normal e depois percebi que a luz de ignição amarela estava acessa, levei na cc, e hj me ligaram falando que pode ser do combustivel pois ao ligar o carro a luz nao estava mais aparecendo e o carro estava normal novamente, todo caso me falaram que fizeram uma analaise teste drive e constaram que estava normal, vou aguarda logo mais vou retira-lo espero que realmente esteja sem problemas.

ah eles falaram tambem que pode alguma sujerinha da gasolina, pois que o carro automaticamente corrige o erro depois de um tempo... vai ver foi que nao acendeu mais... sera que procede isso alguem ja ouviu fala disso? pois so abasteço em posto com bandeira ipiringa shell, vamos aguardar para ver o que rola, e sem contar que meu relogio e tacometro do computador de bordo ficam zerados e desrulagados em algumas vezes....

ja escutei tanta gente reclamando do motor do gol e de problemas que estou ate com medo

vamos aguardar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

veja se você pode me ajudar.

O meu carro está com 40.000 MIL e há 2 semanas veja o que aconteceu.

1 - o carro andando em 2, 3, 4 ou 5 marcha derrepente ele meio que perde a aceleração do nada.. tiro o pé do acelerador e coloco novamente e ele volta.

2 - fiquei bolado e como estava na epoca de trocar as velas, troquei vela, oleo, filtro de gas e ar... essas paradas..

após a troca.. carro ficou com a regulagem da lenta uma merda.

todas as peças compradas na VW.

3 - dois dias depois dessa troca.

a luz da amarela acende no painel e não está apagando...

o velocimetro parou de funcionar...

fod.....

lá vai eu levar na CS.

primeiro problema desse carro.

estou com sorte...

o que foi resolvido no seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

veja se você pode me ajudar.

O meu carro está com 40.000 MIL e há 2 semanas veja o que aconteceu.

1 - o carro andando em 2, 3, 4 ou 5 marcha derrepente ele meio que perde a aceleração do nada.. tiro o pé do acelerador e coloco novamente e ele volta.

2 - fiquei bolado e como estava na epoca de trocar as velas, troquei vela, oleo, filtro de gas e ar... essas paradas..

após a troca.. carro ficou com a regulagem da lenta uma merda.

todas as peças compradas na VW.

3 - dois dias depois dessa troca.

a luz da amarela acende no painel e não está apagando...

o velocimetro parou de funcionar...

fod.....

lá vai eu levar na CS.

primeiro problema desse carro.

estou com sorte...

o que foi resolvido no seu caso.

leva correndo cara estou putooo pois me ligaram vao ter que trocar uma peça mais nao sabem qual o nome to indo agora na concessionaria verificar isso ai palhaçadaaaaaaaaaaaaaaaaaa 1 mes e ja pal fodaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltei agora da conccessionaria, o pessoal me passou que o carro esta com problemas no sensor de rotacao, me falaram que vai ter que trocar e demora 3 dias uteis,

falaram que é lacrado que eeles nao conseguem mexer e que tem que trocar mesmo... e devido a isso nao me liberaram o carro dizendo que pode falahar duirante alguma ultrapassagem,

alguem ja teve problema nesse sensor de rotacao???

se poder ajudar agradeço estou apavorado ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente existe um sensor conectado as polias da correia, ou ao esticador, mas conhecido como sensor de rotação. Verifique se este foi reconectado corretamente, ou se foi danificado durante a troca. A sugestão do uso do scanner é a melhor forma de identificar sem ter que desmontar para ficar testando...

isso que o cara me alegou hj no meu carro, sabe dizer se eh muito grave isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te falar que o meu palio já teve esse problema no sensor de rotação..

tomara que o meu seja isso pois é so trocar e pronto pois essa peça é lacrada mesmo.. não tem como acertar....

mas tb estou com duvida no corpo de borboleta.. vou levar amanhã..

te falo que grave não acho mas tem que tomar cuidado com as ultrapassagens pois pode falhar mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te falar que o meu palio já teve esse problema no sensor de rotação..

