Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Paulinho84

Roda de liga leve da Concessionaria.

17 posts neste tópico

Fala galera!!

Gostaria de tirar uma duvida para aqueles q compraram o g5 com a roda de liga leve diretamente da concessionaria.

Para aqueles q compraram na concessionaria, foi entregue alem das rodas de liga leve mais 4 rodas de ferro ou apenas as de liga leve?

Tive problemas com a concessionaria Faria de sao paulo e preciso saber para poder resolver.

agradeco desde jah galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah cara, acho que vai do que voces combinarem antes de fechar o negocio!

eu comprei o meu power com calotas e alguns meses depois coloquei as 15" originais.

paguei R$1200 na concessionaria e queriam pegar as rodas de ferro por 50 reais ao todo.

preferi ficar com elas e vender para um ferro velho, vendi por uns 150 reais se não me engano!

você encomendou o carro com as rodas de liga leve ou comprou as rodas depois que o carro foi entregue a você (pós-compra)?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que se o carro vem original com as rodas de ferro, e voce pagou a parte as de liga, voce precisa receber essas de ferro ou o valor delas.

veja se a roda é original. lembro que no outro forum alguns compraram as rodas e a concecionaria vendeu uma similar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se quando tu encomendou o teu carro tu pediu para vir com rodas de liga, virá apenas com as liga leve (estepe de ferro). Se tu pediu depois, teu carro deve ter vindo com as de ferro, então tu vai pegar as de liga leve na concessionária, portanto tu vai ficar com 2 jogos (ferro e liga leve).

Apenas uma dica: não vale a pena comprar roda na concessionária, pois é muito mais caro, o melhor é comprar por fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja comprei uma vez pra um gol power que tinha aki em ksa um jogo 14 gol turbo confortline oem ... na epoca pago 1000 pau (mais ou menos) e as de ferro a concerrionaria nos entrego na caixa das liga leve com calotas e bicos oem ... mais isso vai de venda pois meu primo foi olha pra por no voyage dele as 15 do power/confortline e o dele era 14 , a vendedora ofereceu um rolo em pegar os pneus (que tavam 0) dele e dar mais 1200 reais no jogo ... isso vai de negociaçao mais se o vendedor nao combino nada com vc , pegue as rodas velhas de volta pois elas custam em media de 50 a 80 reais cada no mercado livre ou uns 100 a 150 o jogo pro ferro velho ou loja de rodas compra ...rsrs tudo que eu tiro do carro eu guardo em ksa so nao guardo as rodas que eu moro em apartamentokkkk um dia pode ser util ou pelo menos vale , nem que seja uma micharia ... igual pneus , todo pneu que eu tiro do meu carro eu vendo mesmo que seja carcaça , outro dia troquei as carcaças com o dono da loja de rodas pela montagem e balanceamento do carro rsrsr

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o pessoal...

as rodas devem ser devolvidas a nao ser q o negocio das de liga leve vc entregou as de ferro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Bruno, foi eu mesmo q havia falado sobre enganacao de uma concessionaria na hora da venda da roda de liga leve. O gerente botava a mao no fogo q a roda era original, e fui pesquisar tudo, e fui ate em um fornecedor da SCORRO (algumas rodas originais da VW sao feita pela SCORRO), q o gerente falou q era fabricado, mas eles nao fabricavam o modelo da roda do power 2011, e depois vi q era fabricado pela VASKA, uma replica da VW, e depois de todas as provas e 6 meses de mta briga eles trocaram pra mim.

A unica negociacao foi o carro com a roda de liga leve original de fabrica, e a concessionaria trocou pela replica fingindo q era original da fabrica. FDPs.

E tive essa duvida pq a mulher de acessorios dessa mesma concessionaria falou q quem compra o carro com a roda de liga leve, recebe as de ferro tbm.

Pq se nao irei voltar e brigar pelas rodas de ferro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao Bruno, foi eu mesmo q havia falado sobre enganacao de uma concessionaria na hora da venda da roda de liga leve. O gerente botava a mao no fogo q a roda era original, e fui pesquisar tudo, e fui ate em um fornecedor da SCORRO (algumas rodas originais da VW sao feita pela SCORRO), q o gerente falou q era fabricado, mas eles nao fabricavam o modelo da roda do power 2011, e depois vi q era fabricado pela VASKA, uma replica da VW, e depois de todas as provas e 6 meses de mta briga eles trocaram pra mim.

A unica negociacao foi o carro com a roda de liga leve original de fabrica, e a concessionaria trocou pela replica fingindo q era original da fabrica. FDPs.

E tive essa duvida pq a mulher de acessorios dessa mesma concessionaria falou q quem compra o carro com a roda de liga leve, recebe as de ferro tbm.

Pq se nao irei voltar e brigar pelas rodas de ferro.

Bem, o meu carro veio com as Rodas Originais de fábrica. O Gol Power deve ter o código deste opcional mensionado na NF de Origem, ou seja, deve vir com este item descrito no campo de opcionais na nota fiscal da VW. Quando se compra um carro assim não existe jogo de rodas de ferro.

No caso de ser, enganado na ccs. e o carro dele não tiver constando, na NF da VW o código das rodas, significa que o Gol dele não veio com as rodas de fábrica e foram instaladas na ccs. sim e logo na origem teve o jogo de rodas de aço no carro, mas se ele já comprou o carro com as rodas instaladas e recebeu o carro sem questionar na hora acredito que fique difícil pegar o jogo de rodas devolta, pois a ccs. deve ter se desfeito das peças ou reaproveitado em outro modelo, etc.

Agora, se ele comprou o carro com rodas de aço, ou seja, já as tinha e, no setor de acessórios é adquirido na ccs. as de liga leve. A ccs. tem obrigação de entregar as rodas antigas de aço. Ou na pior das hipóteses, questionar o dono se ele deseja levar o jogo de rodas de aço para casa, afinal já estão pagas (por ele claro). :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Black power!!

O pior eh isso mesmo!!

eu pedi como se fosse roda original de fabrica, e como foi o meu primeiro carro eu nao manjava nada, e estranhei na nota nao constar as rodas de liga leve.

Dai depois q corri atras das rodas originais, e depois de 6 meses eu consegui as rodas originais, e depois exigi tbm as minhas rodas de ferro e eles ficaram com desculpas e falou q jah fez de mais por ter trocado pelas rodas originais, fiquei puto e falei q iria brigar na justica, mas dai nao corri mais atras, pq deu mta dor de cabeca soh por trocar pelas originais dai nao sei se vale a pena mais dor de cabeca pelas rodas de ferro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao Black power!!

O pior eh isso mesmo!!

eu pedi como se fosse roda original de fabrica, e como foi o meu primeiro carro eu nao manjava nada, e estranhei na nota nao constar as rodas de liga leve.

Dai depois q corri atras das rodas originais, e depois de 6 meses eu consegui as rodas originais, e depois exigi tbm as minhas rodas de ferro e eles ficaram com desculpas e falou q jah fez de mais por ter trocado pelas rodas originais, fiquei puto e falei q iria brigar na justica, mas dai nao corri mais atras, pq deu mta dor de cabeca soh por trocar pelas originais dai nao sei se vale a pena mais dor de cabeca pelas rodas de ferro.

Paulinho, infelizmente é muito complicado isso. Imagina que hoje fui numa css e tinha um Gol Power com as "rodas originais" só que um detalhe: As rodas eram na cor cinza, ou seja, fora colocadas na css, pois sabemos que as originais do Power são diamantadas (polidas) e somente as rodas do Voyage Comfortline são cinzas. O detalhe era o preço do Gol Power com Kit V sem rádio, sem I-System, mas com as rodas "originais" - tudo isso pela bagatela de $ 45 pilas. :shock:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$45 mil??

aff, mto caro!!

paguei no meu 40, igual a esse, sem i-system, sem radio, resto completo com as rodas.

Na hora q eles foram me entregar as rodas originais, eles perguntaram se queria diamantada ou toda cinza, e como a replica era toda cinza eu peguei a diamantada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive muitas dúvidas na hora de trocar meu jogo de rodas 14 pelo 15. Aí criei uma planilha show de bola para quem quiser trocar o jogo de rodas, saber se está de acordo com a legislação, qual será a alteração na velocidade do carro, pq todos sabem que a velocidade marcada quando se usa aro 14 muda um pouco para o aro 17.