tomara que o meu seja isso pois é so trocar e pronto pois essa peça é lacrada mesmo.. não tem como acertar....

mas tb estou com duvida no corpo de borboleta.. vou levar amanhã..

te falo que grave não acho mas tem que tomar cuidado com as ultrapassagens pois pode falhar mesmo...

obrigado fera, duro eh aguarda espera 3 dias uteis para chegar a peça e torce para nao dar problemas em outras peças do carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

levei o meu hoje para resolver os problemas...

veja só a facada... é uma pena que eu não tenho mais tempo em fazer a propria manutenção.

resumo da solução do meu prolema.

1 ) Carro fora de ponto após a troca de oleo.. > resolvido com a troca dos cabos de vela.

O cara que trocou as velas, deve ter a mão de chumbo esse FDP R$ 160,00

2 ) Velocimetro parado e luz no painel acusando erro.

troca do sensor de velocimentro. 85,00

3) acabei fazendo a limpeza do corpo de borboleta e bicos

4 ) o pior problema que era o de perder a aceleração do nada eu não sei se resolveu..

vou testar hoje e se continuar eu cancelo o pagamento no cartão pois o cara disse que isso resolve.

mão de obra 250,00 conto.

é fdaaaa

vamos ver o que vai dar.. amanhã é cenas do proximo capitulo.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

levei o meu hoje para resolver os problemas...

veja só a facada... é uma pena que eu não tenho mais tempo em fazer a propria manutenção.

resumo da solução do meu prolema.

1 ) Carro fora de ponto após a troca de oleo.. > resolvido com a troca dos cabos de vela.

O cara que trocou as velas, deve ter a mão de chumbo esse FDP R$ 160,00

2 ) Velocimetro parado e luz no painel acusando erro.

troca do sensor de velocimentro. 85,00

3) acabei fazendo a limpeza do corpo de borboleta e bicos

4 ) o pior problema que era o de perder a aceleração do nada eu não sei se resolveu..

vou testar hoje e se continuar eu cancelo o pagamento no cartão pois o cara disse que isso resolve.

mão de obra 250,00 conto.

é fdaaaa

vamos ver o que vai dar.. amanhã é cenas do proximo capitulo.

abraços

Opa,

levei o meu hoje para resolver os problemas...

veja só a facada... é uma pena que eu não tenho mais tempo em fazer a propria manutenção.

resumo da solução do meu prolema.

1 ) Carro fora de ponto após a troca de oleo.. > resolvido com a troca dos cabos de vela.

O cara que trocou as velas, deve ter a mão de chumbo esse FDP R$ 160,00

2 ) Velocimetro parado e luz no painel acusando erro.

troca do sensor de velocimentro. 85,00

3) acabei fazendo a limpeza do corpo de borboleta e bicos

4 ) o pior problema que era o de perder a aceleração do nada eu não sei se resolveu..

vou testar hoje e se continuar eu cancelo o pagamento no cartão pois o cara disse que isso resolve.

mão de obra 250,00 conto.

é fdaaaa

vamos ver o que vai dar.. amanhã é cenas do proximo capitulo.

abraços

foda em cara facada mesmo,,,, fui na concessionaria e verifiquei no computador do cara a solicitacao da minha peça marcada como emisso e na outra linha flange vedação alguem sabe pode me orientar???

foda em cara facada mesmo,,,, fui na concessionaria e verifiquei no computador do cara a solicitacao da minha peça marcada como emisso e na outra linha flange vedação alguem sabe pode me orientar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal depois de uma bela novela esperando chegar a peça do meu carro descobrir que ainda eles vao ter que tirar o cambio para fazer instalacao vou trocar a flange tbm isso procede quando tem que trocar o sensor de rotacao????? que dozinho da golzeira hj me ligaram disseram que o carro esta pronto estou indo pega-lo espero esta zerado sem problemas e que nao venha mais mais problemas futuros pq desanima viu vamos que vamos obrigado a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0