Exemplo... se vc tem um 175/70/14 e muda para 205/45/17, terá uma variação de -2,16% no velocímetro e ao marcar 100 km/h, na verdade estará marcado a média de 102,61 km/h.

Mas se ao invés de colocar uma roda aro 17, colocar uma 195/55/15 (original do power), a variação será de +0,85%, e ao estar a 100 km/h no velocímetro, estará na verdade a 99,15 km/h. Claro que há outras vertentes a serem consideradas, como aderência, resistência do vento etc.

A variação poderá ser de -3% até 3%, para que não conflite com a legislação.

Aqui o link para baixar a tabela!

Façam bom proveito...

http://www.megaupload.com/?d=LZS7Z3Y7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Eloi bem útil a planilha e isso ai da css acho que o pessoal ja deixou bem claro a questão, se vc compra com roda deve ter na nota destacado que isto é um opcional, agora se vc comprar na css depois, eles são OBRIGADOS a devolver as rodas, os pneus e as calotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao mesmo mais eu fui na ccs pra compra uma calotinha pras minhas rodas e descobri que todas as rodas de la sao paralelas !!! sao apenas manges quando e vw ela e totalmente difertente , ate a composiçao e mais dura , as mangels( e as outras paralelas) prescisam tbm de anel cntralizador , ja as vw mesmo tendo o mesmo fabricante nao prescsam de anel centralizador, as calotinhas tambem sao diferentes , as originals vc compra na parte de peças as paralelas vc compra na parte de acessorio .... uma nao encaixa no buraco da outra ....

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um jogo de rodas que ao meu ver é paralelo, já que tem esse anel centralizador. Mas funciona da mesma maneira que a roda original. Já peguei muitos buracos, nunca trincou, nunca deu problema nenhum, a não ser o trivial, que é empenar, desalinha etc. E esse problema é recorrente em qualquer roda, seja original ou não, pq vivemos no BRASIL-SIL-SIL. Eu acho que eles ENFEITAM muito com essa de original e paralela pra passar ao cliente a impressão que por ser melhor tem de vender mais caro (no fim tudo vem da China, até os iPhones... rs..., quanto mais rodinhas). E esse anel é mais uma questão de adaptação para outros modelos de carro. Sabe-se lá se o comprador não quer colocar num Palio, num Corsa, num Fusca... Meu vizinho tem o jogo de rodas da BMW na Corolla dele.

Eu comprei sem medo, satisfeitíssimo, uso aro 15 e não deixei o G5 perder a originalidade.

Apenas peguei um pneu 195/50/15, pq aí o carro perde de velocidade final, mas ganha em aceleração (0-100). Perfil um tiquinho menor, mas muito bom. Uso pneu da NEXEN e é muito bom http://www.nexentireusa.com/tires-6/CP641.

Essa é a roda!

roda_vaska_1240__20878_zoom.jpg

sao mesmo mais eu fui na ccs pra compra uma calotinha pras minhas rodas e descobri que todas as rodas de la sao paralelas !!! sao apenas manges quando e vw ela e totalmente difertente , ate a composiçao e mais dura , as mangels( e as outras paralelas) prescisam tbm de anel cntralizador , ja as vw mesmo tendo o mesmo fabricante nao prescsam de anel centralizador, as calotinhas tambem sao diferentes , as originals vc compra na parte de peças as paralelas vc compra na parte de acessorio .... uma nao encaixa no buraco da outra ....

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a nossa questao e outra Eloi .... a roda nao original deve ser vendida sim e ja alertado ao consumidor isso na concessionaria, igual vc sabe que as suas sao !!!! o que eu falei que sao as diferenças é para as pessoas diferenciarem os modelos originais para os naos originais e nao serem enganadas ... porque se nao , ao inves de comprar as rodas na ccs a pessoa pode comprar em uma loja de roda comum bem mais barato o mesmo produto , concorda??

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaa sim... aí sim...

Enganar o consumidor é um delito civil, segundo o CDC...

Tudo tem de ser informado detalhadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0